Produtos e novidades em Fone de Ouvido e Headset

Lançamento Apple AirPods 2: Confira os Rumores dos novos Fones de Ouvido da Apple

As especulações continuam fortes sobre a possível nova geração de fones sem fio da Apple

lançamento airpods 2
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Os AirPods são os fones completamente sem fios lançados pela Apple, no final de 2016. A versão com fio já era considerada uma das melhores do mercado, e a dupla com conexão Bluetooth não ficou para trás. Desde o final de 2017, entretanto, surgem rumores de um lançamento Apple AirPods 2.

A marca ainda não confirmou nada, mas a demanda é grande — e a expectativa, também. Várias fontes, conhecidas pela antecipação das novidades, afirmam que a chegada pode estar mais próxima do que parece.

A seguir, veja quais são os rumores sobre o lançamento Apple AirPods 2 e entenda o que pode vir por aí.

O que muda?

Como não existe nenhum anúncio da gigante da maçã, não dá para ter certeza sobre o que esperar. Porém, fontes de dentro da indústria já deram seus palpites — e muitos deles parecem ser bem plausíveis.

Embora a lista não esteja confirmada, algumas possíveis melhorias se destacam. A seguir, veja quais são os pontos que merecem atenção!

Ampliação da autonomia da bateria

Um dos maiores desafios da Apple é aumentar a autonomia da bateria de seus produtos — e com os AirPods não é diferente. Com a nova versão, todos aguardam uma melhoria nesse sentido, de modo a garantir uma facilidade de uso maior.

Lançamento AirPods 2

Aumento da resitência à água

Uma das maiores necessidades é poder contar com aparelhos sem fio e que resistam à água — seja da chuva, seja do suor. A expectativa é que a nova geração surja ainda mais resistente e preparada para encarar os desafios do cotidiano.

Presença contínua da Siri

Hoje, quem usa os fones sem fio da Apple pode ativar a Siri com um gesto simples. Porém, as especulações indicam que um novo chip poderia deixar a assistente pessoal ativa o tempo inteiro, o que garantiria máxima conectividade.

Melhoria no alcance

Outro ponto é que a conexão com o iPhone é relativamente limitada. Em uma segunda geração, as apostas estão que o raio de alcance seja maior, o que ofereceria mais mobilidade para os usuários.

Lançamento AirPods 2

Mudança no carregamento

Atualmente, a caixa do carregamento só pode utilizar o cabo como fonte de energia. Com o lançamento Apple AirPods 2, há rumores de que ela também poderia aproveitar a tecnologia dos carregadores sem fio.

Além desses rumores, há especulações sobre melhorias maiores. Há quem aposte no cancelamento de ruído, mas, devido ao tamanho dos acessórios, a proposta não parece viável. Também há a ideia de que a empresa de Cupertino esteja considerando incluir sensores, como de monitoramento da frequência cardíaca, para tornar os fones mais funcionais.

Quando será o lançamento Apple AirPods 2?

Sem um pronunciamento oficial do gigante do Vale do Silício sobre a nova geração de fones de ouvido, não dá para ter certeza sobre a data de lançamento. Muitas fontes apostam que o lançamento poderia acontecer nos últimos dois meses de 2018.

Como os itens já estão registrados na Bluetooth SIG, padronizadora de produtos com essa comunicação, o anúncio pode estar próximo.

Quais serão os preços?

Novamente, a falta de informações da Apple impede que tenhamos qualquer faixa de preço. Caso a maioria das melhorias se concretize, entretanto, é provável que o valor fique acima da média atual, que vai de R$ 849,00 a R$ 1.499,00.

O lançamento Apple AirPods 2 ainda não está confirmado, mas promete trazer muitas novidades. Com a chegada dos novos itens no mercado, será possível aproveitar uma experiência melhor.

Quer outras opções? Conheça os melhores fones de ouvido do estilo Bluetooth para 2018!

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em fone de ouvido e headset