JBL Tune 500BT é bom? Conheça a ficha técnica do fone de ouvido

Fone de ouvido sem fio conta com melhorias na conectividade e maior autonomia de bateria.

Redação - ZoomEditor(a)

Publicado e atualizado 4 min. de leitura.

O JBL Tune 500BT é um fone de ouvido sem fio que trouxe grandes melhorias de ficha técnica em relação à geração anterior, o JBL T450. Os maiores avanços foram em dois pontos fundamentais para este tipo de produto: a conectividade e a autonomia de bateria.

Estes, no entanto, não são os únicos destaques do JBL Tune 500 BT. Por isso, trouxemos uma análise completa das especificações do modelo. Desse modo, você poderá conhecer mais a fundo as principais características desse fone de ouvido, e entender se ele é a melhor opção para o seu dia a dia.

Leia também: Os 15 Melhores Fones de Ouvido Bluetooth em 2020

*Cabe ressaltar que não testamos esse produto. Então, toda a análise será feita com base na ficha técnica disponibilizada pela marca no site oficial.

(Imagem: Divulgação/JBL)
(Imagem: Divulgação/JBL)

Ficha técnica

  • Data de lançamento: Fevereiro de 2019 (no Brasil)
  • Tipo de fone: On-ear (sobre a orelha)
  • Faixa de frequência de resposta: 20 Hz - 20 kHz
  • Tamanho dos drive: 32.0 mm
  • Bateria: Lithium-ion Polymer (3.7V, 300mAH)
  • Carregamento sem fios: não
  • Resistência à água: não
  • Compatível com assistentes de voz: sim (Google Now e Siri)
  • Microfone embutido: sim
  • Cancelamento de ruído ativo: não
  • Conectividade: Bluetooth 4.1
  • Cores: Preto, branco e azul

Conectividade

JBL Tune 500BT traz "conexão multipontos" para maior praticidade

Para facilitar o uso dos fones de ouvido em diversos dispositivos, o Tune 500BT tem a chamada Conexão Multipontos. Isso significa que o usuário pode trocar com bastante praticidade e rapidez a conexão de um ponto Bluetooth para outro. Por exemplo, se você estiver ouvindo uma música via tablet, pode passar para uma chamada telefônica sem dificuldades.

Para atender ligações, o dispositivo tem um microfone embutido, assim você nem precisa tirar o smartphone do bolso na hora das chamadas. Além disso, é possível acessar os assistentes virtuais Google Now e Siri apenas pressionando o botão multifuncional sem precisar nem tirar o smartphone do ouvido.

C:\Users\Jarbas\AppData\Local\Microsoft\Windows\INetCache\Content.Word\JBL Tune 500BT 3.jpg
(Imagem: Divulgação/JBL)

Bateria

Maior autonomia para horas de diversão

Se a geração anterior (o JBL T450) já tinha uma boa autonomia de bateria, cerca de 11 horas de áudio ininterrupto, o Tune 500BT melhorou essa marca, e promete até 16 horas longe das tomadas.

Quando a bateria se esgotar, você não deverá ter muitos problemas, pois o recarregamento é bem rápido. Em cinco minutos o fone já ganha uma hora de autonomia de uso.

Qualidade sonora

Qualidade de áudio garantida

De acordo com a fabricante, a tecnologia JBL Pure Bass do fone de ouvido garante graves acentuados. Outro ponto da ficha técnica que aponta para bons graves é o tamanho dos drivers: 32 mm. A resposta de frequência, que vai de 20 Hz a 20 kHz, está em conformidade com o padrão adotado no mercado e é satisfatória para uma boa reprodução.

Em contrapartida, não há neste modelo o recurso de cancelamento de ruído ativo. Logo, para usuários que desejam o máximo de imersão, ele pode acabar deixando a desejar.

(Imagem: Divulgação/JBL)
(Imagem: Divulgação/JBL)

Design

Um fone leve para o dia a dia

O Tune 500BT é relativamente pequeno e pesa 155 gramas. Seu design é on-ear, ou seja, as almofadas ficam posicionadas sobre a orelha (e não ao redor delas) – e, apesar de serem fabricadas em um material macio, esse tipo de construção pode incomodar quem busca um fone para usar de forma contínua por muitas horas.

O modelo é dobrável, o que facilita o transporte, mas faz falta um estojo para quando é preciso guardá-lo em uma mochila, por exemplo. A tiara é acolchoada, com hastes retráteis para facilitar o ajuste à cabeça.

O JBL Tune 500BT é encontrado em três cores no brasil: preto, branco e azul. No exterior também é possível optar pelo modelo rosa.

Custo-benefício

Vale a pena comprar o JBL Tune 500BT?

É possível encontrar o Tune 500BT na faixa dos R$ 200 reais (na data de publicação desta matéria). Um preço bem bacana para um fone de uma marca como a JBL. No entanto, cabe ressaltar que é um modelo de entrada, para quem não pode gastar muito, e não deve ser a melhor escolha para quem precisa de um equipamento para uso profissional.

De qualquer maneira, quem busca economia e boa qualidade sonora para uso comum – e não irá passar muitas horas por dia com os fones na cabeça –, encontra no JBL Tune 500BT uma boa opção de compra por até R$ 250.

Compare preços

Encontre as melhores ofertas para o JBL Tune 500BT no Zoom

Leia Também: