Zoom indica em Fogão

Fogões para cozinhas pequenas

Desde portabilidade ao clássico 4 bocas.

por Gustavo Martins - Especialista em Casa.

Sua cozinha é muito pequena ou você praticamente não para em casa? Separamos uma lista de fogões ideais para ambientes menores e que irão atender tanto você que gosta de simplicidade, quanto quem deseja uma cozinha totalmente planejada.

Fogão simples e convencional

O Dako Delta Mesa Total é simples e cumpre a tarefa de fogão de piso para cozinhas pequenas. A mesa é em aço inox brilhante e possui tampa de vidro com puxador. Design simples, porém, bonito.

O custo benefício é o destaque desse modelo de fogão Dako, indicado para pequenos ambientes com decoração mais simples. Por ser um fogão de piso, você pode preparar qualquer tipo de receita nesse fogão, inclusive os pratos assados e doces que requerem forno. Não há necessidade de panelas especiais e funciona com gás de cozinha ou de rua.

 

Deixe sua cozinha mais moderna com o cooktop Fisher

O cooktop Fischer 1519 oferece modernidade a cozinha. Esse cooktop Fischer possui um bom acabamento e trempe dupla para os queimadores. O destaque fica por conta do acendimento superautomático, bastando girar o botão para que a chama se acenda.

Indicado para cozinhas pequenas e planejadas. O fogão cooktop é portátil e bem diferente do convencional. Combina muito bem com decorações modernas ou simples e cozinhas que possuem grande aparato tecnológico ou não, sendo versátil sua utilização.

Atenção para o uso de panelas apropriadas, como as de fundo plano. As arredondadas não funcionarão corretamente e podem prejudicar o cozimento dos alimentos. O custo é um pouco alto, já que o cooktop não tem forno, mas o design moderno e as funcionalidades compensam.

 

 

Fogão cooktop para quem não perde tempo na cozinha

Falou em fogão portátil, o Electrolux Celebrate ICP30 cumpre o papel. Tem a tecnologia de controle eletrônico da temperatura, chamado de touch control. Possui timer para programar o tempo de cozimento e trava de proteção para evitar programação indesejada.

Uso estritamente restrito para pratos e bebidas rápidas, como sopa, café, chá, ou preparos do gênero. Este cooktop Electrolux não pode ser embutido, nem é indicado para cozinhar no dia a dia. É perfeito para quem não para em casa e dificilmente irá parar para fazer comida.

Atenção para a portabilidade do produto: ele tem uma boca e é elétrico. A panela tem de ser obrigatoriamente para uso em cooktop elétrico, ou seja, imantada - porque ele funciona por indução. Panelas convencionais, não imantadas, não funcionarão nesse modelo de fogão.

O design chama a atenção, todo em preto com bordas pratas. Por ser uma boca, você pode achar um pouco caro. Contudo, se você gosta de modernidade na sua cozinha, não irá se arrepender.

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em fogão