Zoom indica em Fogão

Melhores Cooktops 4 Bocas para Comprar em 2020: veja 9 opções

Aqui no Zoom, você encontra as melhores marcas de cooktops elétricos, a gás ou indução 4 bocas.

Cooktop
por Gustavo Martins - Especialista em Casa.

Quer descobrir quais são os melhores cooktops 4 bocas para comprar em 2020? Aqui no Zoom, nós preparamos uma seleção com as melhores marcas para você comparar preços - tudo de acordo com a sua necessidade!

Como escolhemos os melhores cooktops de 4 bocas?

Como são muitas opções de cooktop 4 bocas disponíveis no mercado e diferentes tipos de funcionamento, dividimos a nossa seleção entre cooktops de indução, cooktops elétricos e cooktops a gás, considerando o custo/benefício e a opinião de quem já comprou. Assim, você consegue conferir os melhores fogões cooktops de acordo com o que você realmente precisa. Confira!

Se não conhece bem essas definições, dá um Zoom nessas dicas:

Melhor Cooktop 4 bocas Indução 
1. Brastemp Gourmand BDJ77 O melhor cooktop por indução 
2. Electrolux IC60P Sofisticação na cozinha
3. Midea Desea Cooktop de Indução por bom custo/benefício 
Melhor Cooktop 4 bocas Elétrico 
1. Fischer 2703-11305 Inovação nas cozinhas planejadas 
2. Tramontina Square Touch Ajuste até 9 níveis de temperatura
Melhor Cooktop 4 bocas a Gás 
1. Consul Facilite CD060 cooktop a gás mais eficiente
2. Fischer 15195713

Cooktop com acendimento superautomático

3. Philco Chef Melhor cooktop 4 bocas a gás custo/benefício 
4. Dako Cook Turbo Glass Potência e durabilidade

Cooktop por indução

Mais modernos e, por isso, mais caros. Apenas panelas magnéticas funcionam nesse sistema, que oferecem um controle preciso da temperatura, além de muitas opções de programação e mais segurança - o aparelho reduz o risco de queimaduras.

1. Cooktop 4 bocas Brastemp Gourmand BDJ77: o melhor por indução

O melhor Cooktop 4 bocas por indução ficou por conta do modelo Brastemp BDJ77AE. Requintado, com mesa de vitrocerâmica, tem diversas funções digitais. Uma delas é a Smart Zone, que possibilita interligar duas zonas de cozimento com a mesma potência quando for utilizar uma panela maior.

Outra facilidade é a função Power Booster, que eleva a potência ao máximo para preparar seu alimento com mais rapidez. Além disso, o Timer deste cooktop 4 bocas Brastemp permite que você programe um tempo tanto de cozimento, quanto para desligá-lo de até 99 minutos.

Em suma, é um cooktop muito bem avaliado por quem comprou. Diante das vantagens, apresenta valores mais altos quando comparados a um fogão a gás, por exemplo.

Modelo Brastemp Gourmand BDJ77AE 
Funcionamento da mesa Indução 
Tipo de acendimento Superautomático 
Medidas 77 x 5,2 x 51 (L x A x P) 
Tensão/Voltagem 220V 
Eficiência energética

Voltar ao índice

2. Cooktop 4 bocas Electrolux IC60: ideal para quem gosta de sofisticação na cozinha

Este é o melhor cooktop 4 bocas por indução da Electrolux. Potente, sofisticado e de fácil manutenção,  é um eletrodoméstico de qualidade. O cooktop IC60 tem painel digital em touch e tecnologia Unicook, que permite que você utilize duas zonas de cozimento simultaneamente: com apenas um toque, duas áreas de cocção se tornam uma só, o que é ideal para utilizar uma panela maior e otimizar o preparo da comida.

A mesa de vidro elegante, apesar de parecer sensível, é ultra resistente. Uma boa opção para quem precisa de potência, já que ele conta com a função Potência Turbo. E, se quiser manter o seu cooktop 4 bocas ligado por um tempo, basta programar a função Timer para desligá-lo automaticamente. Se tiver que dar uma pausa no preparo, a função Pausa diminui a potência ao mínimo até você retomar o preparo.

