Zoom indica em Fogão

Dia das Mães: presentes para as mães chefs de cozinha

Porque tem mãe que quer panela, fogão e batedeira sim!

dia das mães, cozinha, presentes
por Gustavo Martins - Especialista em Casa.

Embora muita gente ache que “presente pra casa” não é presente de Dia das Mães, há muitas mães que gostam de cozinhar e ficam muito felizes em ganhar alguma coisa útil para a cozinha. (E por que não bonita e moderna?)

Nós do Zoom trazemos para você 10 dicas de presentes que vão agradar sua mãe se ela ama cozinhar. Afinal, quem não gosta de uma ajudinha pra preparar e variar o cardápio?

Todo mundo diz que o feijão da mãe é o melhor do mundo. Com a panela de pressão elétrica, ele pode ficar melhor ainda! Essa evolução da panela amada por muitos e temida por alguns, assim como a tradicional, prepara vários tipos de alimento, com a vantagem do tempo reduzido de preparo e do menor uso de água.

Além disso, as panelas de pressão elétricas permitem programar o tempo de funcionamento, evitando acidentes ou que o alimento passe do ponto.

Por falar em panelas elétricas, não podemos nos esquecer da superpopular fritadeira elétrica, a air fryer. Essa panela frita os alimentos sem usar óleo, por meio do aquecimento do ar. É um ótimo presente para as mães que gostam de cozinhar e se manter mais saudáveis.

Ainda falando de mamães saudáveis e de panelas, as elétricas com cozimento a vapor também são uma ótima opção.

Mas nem só de panelas vive a cozinha. Outro prato tradicional e quase onipresente nos cardápios das mamães cozinheiras são as massas. E uma massa caseira fresquinha é sempre uma boa pedida.

Os cilindros de massa elétricos abrem a massa com menos esforço e maior precisão, além de os modelos virem com vários acessórios que permitem fazer diversos formatos de massa.

Um bom acompanhamento ou molho sempre acompanha uma boa massa. Os processadores de alimentos são um clássico da cozinha, pois permitem processar temperos, legumes e até mesmo carnes.

O tamanho e as funções variam, mas você pode escolher desde um miniprocessador, que é compacto e fácil de limpar, mas não tão útil para grandes quantidades, até os modelos mais completos, que são processador e liquidificador ao mesmo tempo, por exemplo.

E para as especialistas em carnes?

Sim. Muitas mães que gostam de cozinhar adoram preparar um bom churrasco. Então, uma churrasqueira elétrica pode ser tudo o que elas precisam para preparar aquele almoço de domingo. Esses aparelhos podem ser bem pequenos, fáceis de limpar e, melhor, não usam carvão. Nada de sujeira!

Se a especialidade da sua mãe é um bom e tradicional assado, um forno elétrico é um ótimo presente. Pode ser desde um forninho até um forno grande. Para completar o conjunto (que presentão!), que tal um fogão novo?

Os cooktops também estão em alta! Eles podem ser a gás, elétricos ou por indução. O que há de comum entre eles é que esses modelos poupam muito espaço.

Não podemos esquecer as mães confeiteiras...

Se as sobremesas são o forte da sua mamãe cozinheira, há muitos utensílios que podem facilitar a vida dela e que ela vai adorar ganhar.

Um dos principais aparelhos usados na confeitaria é a batedeira. Bolos, tortas, chantily...tudo isso é muito mais fácil de preparar com essa queridinha.

Outro utensílio muito útil também no lado doce da cozinha é o mixer, que permite misturar e bater líquidos e sólidos, embora em quantidades bem menores que a batedeira.

Não importa qual seja o estilo da mamãe cozinheira que você quer presentar. Nós, do Zoom, te ajudamos a escolher o presente certo para fazer o dia dela ainda mais especial.

Quer ver mais ideia para presente de Dia das Mães? Nós preparamos dicas para mães antenadas e para mães fitness.

Mais sobre o /deumzoom:

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em fogão