Fogão Atlas Agile Glass é bom? Confira análise da ficha técnica e preço

Veja os detalhes do fogão Atlas Agile Glass 4 bocas preto e veja se ele é o modelo que você procura.

Redação - ZoomEditor(a)

Publicado e atualizado 5 min. de leitura.

Escolher um fogão pode gerar muitas dúvidas devido às diversas opções de modelos disponíveis no mercado, que podem variar em design, preço, marca e funções. Pensando nisso, nós do Zoom fizemos uma análise de ficha técnica do fogão Atlas Agile Glass 4 bocas preto, marca famosa pelo slogan “especialista em fogões”.

Esse modelo de fogão da Atlas conta com outras versões que podem variar entre a quantidade de bocas (4 ou 5 bocas) e entre as cores preto ou Inox. As características em comum incluem as mesas de vidro temperado, as trempes individuais de ferro fundido, o acendimento automático, queimador tripla chama no modelo com 5 bocas, e pés altos.

Os fornos também trazem como padrão a esmaltação Limpa Fácil, que impede a gordura de grudar no interior, iluminação interna e duas grades deslizantes, além do puxador em alumínio e amplo visor de vidro duplo para acompanhar o cozimento.

Leia mais: Qual o melhor fogão custo-benefício? Veja opções para comprar em 2020

Frente e lateral do Fogão Atlas Agile Glasse preto de 4 bocas. (Imagem: Divulgação/Atlas)
Frente e lateral do Fogão Atlas Agile Glasse preto de 4 bocas. (Imagem: Divulgação/Atlas)

Ficha técnica do Fogão de Piso Atlas Agile Glass 4 Bocas Preto

  • Número de bocas: 4 bocas
  • Funcionamento da mesa: Gás
  • Acendimento: Automático
  • Forno: 50 litros
  • Medidas: 91,7 x 48 x 59,5 cm
  • Tensão/Voltagem: Bivolt
  • Eficiência energética: A

Capacidade e Dimensões

O fogão Atlas Agile Glass 4 bocas cabe em qualquer cozinha.

Frente do fogão Atlas Agile Glasse de 4 bocas. (Imagem: Divulgação/Atlas)
Frente do fogão Atlas Agile Glasse de 4 bocas. (Imagem: Divulgação/Atlas)

Nosso modelo da ficha técnica é o fogão Atlas de 4 bocas, com dimensões de 91,7 cm de altura, 48 cm de largura e 59,5 cm de profundidade, ideal para cozinhas pequenas. O fogão Atlas Agile Glass 4 bocas conta com um forno de 50 litros de capacidade, com instalação para iluminação interna e amplo visor de vidro duplo, uma vantagem para quem adora acompanhar o crescimento daquele bolo de chocolate! O puxador é de alumínio e as duas grades deslizantes dentro do forno possibilitam alterar a altura e fazer a retirada para limpeza.

Recursos e Funções

Características da Mesa

O fogão Atlas Agile Glass pussi mesa de vidro temperado. (Imagem: Divulgação/Atlas)
O fogão Atlas Agile Glass pussi mesa de vidro temperado. (Imagem: Divulgação/Atlas)

Como o próprio nome indica, a mesa é de vidro temperado, uma tecnologia que ajuda na hora da limpeza e deixa sua cozinha com um toque moderno. Além disso, o fogão Atlas 4 bocas Agile Glass tem os botões removíveis, facilitadores na hora da higienização.

O acendimento automático é outra vantagem, já que para ligar os queimadores basta girar os botões e apertar um outro. O diferencial é o sensor corta gás: se o fogo da boca apagar, o gás é cortado automaticamente para evitar acidentes. Outro aspecto que traz mais segurança são as trempes individuais em ferro fundido, que permanecem fixos e atribuem mais estabilidade na hora de cozinhar.

Características do Forno

Parte interna do fogão Atlas Agile Glass 4 Bocas Preto. (Imagem: Divulgação/Atlas)
Parte interna do fogão Atlas Agile Glass 4 Bocas Preto. (Imagem: Divulgação/Atlas)

O forno do fogão Atlas Agile Glass com vidro temperado preto inclui 2 grades deslizantes que podem ser removíveis a qualquer momento, o que facilita a limpeza. A única desvantagem é a falta do timer digital, que tornaria ele mais prático.

Forno aberto do fogão Atlas Agile Glass 4 Bocas. (Imagem: Divulgação/Atlas)
Forno aberto do fogão Atlas Agile Glass 4 Bocas. (Imagem: Divulgação/Atlas)

O amplo visor de vidro duplo impede que a parte de fora do seu eletrodoméstico fique quente. É ideal para quem tem crianças, idosos e animais em casa. Outra facilidade é o revestimento interno limpa fácil, que dificulta que a gordura grude na superfície.

Consumo

Fogão Agile Glass possui eficiência energética A.

Selo A de eficiência energética do Agile Glass. (Imagem: Divulgação/Atlas)
Selo A de eficiência energética do Agile Glass. (Imagem: Divulgação/Atlas)

O fogão 4 boca Atlas Agile Glass preto apresenta consumo aproximado de até 1 kWh. As duas bocas menores tem consumo de 1,7 kW cada, e as duas maiores de 2 kW cada. Uma praticidade desse fogão Atlas é o fato de ser bivolt, tirando mais uma preocupação da lista na hora de escolher a voltagem. A eficiência energética tem selo A tanto pra mesa quanto pro forno.

Design

O vidro temperado preto dá um toque moderno para qualquer cozinha.

Parte superior do fogão Atlas Agile Glass 4 Bocas. (Imagem: Divulgação/Atlas)
Parte superior do fogão Atlas Agile Glass 4 Bocas. (Imagem: Divulgação/Atlas)

Como já destacamos, o fogão Atlas Agile 4 bocas tem mesa de vidro vidro temperado preto, que oferece um toque moderno e combina com qualquer cozinha, trazendo um visual superior que remete às mesas de cooktop.

Outro ponto do modelo é que os pés altos e removíveis fazem com que esse fogão de piso não fique tão baixo e não precise ser arrastado quando for limpar o chão da cozinha. O puxador em alumínio da porta do forno atribui um destaque em fosco interessante e contrasta com a mesa e as trempes de ferro fundido pretas.

Vale a pena comprar?

Veja se vale a pena comprar o fogão Atlas Agile Glass 4 bocas preto.

A partir da análise da ficha técnica, o fogão Atlas Agile Glass 4 bocas preto vale a pena para quem tem família pequena e pouco espaço na cozinha, e busca um fogão para o dia a dia, sem muitos recursos especiais. O preço varia entre R$727 e R$800.

Podemos concluir, portanto, que o fogão Atlas Agile Glass é bom, principalmente para quem quer muito um fogão com mesa de vidro temperado e não pode - ou não quer - pagar muito caro por esse diferencial. Apesar de básico, o modelo apresenta um custo-benefício excelente quando comparado com outros modelos similares de outras marcas, as quais apresentam valores mais elevados. Se caber no bolso é um ponto de decisão para você, talvez ele seja a melhor opção.

As outras possíveis versões desse modelo são as seguintes:

  • Fogão Atlas Agile Glass 5 Bocas Preto
  • Fogão Atlas Agile Glass 4 Bocas Inox
  • Fogão Atlas Agile Glass 5 Bocas Inox

Prós

  • Forno com revestimento Limpa Fácil
  • Forno com prateleiras deslizantes
  • Trempes individuais em ferro fundido
  • Sensor corta gás
  • Acendimento automático
  • Forno de 50 litros

Contras

  • Não tem timer digital
  • Não acompanha luz do forno (vendida separadamente)

Leia também: