Zoom indica em Cortador de Grama e Aparador

Os 4 Melhores Cortadores de Grama em 2018

Elétrico ou à gasolina? Mantenha seu jardim bem cuidado com o cortador de grama ideal para o seu dia a dia.

os melhores cortadores de grama
por Catarina Monteiro - Especialista em Casa.

Ter um bom cortador de grama em casa é um investimento necessário para quem é dono de um terreno com gramado, como um jardim ou mesmo um campinho de futebol.

Se esse é o seu caso, é importante saber que a manutenção da grama é essencial para evitar atrair insetos inconvenientes ou perigosos, como o mosquito da dengue.

Há várias opções de cortador de grama no mercado, sejam elétricos ou à gasolina. Veja a nossa seleção abaixo antes de decidir qual é o produto ideal para você.


Leia também: Aparador de grama elétrico: conheça 5 modelos para comprar no Brasil

Cortador de grama elétrico Black & Decker GR3800 é ideal para quem deixa a grama crescer por tempo demais

A Black & Decker é uma marca bem conhecida pela qualidade de produtos como furadeiras, e seu cortador GR3800 com coletor é um dos melhores do mercado.

Sua lâmina ajustável em cinco alturas corta até 38 cm de grama, enquanto os melhores aparadores de grama cortam no máximo 28 cm. Além disso, conta com um sistema de segurança com freios automáticos e motor de indução.

A lâmina deste cortador não enferruja, e seu coletor de 35 litros garante praticidade na hora de limpar a área após cortar a grama.

Cortador de grama à gasolina Tekna T500G48L garante maior mobilidade

A principal vantagem do cortador de grama à gasolina é a maior mobilidade – ao contrário dos elétricos, não depende de haver no local uma tomada e extensões. Ele também é mais recomendado para áreas com gramado mais denso.

Por outro lado, o cortador a gasolina é mais pesado. Seu peso vazio é de 29 Kg, e ele conta com saída lateral para reunir toda a grama cortada em um lugar só.

Esse modelo corta até 51 cm de grama, sendo perfeito para remover com agilidade qualquer mato alto.

Cortador de grama elétrico Tramontina CE30P2 ganha em custo/benefício

Este modelo de cortador de grama Tramontina é um dos cortadores elétricos com melhor custo-benefício, e ele tem um coletor com capacidade de 16,5 litros.

Seu diâmetro de corte é de 30 cm e ele pesa menos de 13 Kg, sendo uma opção mais compacta que o da Black & Decker.

O principal atrativo é a ergonomia e o design inteligente; com a lâmina de corte posicionada acima do chassi, ele evita que a grama cortada ou outros objetos sejam arremessados no operador.

Cortador de grama elétrico Trapp MC 60E é um aparelho para uso profissional, ideal para áreas maiores

Para quem prefere utilizar um cortador elétrico em áreas muito grandes, este modelo da Trapp é ideal. Ele tem diâmetro de corte de 48 cm e um recolhedor de 46 litros, o que garante muito mais agilidade na hora de fazer a limpeza depois de cortar a grama.

Este cortador pode ser utilizado não somente em jardins residenciais, mas também em praças e até mesmo campos de futebol, ou qualquer outra área de até 800 m²; ou seja, pode ter uso profissional.

Ele apresenta tratamento anticorrosivo e regulagem individual de altura em cada roda, o que permite fazer acabamentos de maneira automática.

 

Ainda ficou com dúvidas ou não sabe qual produto escolher? Entre em contato com a Catarina Monteiro clicando aqui!


Leia também: Melhores Furadeiras e Parafusadeiras de 2018

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em cortador de grama e aparador