Zoom indica em Fondue

Panelas de fondue, conheça os melhores modelos

Panelas elétrica, inox, emaltada, de vidro... confira os diferentes tipos!

Panela
por Catarina Monteiro - Especialista em Casa.

O fondue: sempre uma ótima opção para o inverno

Apesar de sermos um país tropical, as baixas temperaturas do inverno pedem programas compatíveis. Um bom vinho e fondue são uma combinação de sucesso, a qual muitos aderem nessa época.

Para preparar boas opções, doces ou salgadas, a panela de fondue é essencial. Além de tê-la, é igualmente importante fazer uma escolha acertada, para que o momento seja especial para todos.

Os materiais: diferentes tipos de panelas de fondue

É possível encontrar no mercado panelas de fondue de diferentes materiais. A escolha tem muito a ver com as variações de receitas que você pretende fazer.

Queijos, chocolates e molhos precisam de condições específicas para serem preparados da forma certa. Além disso, algumas panelas acabam sendo mais difíceis de serem limpas, justamente por não terem sistemas antiaderência.

A seguir, veja os principais tipos de panela, suas características e para quais receitas são voltadas:

  • Elétrica

A procura pela panela de fondue elétrica cresce a cada dia no mercado. Ela é bem prática, dispensando o processo de usar o fluído para aquecer. Além disso, também não é necessário ficar o tempo todo de olho na temperatura para não queimar as carnes ou os molhos.

É simples: você liga a panela na tomada, escolhe a temperatura e, em breve, o fondue estará pronto.

  • Inox

Para quem gosta mais de fondue de carnes, a panela de aço inox é a melhor escolha. Resistente e fácil de limpar, ela aquece rapidamente, por isso precisa de maior supervisão.

Queijos e chocolates geralmente não se dão muito bem com esse material. A potência maior de calor que o inox proporciona faz com que eles grudem nas laterais, o que pode gerar um certo desperdício.

  • Esmaltada

Bonitas e muito competentes, essas são as panelas de fondue mais desejadas! Seu principal destaque é a capacidade de controlar o calor de maneira igual. Isso faz com que ela seja bastante versátil, funcionando bem tanto para carnes, quanto para queijos e chocolates. Isso é possível graças à sua composição em ferro esmaltado.

  • Vidro

Outra opção com charme especial, a panela de vidro é transparente e muito interessante! Assim como a esmaltada, ela também tem um controle competente sobre o calor, o que faz dela também útil para o preparo de qualquer fondue.

Seus convidados poderão visualizar as frutas e as carnes serem mergulhadas nos molhos! Uma delícia, não acha?

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!