Por tudo isso, é um cooktop recomendado para quem pode investir mais alto na cozinha.

Modelo Electrolux IC60 
Funcionamento da mesa Indução 
Tipo de acendimento Superautomático 
Medidas 59 x 6,5 x 52 cm (L x A x P) 
Tensão/Voltagem 220V 
Eficiência energética

Voltar ao índice

3. Cooktop Midea Desea: bom custo/benefício em tecnologia de indução

O cooktop de 4 bocas de indução Midea tem um bom custo/benefício para a tecnologia, frente às outras marcas. É ideal para quem busca um cooktop sofisticado e não pretende investir muito na compra.

Esse cooktop traz elegância e tecnologia para a sua cozinha e a superfície de vitrocerâmica facilita a limpeza do eletrodoméstico. Se o painel de controle touch atrair as crianças, não precisa se preocupar, pois ele é um cooktop seguro, graças a sua trava que bloqueia o controle do aparelho.

Nesse painel, você também escolhe uma das 9 potências disponíveis para cozinhar seu alimento. Se preferir programar o cooktop de indução para desligar depois de alguns minutos, a função Timer pode ajudar nisso. É um eletrodoméstico para quem quer rapidez e sofisticação na cozinha, sem gastar tanto.

Modelo Midea Desea 4 Bocas 
Funcionamento da mesa Indução
Tipo de acendimento Superautomático 
Medidas 59 X 6 x 52 (L x A x P) 
Tensão/Voltagem 220V
Eficiência energética A

Voltar ao índice

Cooktop elétrico

A fonte de calor dos cooktops elétricos vêm de uma resistência parecida com aquela do chuveiro. Diferente dos modelos de indução, é necessário esperar a superfície esfriar para limpar ou manusear com as mãos, pois ela fica quente. O fundo da panela que for utilizada também precisa ser reforçado (opte pelas de ferro ou aço).

1. Cooktop Fischer 2703-11305inovação nas cozinhas planejadas

O melhor cooktop 4 bocas elétrico é mesmo inovador. O modelo 2703-11305 da Fischer é ideal para quem busca tecnologia e quer otimizar o espaço na cozinha planejada. O destaque é o sistema TEC, que usa LEDs para indicar quando a temperatura do queimador está igual ou superior a 50°, o que dá mais segurança para preparar os alimentos.

É um cooktop potente: dos quatro queimadores elétricos, dois são de 1800W e dois têm 1200W de potência. Mas vale destacar que a panela utilizada não é a mesma das usadas em outros cooktops. Para esse modelo, a panela ideal deve ser imantada e com fundo liso e plano.

Modelo Fischer 2703-11305 
Funcionamento da mesa elétrico
Tipo de acendimento Superautomático 
Medidas 60 X 4,5 x 48 (L x A x P) 
Tensão/Voltagem: 220V
Eficiência energética Não informada. 

Voltar ao índice

2. Cooktop Tramontina Square Touch: ajuste de até 9 níveis de temperatura

Moderno, o Cooktop Tramontina New Square Touch 4EV 60 dispõe de um painel de controle em touch para ajustar até 9 níveis de temperatura. No mesmo painel, também é possível programar bloqueio - ideal para quem tem crianças por perto.

Além disso, o display do painel permanece ligado para avisar caso o cooktop ainda esteja quente - e só desativa quando a temperatura é inferior a 30°C. Além de elegante, a mesa de vitrocerâmica é de fácil limpeza.

Modelo Tramontina New Square Touch 4EV 60 
Funcionamento da mesa Elétrico
Tipo de acendimento Superautomático 
Medidas 52 X 5,5 x 59 (L x A x P) 
Tensão/Voltagem 220V 
Eficiência energética Não informada. 

