Melhores frigideiras de 2021: confira a lista

Veja quais são as melhores frigideiras de 2021 e não erre no preparo das receitas

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 2 min. de leitura.

Compartilhe:

A frigideira é um dos tipos de panela mais versáteis, sendo adequada para preparar uma variedade incontável de alimentos. Separamos aqui sugestões com as melhores frigideiras, levando em conta principalmente a praticidade na hora do preparo das refeições e a durabilidade.

Aço inox, alumínio, cerâmica, com ou sem revestimentos antiaderentes, são apenas alguns dos materiais de que são feitas as frigideiras encontradas no mercado. O importante é entender para o que cada um serve e escolher a melhor para o dia a dia na cozinha, levando em conta, claro, o quanto você pretende gastar com o novo acessório.

Dê um Zoom e veja a nossa lista com quatro melhores modelos de frigideiras:

1. Frigideira Polishop Flavor Stone Sauté Petit 20 cm

A frigideira Polishop Flavor Stone Sauté Petit apresenta um exclusivo revestimento da marca de alto poder antiaderente. São seis camadas diferentes, que mantêm a propriedade antiaderente mesmo após muito uso e fornece uma excelente condução térmica e distribuição de calor durante o cozimento.

As avaliações positivas desse produto ressaltam sua selagem, que faz com que os alimentos deslizem facilmente e não grudem mesmo sem o uso de óleo. A parte externa é em alumínio e a base em inox, podendo ser usada, por exemplo, em cooktops por indução.

2. Frigideira Tramontina Alumínio Profissional 20888020

Marca campeã de vendas em frigideiras e panelas em geral, a Tramontina apresenta essa linha profissional com revestimento antiaderente Starflon T3 que tem oito tamanhos - 20 cm a 38 cm. Os dois tamanhos maiores têm uma alça de aço cromado para maior segurança na hora do manuseio.

Os usuários elogiam bastante a espessura do alumínio e a segurança do cabo com luva de silicone, muito bem fixado. O cozimento rápido e uniforme dos alimentos é outro aspecto positivo desse modelo de frigideira antiaderente Tramontina.

3. Frigideira Aço Inox Tramontina Allegra 20 cm

Outra ótima frigideira Tramontina é a Allegra, que por ser de aço inox, mantém os alimentos saudáveis, livres de qualquer resíduo e aquecidos por mais tempo. O modelo de 20 cm tem capacidade de 1 litro e seu fundo triplo, constituído também de uma camada de alumínio, ajuda na distribuição de calor de forma uniforme e rápida. Assim, o cozimento se torna mais eficiente e econômico.

Versátil, a frigideira pode ser utilizada nos fogões: gás, elétrico, vitrocerâmico e indução. Além disso, é possível levá-la ao forno para gratinar ou finalizar pratos na temperatura máxima de 260°C.

4. Conjunto de Panelas Alumínio 8 peças Brinox Ceramic Life Smart Plus

Se você está precisando não só de novas frigideiras e sim renovar sua coleção de panelas - lembre-se que, em geral, sai mais em conta comprar um conjunto do que peças avulsas - vale investir nesse conjunto Brinox. Todos os itens – panelas com tampa 16 cm e 18 cm; caçarolas com tampa 20 cm e 24 cm; frigideiras 14 cm e 20 cm; um grill 24 cm; e um fervedor de 1 litro - vêm com a Pro Ceramic Premium. Essa nova geração de antiaderente cerâmico é ecofriendly, pois é produzido com material de origem mineral, livre de metais pesados e elementos químicos prejudiciais à saúde.

Com estrutura resistente a altas temperaturas, as frigideiras de cerâmica têm cabos e alças com revestimento Soft-Touch que possuem toque macio e não esquentam. As tampas das panelas e caçarolas são de vidro temperado e têm saída para vapor.

Confira cinco modelos bem avaliados de fogões com mesa de vidro para usar com a sua frigideira.