Homem usando fone de ouvido sem fio com cidade ao fundo

Fone de ouvido para corrida: veja as melhores opções

Veja o que levar em consideração para comprar um fone de ouvido para corrida e conheça boas opções

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 5 min. de leitura.

Compartilhe:

Se você procura um fone de ouvido para corrida, precisa levar em consideração alguns fatores. O primeiro - e mais importante - é se você quer a praticidade dos fones de ouvido sem fio. A tecnologia TWS (True Wireless Stereo) conecta o acessório aos smartphones via Bluetooth.

Esse recurso facilita bastante a vida dos corredores e evita enroscos com os fios durante os treinos, mas temos mais dicas para te ajudar e, na sequência, os melhores modelos para quem quer se exercitar ouvindo música.

Como escolher um fone de ouvido para corrida?

A autonomia da bateria deve ser um fator decisivo, afinal você não quer que a música pare no meio da corrida, não é? Outro ponto importante é a proteção contra água e respingos de suor, essenciais para qualquer atleta. E, é claro, a qualidade do som também define qual modelo comprar.

Mas, afinal, qual melhor fone de ouvido para corrida? Separamos modelos de diferentes marcas que são ótimas opções para as suas atividades. Se você quer conferir ainda mais opções, vale checar a lista de melhores fones de ouvido Bluetooth para comprar em 2021.

Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Airdots 2

Começamos a lista com um fone de ouvido sem fio para corrida. O Xiaomi Redmi Airdots é uma ótima opção de entrada para quem quer gastar pouco, mas não quer abrir mão da tecnologia Bluetooth. Isso torna esse modelo um bom fone de ouvido para corrida pensando no custo-benefício.

Outro ponto que merce destaque é o design. Esse fone é intra-uricular, que dá conforto e praticidade para os corredores. Para caber em qualquer orelha, a embalagem conta com três pares de ponteiras de silicone de tamanhos diferentes. A marca chinesa promete uma autonomia da bateria de até quatro horas de reprodução, o que não é tão grande se comparada a modelos mais avançados.

Pontos de destaque do Xiaomi Redmi Airdots

  • Fone de ouvido Bluetooth com bom custo-benefício
  • Design confortável

Edifier TWS X3

O Edifier TWS X3 é outra boa opção para quem não quer desembolsar muito dinheiro em um fone de ouvido para corrida, mas quer ter companhia das músicas durante os treinos. Esse fone intra-auricular conta com tecnologia de filtro para ruídos e design ergonômico para ficarem fixos às orelhas durante as atividades.

Para atividades intensas e até em dias chuvosos, o Edifier X3 tem proteção IPX5 que garante a duração. O consumo de energia do fone é baixo, por isso dá autonomia de 6 horas de reprodução. O estojo de carregamento dá três cargas adicionais, totalizando as 24 horas de duração da bateria mais o estojo.

Pontos de destaque do Edifier TWS X3

  • Fone de ouvido para corrida com bom custo-benefíco
  • Design ergonômico fixo nas orelhas

JBL Endurance Run

O JBL Endurance Run é um fonde de ouvido pensado no conforto dos corredores durante os treinos. Ele também é um fone Bluetooth intra-auricular, mas conta com uma corda para posicionar o aparelho atrás do pescoço de forma estável e ergonômica. O aparelho conta com controle de volume e gerenciamento de chamadas viva-voz no botão remoto.

Por ser um fone de ouvido para corrida pensado uso de atletas, ele conta com resistência à suor e à água. Isso garante durabilidade para o acessório nas atividades intensas em qualquer condição climática, inclusive em chuvas.

Pontos de destaque do JBL Endurance Run

  • Fones de ouvido leves e ergonômicos, estáveis na orelha
  • Tecnologia IPX5 à prova de suor

JBL Reflect Mini 2

Quem busca um fone de ouvido para corrida completo, vai gostar do modelo Reflect Mini 2 da JBL. O fone tem um design leve feito em alumínio com um cabo que deixa o atleta mais visível nos treinos noturnos. O conforto é um dos pontos positivos desse aparelho, que conta com as extremidades de silicone e opções em três tamanhos.