Voltar ao índice

Cooktop a gás

1. Consul Facilite CD060: um cooktop a gás eficiente para facilitar sua rotina na cozinha

O cooktop a gás Consul Facilite CD060AE é ideal para quem busca um eletrodoméstico eficiente no momento de fazer suas receitas. Se está em dúvida sobre qual potência utilizar, o cooktop Consul Facilite mostra dicas através da função Controle Fácil.

Além disso, esse modelo de cooktop da Consul ainda vem com uma serigrafia que indica o tamanho ideal da panela para você utilizar naquele momento. E, para te dar mais agilidade no preparo do seu alimento, ele possui acendimento superautomático: você gira o botão e a chama acende.

Modelo Consul Facilite CD060 
Funcionamento da mesa Gás 
Tipo de acendimento Superautomático 
Medidas 56,5 X 8,6 x 46 (L x A x P) 
Tensão/Voltagem Bivolt (127V e 220V) 
Eficiência energética Selo Procel A 

Voltar ao índice

2. Cooktop Fischer 15195713: ideal para quem precisa de praticidade na cozinha

O Cooktop 4 bocas Fischer 15195713 tem acendimento superautomático e é uma boa opção para quem gosta de preparar os alimentos rapidamente: basta girar o botão que o gás é liberado e a chama acende. Um queimador tem 3000W de potência e os outros três, 1750W cada.

A mesa do cooktop 4 bocas Fischer é de vidro temperado, os botões são separados e as grades são removíveis, o que facilita a limpeza. Ideal para quem precisa de praticidade na cozinha. Um cooktop simples, prático e com bons preços no mercado. O aparelho também fornece versatilidade, já que existem duas opções de voltagem (127V ou 220V), além de permitir que seu abastecimento seja a Gás GLP ou Gás Natural.

Modelo Fischer 15195713 
Funcionamento da mesa Gás
Tipo de acendimento Superautomático 
Medidas 55 X 4,5 x 46 (L x A x P) 
Tensão/Voltagem Bivolt (127V e 220V) 
Eficiência energética Selo Conpet A 

Voltar ao índice

3. Cooktop Philco Chef: melhor custo/benefício

O melhor cooktop custo/benefício da nossa relação foi o modelo Philco Chef 4 Bocas. Um bom modelo de entrada, esse cooktop da Philco é ideal para cozinhas pequenas ou planejadas, para quem utiliza gás e ainda quer manter o ambiente estiloso.

A mesa de vidro e trempes esmaltadas deste cooktop 4 bocas trazem um toque mais refinado, além de praticidade na hora da limpeza. Ele possui acendimento automático e um queimador de 3000W de potência, com 3 queimadores semirrápidos (1750W de potência) e 1 rápido (3000W) para panelas maiores.

Modelo Philco Chef 4b 
Funcionamento da mesa Gás 
Tipo de acendimento Automático 
Medidas 58 x 13,2 x 46 cm (L x A x P) 
Tensão/Voltagem Bivolt (127V e 220V) 
Eficiência energética

Voltar ao índice

4. Cooktop 4 bocas Dako Cook Turbo Glass: para quem busca potência e durabilidade

Potência, segurança e durabilidade. Essas são algumas vantagens do Cooktop 4 bocas Dako Cook Turbo Glass.  Se você busca um cooktop a gás e pode investir um pouco mais na compra, esse modelo superautomático pode ser uma boa escolha. Dentre as vantagens, seu queimador Tripla Chama reduz o tempo de preparo dos alimentos.

Apesar de ser um aparelho mais robusto, sua mesa de vidro temperado traz o toque refinado de um cooktop 4 bocas. Os trempes desse modelo também são individuais e facilitam na hora da limpeza.

Modelo Dako Cook Turbo Glass 
Funcionamento da mesa Gás 
Tipo de acendimento Superautomático 
Medidas 59,6 X 11,85 x 46 (L x A x P) 
Tensão/Voltagem Bivolt (127V e 220V) 
Eficiência energética Selo Conpet A 

Voltar ao índice

 

Leia também:

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em fogão