Logitech G Pro X sem fio chega ao Brasil em agosto; veja preço do headset

O novo headset gamer da Logitech agora conta com conexão sem fio de baixa latência.

Redação - ZoomEditor(a)

Publicado e atualizado 3 min. de leitura.

Compartilhe:

O Logitech G Pro X é um dos headsets gamer mais famosos entre os jogadores profissionais, ou mesmo consumidores que buscam um periférico de alto nível. Buscando atender um mercado ainda maior, a fabricante lançou a segunda geração do fone, que agora suporta conexão sem fio Lightspeed para baixa latência e alto desempenho.

Ele é idêntico à versão com fio, tanto em construção quanto em qualidade sonora. O Logitech G Pro X chega com os mesmos recursos de equalização, microfone destacável com filtro de ruídos, drivers grandes, entre outras características. O preço, contudo, é maior e começa em R$ 1,7 mil no Brasil. A previsão de lançamento do headset é em agosto de 2020.

Leia também: Melhor headset gamer: 12 modelos para comprar em 2020

O Logitech G Pro é usado por muitos jogadores profissionais. (Foto: Divulgação/Logitech)
O Logitech G Pro é usado por muitos jogadores profissionais. (Foto: Divulgação/Logitech)

Recursos do Logitech G Pro X

O design e acabamento do fone não foi alterado comparado a versão com fio, por isso ele continua tendo construção em aço, com parte da estrutura em alumínio, espuma viscoelástica nas conchas e revestimento de couro sintético. De acordo com a empresa, O Logitech G Pro X é um fone confortável, resistente e que consegue isolar bem muitos dos barulhos externos.

Design do Logitech G Pro X. (Foto: Divulgação/Logitech)
Design do Logitech G Pro X. (Foto: Divulgação/Logitech)

O headset possui microfone que é totalmente articulável e pode ser destacado do headset. Para uma comunicação de excelente qualidade, a empresa implementou a tecnologia Blue VO!CE, que oferece filtros de voz em tempo real para reduzirem os ruídos, adicionar compressão entre outros efeitos que buscam deixar a voz nítida e limpa.

O Logitech G Pro X tem drivers de 50 mm com construção de malha híbrida exclusiva. Eles cobrem uma frequência de 20 Hz a 20 kHz, por isso o usuário terá qualidade tanto em sons mais graves quanto nos agudos. Além disso, esse fone também tem a tecnologia DTS Headphone: X 2.0, que serve para proporcionar um áudio Surround 7.1 de alta qualidade, que deixa o jogador ainda mais envolvido nas jogatinas.

Novidades da versão sem fio

Todas as características que citamos anteriormente também estão presentes na versão com fio do fone, por isso agora vamos falar das novidades. A primeira e mais importante é que agora ele tem suporte a uma conexão sem fio de 2.4 GHz, que usa um pequeno adaptador USB para se conectar ao computador.

Essa conexão usa a tecnologia Lightspeed, que foi feita pela própria Logitech e busca oferecer uma latência tão baixa quanto a dos próprios fones com fio, por isso o usuário poderá jogar games online sem nenhuma preocupação de ficar em desvantagem devido a algum "atraso". A empresa ressalta que os fones podem ser usados até 13 metros de distância de onde estão conectados.

O Logitech G Pro X usa uma conexão USB tipo C para carregar. (Foto: Divulgação/Logitech)
O Logitech G Pro X usa uma conexão USB tipo C para carregar. (Foto: Divulgação/Logitech)

A bateria do Logitech G Pro X dura em torno de 20 horas com alguns dos recursos citados anteriormente desligados. Ele é carregado a partir de um cabo tipo C, que é conectado em uma das conchas do headset.

Outra mudança é que agora os botões de atalho estão localizados em um dos lados do fone, diferentes do modelo convencional que eles estão no fio. Por esses botões é possível ligar e desligar o microfone, colocá-lo no mudo e regular o volume do headset. Ele também tem um pequeno LED em sua lateral, que indica o status de carregamento.

Como o fone é sem fio, todos os seus botões ficam na lateral inferior da concha. (Foto: Divulgação/Logitech)
Como o fone é sem fio, todos os seus botões ficam na lateral inferior da concha. (Foto: Divulgação/Logitech)

Preço no Brasil

Apesar de ainda não ser vendido aqui, o produto já ganhou uma página no site brasileiro da Logitech. Ele estará disponível em agosto e será vendido por um valor sugerido de R$ 1.699, diretamente no site da fabricante.

Leia também: