Sony lança o Airpeak, seu primeiro drone para filmagens profissionais

A empresa apresentou o seu primeiro drone na CES 2021.

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 2 min. de leitura.

Compartilhe:

Em 2020, a Sony já havia anunciado que estava produzindo o seu primeiro drone, mas não deu muitos detalhes sobre ele. Agora, na CES 2021, a empresa surpreendeu a todos com seu lançamento. Trata-se do Airpeak, aeronave que é indicada para o uso em filmagens profissionais.

Esse drone tem quatro hélices, um estabilizador gimbal ajustável e câmera própria para dar imagens ao piloto. Além disso, ele chega equipado com duas baterias, o que deverá dar mais tempo de voo à aeronave. A Sony ainda não divulgou o preço ou data específica para começar a vendê-lo.

O Airpeak é o primeiro drone da Sony. (Foto: Divulgação/Sony)
O Airpeak é o primeiro drone da Sony. (Foto: Divulgação/Sony)

Características do Airpeak

Airpeak em voo. (Foto: Divulgação/Sony)
Airpeak em voo. (Foto: Divulgação/Sony)

Como já citado, o Airpeak possui quatro hélices, além de dois “braços” de pouso, que se levantam assim que o drone começa a voar. Ele transporta uma câmera da série Alpha e, de acordo com a empresa, é a menor aeronave da categoria a conseguir transportar câmeras dessa linha.

A Sony destaca o voo estável e a capacidade do drone de captar filmagens dinâmicas. Projetado para filmagens profissionais, ele conta com uma câmera dedicada para a “visão do piloto”, bem como outra superior, que junto aos sensores provavelmente é usada como sensor de obstáculos. A empresa destacou a inteligência artificial avançada do Airpeak, mas não deu mais detalhes sobre a tecnologia.

Câmeras de visão do piloto no Airpeak. (Foto: Divulgação/Sony)
Câmeras de visão do piloto no Airpeak. (Foto: Divulgação/Sony)

Além disso, o drone ainda tem duas baterias, o que significa que pode ter um ganho de autonomia de voo maior que os concorrentes. Veja abaixo um vídeo da empresa usando ele para fazer imagens de um carro em movimento:

A Sony ainda não deu detalhes completos sobre o Airpeak e suas funções, e muito menos revelou o preço da aeronave. É esperado que ele seja lançado ainda no primeiro semestre de 2021, mas sem data definida.