Produtos e novidades em Frigobar

CES 2019: LG Homebrew é a primeira cervejeira artesanal a base de cápsulas

A máquina inteligente permite fazer até 5 diferentes tipos de cervejas.

por Gustavo Martins - Especialista em Casa.

Além de apresentar a primeira TV dobrável, outra novidade apresentada pela LG na CES 2019, que acontece em Las Vegas, nos Estados Unidos, entre os dias 8 a 11 de janeiro, foi a sua primeira máquina inteligente para fazer cerveja em casa: a LG Homebrew, que funciona a base de cápsulas, igual as cafeteiras.

Leia também:

Sobre como é possível transformar cerveja em pó, a LG explica que a Homebrew utiliza algoritmos para realizar o processo de fermentação, o que permite controlar a temperatura e pressão durante todo o processo de transformação do conteúdo da cápsula na famosa bebida, que leva em sua composição ingredientes como malte, levedura, óleo de lúpulo e aromatizantes.

LG Homebrew demora duas semanas para preparar a cerveja

A tecnologia foi desenvolvida em parceira com a Mountons, uma empresa focada na produção de kits caseiros de bebidas como vinha, cidra e a própria cerveja, e chama atenção por um importante detalhe: diferente das cafeteiras elétricas, em que o café fica pronto em questão de minutos, a cerveja em cápsulas pode levar até duas semana (sim, acredite) para ser preparada.

Sabores disponíveis

Mas calma, pois esse tempo é justificado pelo fato de ser um produto artesanal, fora que vai depender do tipo de cerveja escolhida para fazer. Entre os sabores disponíveis estão: American IPA, Americana Pale Ale, Inglêsa Stout, Witbier e Czech Pilsner.

E se por um lado a preparação leva esse tempo todo para ficar pronta, o processo de produção é simples e basta colocar a cápsula e apertar um botão. Após o tempo necessário, a cerveja pode ser servida diretamente da máquina.

E a limpeza da máquina?

Para quem também está curioso(a) quanto a limpeza, a LG informou que o aparelho é equipado para se autolimpar apenas utilizando água quente. Ou seja, o usuário não precisa se preocupar em comprar produtos específicos para tal.

O Homebrew não teve data de lançamento e preços sugeridos divulgados, porém é certo que o mesmo terá um aplicativo disponível para Android e iOS, que permite ajudar no controle e fabricação da bebida, e chega ao mercado ainda em 2019.

Leia também:

Mais sobre o /deumzoom:

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em frigobar