A bateria de 10 horas de duração do fone Bluetooth garante tempo suficiente para não ficar sem música durante a corrida. O gerenciador de chamadas e controle de volume deixam o fone de ouvido mais prático na hora de atender ligações e escolher as músicas que vão tocar durante o treino.

Pontos de destaque do JBL Reflect Mini 2

  • Modelo leve e com fones ergonômicos
  • Bateria com autonomia de 10 horas

Fone De Ouvido Mpow Sport IPX7

O design desse fone foi pensado para manter o aparelho estável nas orelhas dos corredores. O gancho garante essa estabilidade nos dois lados, com uma construção macia e elástica para o conforto. Esse fone possui pontas com quatro tamanhos diferentes para caber em qualquer tipo de ouvido.

O fone de ouvido para corrida e outros exercícios físicos tem boas configurações, com tecnologia Bluetooth e alta qualidade de áudio. A bateria tem duração superior a 12 horas para aguentar mais de um dia de treino. Outro destaque é a resistência à água IPX7, que permite que a música seja tocada nos treinos em condições climáticas mais intensas.

Pontos de destaque do Mpow Sport IPX7

  • Estabilidade durante a corrida e resistência à água
  • Bateria com duração de mais de 12 horas

JBL Endurance Peak

O conforto é o primeiro ponto de destaque do JBL Endurance Peak, que possui ganchos para prender na orelha. A empresa garante firmeza e estabilidade com fone leve para a corrida e outros exercícios. O aparelho possui controle touch screen para volumes, selecionar músicas, modo mono e estéreo e atender as chamadas viva-voz.

A JBL afirma que a bateria dura quatro horas de reprodução de áudio sem fio e soma a 24 horas de carga reserva do estojo de carregamento. O estojo tem carregamento rápido de 10 minutos para carga capaz de reproduzir até uma hora de áudio. Para treinos sob forte sol ou na chuva, a proteção IPX7 garante resistência ao suor e à água.

Pontos de destaque do JBL Endurance Peak

  • Estabilidade e conforto para a orelha
  • Estojo de carregamento com 24 horas de carregamento rápido

Samsung Galaxy Buds Pro

O Samsung Galaxy Buds Pro é um dos fones de ouvido Bluetooth favoritos entre quem usa para ouvir música durante a corrida. Ele é o principal aparelho da Samsung atualmente e conta com qualidade de som impecável. Além disso, possui cancelamento de ruídos muito eficiente contra ruídos externos.

Apesar de ser um fone de ouvido Bluetooth com bom encaixe, a estabilidade pode deixar um pouco a desejar durante a atividade física. A bateria dura até 5 horas de reprodução contínua e mais 13 horas extras no estojo carregador. Caso você tenha um smartphone Samsung Galaxy, terá recursos extras no aplicativo. Entre eles, o Som 360º.

Pontos de destaque do Galaxy Buds Pro

  • Qualidade do áudio e cancelamento de ruídos
  • Proteção contra água

AirPods Pro

O AirPods Pro é o queridinho entre os fones de ouvido TWS. Seu visual já é figurinha carimbada na orelha dos atletas e de quem usa o fone de ouvido para corrida. Além do design, o acessório da Apple se destaca pela qualidade do som com recurso de cancelamento de ruído muito eficiente.

Para os atletas não se preocuparem com as atividades físicas, a certificação IPX4 garante proteção contra água e suor. A bateria do AirPods Pro dura até quatro horas e meia de reprodução com o cancelamento de ruído ativado, cinco horas com o recurso desativado. O estojo garante mais 24 horas de reprodução de músicas.

Pontos de destaque do AirPods Pro

  • Encaixe estável e confortável no ouvido
  • Áudio de qualidade com cancelamento de ruído

Se você não precisa de um fone de ouvido Bluetooth para corrida, fizemos uma lista com os melhores fones de ouvido para celular. Nela, há também acessórios com fones de ouvido que podem servir para suas atividades. Para conferir quais são os aparelhos favoritos dos consumidores, veja os fones de ouvido mais vendidos deste ano.