Entenda antes de comprar em Fritadeira Elétrica

Como fazer bolo na airfryer?

A airfryer é uma opção diferente para quem quer fazer bolos saborosos e práticos sem necessidade do forno.

Fritadeira
por Catarina Monteiro - Especialista em Casa.

As fritadeiras que utilizam o ar para aquecer e cozinhar os alimentos já são famosas por serem uma opção mais saudável para fazer tradicionais petiscos, como batata frita, linguiça e a mandioquinha. Atualmente, já existem diversos modelos de airfryers com tamanhos, potências e cores variadas. Mas o que muita gente ainda não sabe é que é possível fazer bolos na airfryer.

E ai, ficou curioso? Então fica com a gente até o final! Vamos te explicar o passo a passo de como fazer bolo na airfryer.

Como fazer bolo na Airfryer?

O que você vai precisar:

Para fazer o bolo será necessário uma forma dessas comuns em casa que usamos para fazer pudim, com um furo no centro e diâmetro de 16 ou 17 cm. No entanto, é necessário se atentar ao tamanho da forma, de modo que caiba dentro da fritadeira. Os modelos que tem alça são bastante interessantes pois facilitam o manuseio.

Para a receita do bolo, é interessante que a massa seja um pouco mais grossa ou cremosa, uma vez que as mais líquidas, como aquelas feitas no liquidificador, podem espirrar durante o cozimento. Se preferir, utilize uma mistura pronta, daquelas compradas nos mercados.

Passo a passo:

  • Faça sua massa de bolo preferido ou utilize as já prontas;
  • Unte a forma com manteiga (ou margarina) e polvilhe com farinha de trigo. Lembre-se de deixar uma borda de pelo menos dois dedos livres para que o bolo possa crescer sem encostar ou derramar na resistência da panela.
  • Ligue a panela em uma temperatura média de 180º e programe o timer para 15 minutos. Depois de passado o tempo, reprograme a fritadeira por mais um período de 15 minutos, dessa vez com a temperatura de 160º.
  • Espere o bolo esfriar um pouco e e tire da forma normalmente.

 

Uma dica que pode deixar a sua receita ainda mais deliciosa é preparar uma calda que combine com o bolo. O clássico bolo de cenoura com cobertura de chocolate é sempre uma ótima opção.

Agora que você já sabe como fazer bolo na airfreyer, pode variar nas suas receitas e fazer massas muito deliciosas. Vale lembrar que, em caso de dúvidas sobre uso, consulte o manual da sua panela.

Se você ainda não tem uma airfryer e quer comprar uma, confira a nossa seleção com os melhores modelos desse ano e escolha a sua!

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em fritadeira elétrica