Galaxy Buds Pro: análise, ficha técnica e preços do fone TWS da Samsung

Veja as características, ficha técnica e melhores preços do Galaxy Buds Pro, fones TWS da Samsung.

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 6 min. de leitura.

Compartilhe:

Os Galaxy Buds Pro são os melhores fones bluetooth TWS da Samsung e chegam com várias funções para dar ao usuário a melhor experiência possível, tudo isso para disputar o mercado com alguns dos melhores dispositivos da categoria. O Zoom preparou uma análise completa, com ficha técnica e preços, dos novos fones da Samsung para te mostrar o que eles têm de melhor.

Para os Galaxy Buds Pro, a Samsung investiu principalmente em imersão de áudio. Além de uma qualidade de som acima da média, eles também possuem áudio espacial em 360° e cancelamento ativo de ruídos de alto nível, feito por três microfones que estão integrados aos dispositivos.

Veja abaixo a sua ficha técnica completa e, logo em seguida, a nossa análise.

Ficha técnica:

  • Modelo: Intra-auricular
  • Alto-falantes: Woofers de 11mm e tweeters de 6,5mm
  • Bluetooth: 5.0
  • Microfones: 3x com cancelamento de ruídos
  • Proteção contra água: IPx7
  • Recursos adicionais: Cancelamento Ativo de Ruídos, Modo Ambiente com reconhecimento de voz, Som especial 360°, rastreamento de movimentos; Modo Mono, Modo Duplo, Modo para jogos
  • Bateria: 5 horas com Cancelamento ativo de ruídos ligados e 8 horas com ele desligado
  • Estojo: Até 13 horas de carga adicional com Cancelamento ativo de ruídos ligados e 20 horas com ele desligado
  • Carregamento sem fio: Sim
  • Carregamento turbo: Sim, 5 minutos no estojo equivale a 1 hora de carga
  • Peso: 6,3 gramas (fones) e 44,9 gramas (estojo)
  • Cores: Phantom Black (preto), Phantom Violet (violeta) e Phantom Silver (Prata)

Design

Design dos Galaxy Buds Pro (Foto: Divulgação/Samsung)
Design dos Galaxy Buds Pro (Foto: Divulgação/Samsung)

Os Galaxy Buds Pro chegam com um design que mistura um pouco da aparência dos dois modelos anteriores de fones TWS da Samsung, o Galaxy Buds Plus e Galaxy Buds Live. O formato intra-auricular que se encaixa mais a fundo na orelha do primeiro foi mantido, enquanto a pintura brilhante do segundo também foi aderida pela empresa, tanto no fone quanto no estojo.

Estojo dos Galaxy Buds Pro. (Foto: Divulgação/Samsung)
Estojo dos Galaxy Buds Pro. (Foto: Divulgação/Samsung)

Esteticamente, a diferença é que o usuário irá ver uma pequena “grade” nos fones, como se fosse uma saída de som. Esse local é uma saída de ar, e serve para reduzir a oclusão (ou bloqueio) do Áudio Espacial. Nas laterais, eles possuem botões touch para que o usuário possa usar atalhos de mídia sem precisar tirar o celular do bolso.

+ Veja também - Melhor celular Samsung em 2020: aparelhos que se destacaram no ano passado no Brasil

Os novos fones TWS da Samsung chegam em três cores diferentes: Phantom Black (preto), Phantom Violet (violeta) e Phantom Silver (Prata). Os fones pesam apenas 6,3 gramas e possuem proteção IPx7 contra água e suor, logo podem ser usados para exercícios físicos.

Áudio

Alto-falante do Galaxy Buds Pro. (Foto: Divulgação/Samsung)
Alto-falante do Galaxy Buds Pro. (Foto: Divulgação/Samsung)

Os Galaxy Buds Pro possuem dois alto-falantes com woofers de 11mm para graves potentes e tweeters de 6,5mm para um som limpo e médio bem definido. A empresa destaca o som imersivo e de ótima qualidade, com toda a parte de áudio trabalhada pela AKG e certificada pela Harman.

Um dos destaques dos fones é o som espacial em 360 graus, que deixa o áudio tridimensional e faz o usuário ficar ainda mais envolvido. Para o efeito ficar ainda mais preciso, a empresa ressalta os sensores de rastreamento inteligente, que identificam os movimentos da cabeça para mudar a direção do som de acordo com eles.

