Zoom indica em Filmadora

Como ligar sua filmadora na televisão

Com cabos de conexão corretos, a operação é simples!

por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

O avanço da tecnologia e a redução dos preços das filmadoras digitais permitiu muita gente a sair por aí gravando seus vídeos. E na hora de assistir também temos várias opções: na própria câmera, o que não é muito agradável ou até mesmo passar o vídeo para o computador.

Da filmadora para TV

A forma mais confortável é, sem dúvida, conectar a câmera de vídeo na televisão e conferir a gravação sem perder muito tempo. A boa notícia é que as possibilidades para ligar a câmera na televisão aumentaram também. As mais tradicionais são vídeo componente e vídeo composto, mas agora a maioria das câmeras já vem com portas HDMI.

Vídeo composto ou vídeo componente são as formas mais tradicionais de ligação. Você já os viu: aqueles cabos coloridos, geralmente nas cores vermelha, amarela e preta ou branca. É só conectar os cabos na televisão e na câmera e colocar para exibir o vídeo.

Seus vídeos em alta definição

A grande novidade é a opção de conexão com pelo cabo HDMI. Os televisores mais modernos possuem o recurso, que pode ser um grande trunfo. Muitas filmadoras já estão gravando vídeos em alta-definição (HD com resolução de 720p e filmadora Full HD com resolução 1080p) e até mesmo em 3D.

No entanto, para assistir aos vídeos de uma filmadora HD ou Full HD é obrigatório o cabo HDMI, pois é ele quem garantirá que a qualidade da imagem será mantida. Cabos de vídeo composto, vídeo componente ou USB acarretarão em perda de resolução. Além disso, é preciso uma televisão LCD ou LED de preferência de 42 polegadas ou superior para o melhor desempenho. Sem a opção do HDMI o usuário precisará passar o vídeo em HD para o PC e transferi-lo para um USB ou HD externo para poder manter a qualidade.

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em filmadora