Produtos e novidades em Filmadora

Conheça a Osmo Pocket, menor câmera com gimbal da DJI

Filmadora concorrente da GoPro Hero 7 grava vídeos em 4K e tem estabilização ativa.

dji osmo pocket lancamento
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

A Osmo Pocket é uma filmadora da DJI que chegou no final de 2018 para bater de frente com outras câmeras de ação, como a GoPro Hero 7, mas com o diferencial do estabilizador mecânico acoplado e o tamanho minúsculo.

A DJI, que é a líder mundial do mercado de drones, usou, na Osmo Pocket, os mesmos recursos dos equipamentos aéreos que a fazem ganhar esse jogo. Essa pequena câmera é a mesma utilizada no Mavic 2 Zoom, modelo lançado no mesmo ano pela chinesa, que tem arrancado elogios do mercado.

Leia também:As Melhores Filmadoras do Momento

Estabilização com gimbal de 3 eixos e gravação de vídeos em 4K

O estabilizador da Osmo Procket utiliza eletricidade funcionar de forma ativa, se tornando mais eficaz do que a estabilização eletrônica ou óptica do seu smartphone, por exemplo.

Com a pequena câmera da DJI, você pode filmar em 4K em até 60 quadros por segundo (fps) e com uma taxa de 100 megabytes por segundo (Mb/s), o que garante imagens com altíssima qualidade e nitidez.

De acordo com a fabricante, a bateria da Osmo Pocket aguenta cerca de duas horas de gravação 4K a 30fps.

DJI Osmo Pocket

Fotos com sensor de 12 megapixels

A mini câmera, acoplada ao gimbal do Osmo Pocket, conta com um sensor de 1/2,3 polegadas, capaz de captar imagens com até 12 megapixels. Além disso, ela também pode ser programada para criar uma imagem no modo panorama, juntando até 9 imagens automaticamente, formando uma só, sem cortes.

Você pode fazer o ajuste pela pequena tela acoplada no gimbal ou na tela do seu smartphone, que pode ser conectado via USB-C, tanto para Android quanto para iPhones. Dessa forma, é mais fácil visualizar as imagens que estão sendo captadas e programar os recursos que serão utilizados nas ações.

Osmo Pocket DJI

Acompanhamento de cena, time-lapse e fotos embaixo d'água

A Osmo Pocket conta com o recurso Active Track, que gira a câmera, automaticamente, seguindo um objeto de sua escolha ou o seu rosto, para que ele nunca saia de cena.

Outra função é a time-lapse com dois pontos diferenciados, o equipamento segue automaticamente do ponto A ao B, conforme delimitado pelo usuário. Segundo a DJI, é uma forma de dar mais "vida" às imagens, fazendo movimentos suaves.

A Osmo também tem uma case que permite ao usuário capturar imagens submerso em até 60 metros de profundidade. Para aqueles que gostam de diversão e esportes radicais, é possível acoplar o equipamento ao corpo e se divertir com a Osmo na piscina, mar ou cachoeiras.

A Osmo Pocket é capaz de bater a GoPro Hero 7?

A nova câmera de ação lançada pela GoPro tem como o maior atrativo a estabilidade e os recursos de time-lapse. Bom, isso tudo o Osmo Pocket tem também! Mas afinal, qual seria o grande diferencial da Hero em relação à filmadora da DJI?

Em um primeiro momento, os amantes da GoPro diriam que os acessórios que deixam a Hero 7 acoplada em qualquer lugar são os grandes diferenciais. Mas aí que vem a grande sacada da DJI, o Osmo também tem acessórios para coleira de cachorro, adaptação nas mochilas, coletes e até para captar imagens na bicicleta.

Sabe o que é legal? Alguns acessórios da linha Osmo Pocket permitem acessar as funções por controle remoto e, ainda, a colocação de um filtro ND para melhorar a qualidade da cor das imagens captadas.

Osmo Pocket DJI

Vale a pena investir na Osmo Pocket?

Entre as vantagens da Osmo Pocket está o fator da DJI lançar sua câmera de ação já com um gimbal de 3 eixos, que permite captar imagens em vários ângulos com uma qualidade superior à sua concorrente. Isso porque, ao colocar uma GoPro no gimbal, ela não é tão eficiente quanto o Osmo Pocket.

Estamos diante de uma concorrência saudável para o mercado de câmeras de ação, já que a GoPro vinha, nos últimos anos, praticamente sozinha nessa corrida. O que se espera é uma briga acirrada para consolidar o verdadeiro campeão, já que a DJI vem para essa competição com os seus melhores equipamentos.

Se formos considerar o histórico da marca chinesa, ela tem uma bom retrospecto de equipamentos no segmento dos drones e de gimbals, para os mais diferenciados tipos de câmeras, o que a tornou um sinônimo de qualidade.

Compare os preços da DJI Osmo Pocket e GoPro Hero 7 no Zoom:

Leia também:

 

Mais sobre o /deumzoom:

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em filmadora