Microfones

Os Galaxy Buds Pro têm 3 microfones (Foto: Divulgação/Samsung)
Os Galaxy Buds Pro têm 3 microfones (Foto: Divulgação/Samsung)

A Samsung promete elevar a qualidade de áudio para as chamadas telefônicas, por isso implementou não só um, mas três microfones. Eles trabalham em conjunto com o software dos fones para separar a voz do usuário de sons indesejados, entregando um áudio claro e sem ruídos para o outro lado da linha.

Graças à tecnologia Wind Shield, a área de contato com o vento é minimizada por uma câmara e malha especialmente projetadas para isso, assim mesmo que você faça uma ligação em um ambiente com vento constante, a qualidade ainda será excelente.

Cancelamento Ativo de Ruídos e Modo Ambiente

Os Galaxy Buds Pro possuem cancelamento ativo de ruídos (Foto: Divulgação/Samsung)
Os Galaxy Buds Pro possuem cancelamento ativo de ruídos (Foto: Divulgação/Samsung)

Um dos principais recursos do Galaxy Buds Pro é o cancelamento de ruídos, que também é feito pelos três microfones. Essa tecnologia usa os microfones para captar os ruídos ambientes e, via software, “cancelar” esses sons indesejáveis. Dessa forma, o usuário pode continuar ouvindo sua música como se estivesse em um ambiente totalmente sem sons externos. De acordo com a Samsung, a efetividade do recurso chega a 99% em alguns casos.

Os microfones também podem ser usados para criar o efeito contrário, chamado de Modo Ambiente. Imagine que você está escutando música e alguém chega para conversar, então você precisaria tirar os fones. Com o Modo Ambiente, você não precisa tirá-los, pois o fone automaticamente entende que você está conversando com alguém e torna possível escutar o som ambiente, dando um ganho de até 20 Db. É possível usar o Cancelamento Ativo de Ruídos em dois níveis diferentes, enquanto o Modo Ambiente pode ser configurado até em quatro intensidades.

Bluetooth

É possível fazer a mudança de dispositivos rapidamente no Galaxy Buds Pro. (Foto: Divulgação/Samsung)
É possível fazer a mudança de dispositivos rapidamente no Galaxy Buds Pro. (Foto: Divulgação/Samsung)

Esse fone usa o bluetooth 5.0 e pode ser usado em diferentes dispositivos para troca de conexão rápida. Dessa forma, o usuário pode estar usando os acessórios para ver vídeo em um tablet, por exemplo, e ao receber uma ligação no celular, alterar a conexão deles para o smartphone rapidamente para atender a chamada. A novidade é que agora esse recurso funciona de forma automática, sem precisar de ajustes manuais.

A Samsung destaca um modo especial para jogos, em que a latência dos Galaxy Buds Pro é diminuída para melhorar a experiência em jogatinas. Também é possível controlar os fones pelo celular, desligando apenas um lado e usando o modo Mono, ou usando o recurso de “Buds Together”, que envia todas as faixas de áudio para os dois lados, dessa forma você pode escutar em um fone e emprestar o outro para o seu amigo, por exemplo.

Bateria

Os Galaxy Buds Pro têm carregamento sem fio e carregamento reverso (Foto: Divulgação/Samsung)
Os Galaxy Buds Pro têm carregamento sem fio e carregamento reverso (Foto: Divulgação/Samsung)

Os fones possuem 61 mAh de bateria, enquanto o estojo possui capacidade de 472 mAh. Na prática, isso se converte em uma autonomia de até 5 horas por carga com o Cancelamento Ativo de Ruídos ligado, ou 8 horas caso ele esteja desligado.

O estojo fornece até 20 horas de carga adicional, possui tecnologia de carregamento sem fio QI e carregamento turbo, por isso, basta deixar os fones 5 minutos nele para ter 1 hora de autonomia.

Custo-benefício

Os Galaxy Buds Pro chegam para disputar mercado com os gigantes, por exemplo, o AirPods Pro, da Apple. É um fone caro, mas que entrega uma qualidade de som incrível e vários recursos para justificar o seu preço. Os grandes destaques são o cancelamento ativo de ruídos e áudio especial 360°, que vão dar uma nova sensação de imersão aos usuários que desejam curtir suas músicas.

No momento da publicação desta matéria os Galaxy Buds Pro ainda não foram lançados no Brasil, mas nos EUA já estão sendo vendidos por US$ 199, cerca de R$ 1.053 e, conversão direta e sem a adição de impostos. Quer saber quais as outras novidades que a Samsung trouxe em seu evento Galaxy Unpacked 2021? Veja aqui!