Entenda antes de comprar em Fone de Ouvido e Headset

Como usar fone de ouvido?

Veja como usar fones de ouvido e ter músicas em qualquer lugar!

Como usar fone de ouvido
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Ouvir música em qualquer lugar é uma mão na roda pra nossa vida. Com os smartphones e os aplicativos de streaming isso ficou ainda mais fácil e prático, mas um item óbvio e indispensável nessa história toda é o fone de ouvido.

Apesar da simplicidade, as formas de uso dos fones podem variar conforme os modelos. Separamos algumas dicas práticas para você aprender como usar fones de ouvido da maneira correta.

Leia também:

Como usar fones de ouvido intra-auriculares?

Os fones clássicos e mais tradicionais são os intra-auriculares, em que você coloca a saída de som de maneira interna no ouvido. Eles ganharam muita força nos últimos anos, pois como ficam mais pra dentro do canal auditivo evitam ruídos externos, fazendo com que você ouça músicas em um volume médio mais baixo (recomendado por médicos).

Hoje, já existem diversos fones em diferentes formatos e acabaram por ser mais anatômicos no encaixe. Eles podem ser fones intra-auriculares com fio ou fones intra-auriculares bluetooth.

No caso dos fones de ouvido com fio, basta uma conexão direta para que as músicas sejam tocadas.

Já via Bluetooth, você deve parear os dispositivos. Pelos celulares, basta ir em "Configurações" ou "Ajustes" e procurar por "Bluetooth". Depois, encontre o nome do respectivo fone e clique em conectar.

Vale lembrar que os modelos Bluetooth são uma ótima pedida para a prática esportiva, pois são leves e sem fio.

Leia também: Os Melhores Fones de Ouvido Intra-Auriculares

Como usar headphones?

Os fones de ouvido com arcos e unidades externas são os headphones. Famosos por estarem sempre na cabeça de artistas e jogadores de futebol, os headphones vedam ainda mais os sons externos, oferecendo mais imersão principalmente nos graves.

Aqui também existem headphones com fio e headphones Bluetooth. Como são modelos com alta capacidade de isolamento, vale não extrapolar no volume na hora de escutar suas músicas preferidas.

São fones normalmente um pouco mais pesados e mais indicados para utilização profissional. Vale a pena ressaltar ainda que eles são divididos em dois tipos principais: os headphones on-ear, que ficam acomodados em cima da orelha, e os headphones over-ear, que envolvem toda a região da orelha.

Para utilizar os headphones Bluetooth, o processo de conexão é o mesmo dos modelos intra-auriculares.

Leia também:

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em fone de ouvido e headset