Cooktop 5 bocas: Brastemp, Electrolux... Confira uma lista com os principais modelos

Conheça os cooktops mais populares do momento e não erre na escolha

Ariel Cristina BorgesRedatora

Publicado e atualizado 4 min. de leitura.

Compartilhe:

O cooktop 5 bocas é um dos modelos que mais fazem sucesso entre quem deseja dar uma modernizada na cozinha e tem espaço para investir em versões maiores do eletrodoméstico. Sem forno acoplado, tudo o que você precisa para instalar um fogão cooktop em casa é de espaço para corte numa bancada de pedra ou madeira impermeabilizada. Ainda assim, na hora de comprar, a grande variedade de modelos pode gerar dúvidas que atrapalham a decisão final.

Por isso, hoje o Zoom vai te ajudar: separamos modelos de cooktop 5 bocas da Brastemp, da Electrolux, da Fischer e da Consul, quatro das principais marcas de eletrodomésticos do site, para que você possa conhecer e dar a palavra final na sua compra. Dá uma olhada!

Cooktop 5 bocas Brastemp

Com fogões a gás, a Brastemp se destaca na variedade de modelos

A Brastemp é uma das principais marcas de eletrodomésticos do país e, por isso, encabeça a nossa lista. Ao buscar um cooktop 5 bocas Brastemp, você vai encontrar, além dos tradicionais queimadores de tamanhos diferentes, organizações variadas deles na mesa. Ou seja: ao invés do queimador maior ficar no meio, em alguns modelos, ele fica na lateral. Isso garante a mais facilidade na hora de usar panelas grandes, já que elas não precisam disputar o espaço com as que estiverem em outras bocas. O acendimento de todos os modelos disponíveis aqui no Zoom é superautomático e isso quer dizer que mesmo os modelos a gás precisam de energia elétrica para funcionar.

Além disso, eles também variam no revestimento da mesa, que pode ser de inox ou de vidro temperado - vai do visual que você estiver buscando para a sua cozinha. Entre os recursos adicionais disponíveis nos cooktops Brastemp, podemos destacar botões removíveis (que aparecem em todos eles), queimadores com mega chama, dupla chama ou quadrichama, timer sonoso, sensor corta gás, display digital e painel touch screen.

Ficha Técnica dos cooktops de 5 bocas Brastemp

  • Acendimento: Superautomático
  • Acabamento da mesa: Vidro Temperado e Inox
  • Funcionamento: a Gás
  • Recursos disponíveis: Botões Removíveis, Queimadores Diferentes, Queimador com Dupla Chama, Queimador com Quadrichama, Queimador com Megachama, Sensor Corta Gás, Timer Sonoro, Display Digital, Painel TouchScreen

Cooktop 5 bocas Electrolux

Os modelos da Electrolux podem ser com mesa de inox ou vidro temperado

Assim como acontece com a Brastemp, a Electrolux também é uma marca de eletrodomésticos super consolidada no mercado e, por isso, investir em um cooktop 5 bocas Electrolux é, sim, um bom negócio. Entre os modelos disponíveis aqui no Zoom, você pode escolher entre as versões com a mesa em vidro temperado e em inox. Basta levar em consideração o que vai combinar mais com o estilo da sua cozinha e com o que você deseja para o dia a dia - o vidro é bem mais prático de limpar, fica a dica.

Os cooktops Electrolux têm acendimento superautomático e funcionam com gás - seja encanado ou de botijão. Além disso, no que se trata dos recursos especiais, podemos destacar os botões removíveis, queimadores de tamanhos diferentes e queimadores com tripla chama, que são super potentes e tornam o preparo de alguns tipos de alimentos muito mais prático.

Ficha Técnica dos cooktops de 5 bocas Electrolux

  • Acendimento: Superautomático
  • Acabamento da mesa: Vidro Temperado e Inox
  • Funcionamento: a Gás
  • Recursos disponíveis: Botões Removíveis, Queimadores Diferentes, Queimador com Tripla Chama

Nós comparamos o cooktop 5 bocas Brastemp BDT85AE e o Electrolux KE5TP: vem ver qual é o melhor

Cooktop 5 bocas Fischer

Variedade de cores e materiais da mesa é diferencial dos cooktops da Fischer

Ótima opção para quem quer adicionar um toque de estilo na cozinha de casa, escolher um cooktop 5 bocas Fischer é simples: basta decidir pela aparência, já que os modelos são bem parecidos no que se trata das especificações técnicas. Na nossa lista, essa é a marca com a maior variedade de acabamentos da mesa de cocção: ela pode ser de aço escovado, inox escovado, vidro ou vidro temperado. Entre os cooktops revestidos pelo último material, inclusive, você pode optar pelo tradicional preto, vermelho ou branco.

Todos os modelos de cooktop 5 bocas Fischer têm queimadores diferentes e, alguns deles, também contam com a diferença de posicionamento da boca maior, que facilita o uso de panelas grandes. Além disso, eles também podem ter um queimador com trilha chama e o sensor corta gás, que aumenta a segurança no uso do eletro.

Ficha Técnica dos cooktops de 5 bocas Fischer

  • Acendimento: Superautomático
  • Acabamento da mesa: Vidro Temperado, Inox Escovado, Aço Escovado e Vidro
  • Funcionamento: a Gás
  • Recursos disponíveis: Queimadores Diferentes, Queimador com Tripla Chama, Sensor Corta Gás

Cooktop 5 bocas Consul

Queimador com quadrichama é destaque de modelo da Consul

Um cooktop 5 bocas Consul também tem a qualidade da marca como um dos principais atrativos. Afinal de contas, a Consul é uma das fabricantes de eletrodomésticos mais tradicionais do mercado. Aqui no Zoom, os modelos de cooktops com 5 bocas disponíveis são bem parecidos: eles são a gás, têm queimadores diferentes acendimento superautomático e têm a mesa feita em vidro temperado preto.

Além disso, você também pode encontrar modelos com botões removíveis, que facilitam muito a limpeza e com um queimador quadrichamas, que torna o cozimento de diferentes tipos de alimentos bem mais rápido e prático.

Ficha Técnica dos cooktops de 5 bocas Consul

  • Acendimento: Superautomático
  • Acabamento da mesa: Vidro Temperado
  • Funcionamento: a Gás
  • Recursos disponíveis: Botões Removíveis, Queimadores Diferentes, Queimador Quadrichamas

Leia também: