Produtos e novidades em Gabinete para PC

Casemods: PCs modificados roubam a cena na Campus Party 2019

Veja a galeria de fotos de gabinetes customizados que fazem sucesso com o público da Campus Party.

PC
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

A Campus Party Brasil 2019 abriu as portas para o público hoje (12), no Expo Center Norte, em São Paulo. O evento, que reúne palestras, workshops e diversas ações para o público aficionado em tecnologia e cultura pop, é um dos maiores palcos de exibição de casemods, PCs com gabinetes modificados que fazem referência a games, filmes e personagens dos quadrinhos.

A produção de casemods vai desde pequenas modificações na estrutura do gabinete, para acrescentar janelas ou modificar a cor de componentes, como projetos inteiramente feitos à mão com materiais como madeira, aço e biscuit, e, claro, bastante iluminação RGB. Em alguns casos, os projetos de casemodders profissionais são até mesmo patrocinados por empresas para divulgação de produtos.

E olha, tem casemods para todos os gostos: no primeiro dia de evento da Campus Party 2019, PCs customizados com tema de games clássicos como Super Mario e Overwatch e até mesmo séries de TV como Chapolin. Dá uma olhada!

Casemod Usina Nuclear, por Rafael Ferreira

Rafael Ferreira trouxe para a Campus Party uma máquina poderosa, com uma Placa Mãe Asus X399, processador AMD Threadripper de 32 núcleos, 64 GB de memória RAM e um RAID de SSDs Samsung EVO M.2, além de uma placa de vídeo Radeon R9 390X.

Casemods Usina Nuclear

O design foi inspirado em uma usina nuclear, com destaque para as luzes em verde radioativo, e foi completado em apenas 2 semanas.

Gabinete Robótico Medieval, por William Sobral

Com um gabinete parcialmente aberto, William Sobral conta que uniu referências medievais e futuristas para fazer seu casemod, que é praticamente todo feito em metal, com destaques brancos na iluminação.

Casemods Medieval

Ele usou uma configuração de alto desempenho, com placa mãe ASRock A320M, processador Ryzen 2700, 16 GB de memória RAM Kingston 2400 MHz, placa de vídeo Radeon R9 290 e fonte Cougar 1000W.

Casemod Super Mario World, por Jean Rios

O projeto do baiano Jean Rios teve até fila para ser fotografado. Em seu segundo projeto, ele fez um casemod inspirado em Super Mario, com partes artesanais projetadas em biscuit. A configuração do computador é de respeito, com um processador Core i5 6600K, HD de 4 TB Seagate, 16GB de memória DDR4 TeamGroup e fonte e sistema de water cooler Cooler Master.

Casemods Super Mario

O projeto foi concluído em 3 meses, com direito até a Piranha Plant interativa saindo pelo cano. Apresentando o casemod, o autor conta que "o projeto une duas paixões, arte e tecnologia", e até perdeu o sono para terminar o casemod à tempo.

Casemod Chapolin, por Douglas Alves

Entre os casemods mais interessantes da CPBR12, o projeto de Douglas Alves, inspirado na série Chapolin fez bastante sucesso. Ele conta que fez o projeto para competir no campeonato de Casemods da Campus Party e no exterior.

Casemods Chapolin

Por dentro, a configuração inclui processador Ryzen 3, placa de vídeo GeForce GTX 470, placa mãe Aorus X470 e 16GB de memória RAM DDR4 da TeamGroup, que ainda não estão disponíveis no Brasil. O gabinete conta até mesmo com uma segunda tela, ligada à placa de vídeo para exibir episódios da série. Incrível, né?

 

E aí? Você acha que tem talento pra encarar esse hobby? Confira a nossa lista com as Melhores Placas Mãe do Momento.

Leia também:

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!