Produtos e novidades em Fone de Ouvido e Headset

Galaxy Buds: Samsung lança fone de ouvido Bluetooth rival dos AirPods

Acessório que substitui o Gear IconX foi apresentado no Unpacked 2019, em São Francisco, na Califórnia.

Galaxy Buds
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Se enganou quem pensava que o evento da Samsung na Califórnia, o Unpacked 2019, realizado na última semana, não teria mais novidades após o lançamento da família de smartphones Galaxy S10. A empresa sul-coreana aproveitou os olhares atentos e apresentou também os Galaxy Buds, sua nova geração de fone de ouvidos sem fio.

O preço sugerido pela fabricante nos Estados Unidos é de US$ 130 (cerca de R$ 485 em conversão direta), mas quem comprar o Galaxy S10 na pré-venda por lá vai receber os Galaxy Buds de graça. Ainda não há uma data para que a novidade chegue ao Brasil.

O dispositivo substitui o Gear IconX, a geração anterior de fones de ouvido sem fio da Samsung, e concorre em um mercado disputadíssimo com o AirPods, da Apple.

Galaxy Buds

Alto desempenho e boa qualidade sonora

A transferência de dados é feita pela mais nova geração do Bluetooth, o 5.0, e o som é AKG, marca conhecida pela qualidade na área.

Outro destaque é o uso do assistente virtual Bixby, em espanhol, italiano e inglês. A Samsung promete que os fones terão total compatibilidade com os novos Galaxy S10 e também com outros smartphones que tenham qualquer versão do Android a partir do 5.0.

Galaxy Buds

Boa autonomia e funcionalidade de carregamento

A bateria e o recarregamento são pontos bem interessantes nos Galaxy Buds. Os fones têm autonomia de seis horas para músicas e de cinco horas para chamadas, segundo a Samsung.

A caixinha do dispositivo tem uma bateria acoplada e pode ser recarregada via USB-C. Essa bateria guarda duas cargas completas para os fones de ouvido.

Outra possibilidade é recarregar o estojo usando o próprio smartphone, se você já tiver um Galaxy 10, usando o carregamento reverso. Para isso, basta encostar a caixinha na parte traseira do aparelho.

Galaxy Buds

Os Galaxy Buds têm design bastante discreto

Ao contrário dos Airpods da Apple, os Galaxy Buds não trazem uma haste que salta para fora do ouvido. O dispositivo da Samsung é bem mais discreto e tem três opções de cores: preto, branco e amarelo.

Os Galaxy Buds têm microfone duplo, um na parte interna e outro na parte externa em cada fone. Com isso o dispositivo pode adaptar o seu volume de acordo com as condições externas.

Confira as melhores ofertas para fones de ouvido sem fio no Zoom:

 

 

Leia também:

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em fone de ouvido e headset