Super Bomberman R Online chega de graça para PS4, PS5, PC e Switch

Saiba tudo sobre Super Bomberman R Online, game Battle Royale da franquia com até 64 jogadores

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 3 min. de leitura.

Compartilhe:

Super Bomberman R Online traz batalhas online nos moldes Battle Royale — como Fortnite, Apex Legends e Call of Duty: Warzone — para até 64 jogadores com a clássica jogabilidade da franquia, icônica desde a era dos 8 Bits. O game estará disponível gratuitamente para PlayStation 4 (compatível com PlayStation 5), Nintendo Switch e PC a partir de 27 de maio, com uma versão para o Xbox One e Xbox Series X/S ainda sem data.

Super Bomberman R Online traz disputas nos moldes do clássico multiplayer da série em um novo formato Battle Royale com 64 jogadores (Fonte: Divulgação/Konami)
Super Bomberman R Online traz disputas nos moldes do clássico multiplayer da série em um novo formato Battle Royale com 64 jogadores (Fonte: Divulgação/Konami)

A mecânica clássica multiplayer de Bomberman envolve colocar jogadores em uma arena equipados com bombas que explodem após certo tempo. Alguns blocos dentro da arena podem oferecer melhorias, como aumentar a quantidade de bombas que o usuário pode usar e o alcance de sua explosão, além de chutar ou arremessar bombas. O desafio é pegar seus adversários desprevenidos e fazer com que sejam atingidos pela explosão de sua bomba ou até a bomba deles mesmos.

O novo modo Battle Royale chamado Battle 64 coloca os jogadores divididos em 16 arenas separadas com quatro jogadores cada. Aos poucos, as arenas vão se conectando até que os sobreviventes se enfrentem. O objetivo, como você já deve imaginar, é que sobre apenas um vencedor.

Jogadores também poderão criar salas privadas com um modo Standard que limita o jogo a 16 pessoas. Já o Grand Prix divide os participantes em duas equipes de 3 contra 3 para competir por pontos.

Confira algumas das nossas listas de produtos gamers!

Jogadores poderão personalizar seu herói Bomber com itens cosméticos como roupas, acessórios, poses, provocações e, pela primeira vez na série, skins de bomba com explosões próprias. Itens serão comprados com a moeda virtual Bomber Coin, que poderá ser adquirida nas lojas de cada console.

O jogo também terá dois tipos de Passes de Batalha, como em Fortnite, que garantem itens e novos heróis Bomber para desbloquear. A cada temporada, jogadores poderão desbloquear novos itens cosméticos, além das skins. O primeiro deles será o Old Snake Bomber, baseado na série Meal Gear Solid, que também é da Konami.

Em Super Bomberman R Online será possível pela primeira vez na série personalizar sua bomba e seu efeito de explosão (Fonte: Divulgação/Konami)
Em Super Bomberman R Online será possível pela primeira vez na série personalizar sua bomba e seu efeito de explosão (Fonte: Divulgação/Konami)

O Silver Pass será gratuito para todos os usuários e terá 100 níveis, com itens como acessórios, poses e provocações. Já o Gold Pass será pago, com um preço de 800 Bomber Coins, e trará recompensas que vão além do Silver Pass. Os itens serão sazonais e só poderão ser obtidos durante cada temporada. Um pacote extra chamado Premium Pack também será vendido com 14 personagens extras baseados em franquias de sucesso da Konami, como Castlevania, Silent Hill e Gradius.

Super Bomberman Online, mas e o R?

É importante ressaltar que Super Bomberman R Online não é o mesmo jogo que Super Bomberman R, o qual possui campanha e multiplayer online limitado para apenas 4 pessoas. A Konami anunciou que devido às boas vendas de Super Bomberman R, o qual atingiu 2 milhões de unidades vendidas, jogadores da versão Online receberão uma roupa especial, a "Double Platinum Cake".