Entenda antes de comprar em Geladeira

Como limpar geladeira branca?

Veja algumas técnicas para limpar sua geladeira branca e deixá-la brilhando!

por Catarina Monteiro - Especialista em Casa.

Quem possui uma geladeira branca em casa já há algum tempo, deve ter percebido que, aos poucos, ela vai ficando amarelada, perdendo o brilho e a beleza originais. Felizmente, você não precisa comprar uma geladeira nova para ter de volta esse brilho em sua cozinha.

Nesse artigo, nós iremos te ensinar a como limpar a geladeira branca de sua casa, removendo quase que por completo o amarelado e, em alguns casos, deixando o aparelho com o aspecto de novo.

Está preparado? Vamos lá!

Use e abuse do bicarbonato de sódio

O bicarbonato de sódio é uma espécie de coringa em nossa vida, especialmente quando se trata de limpeza. Ele tem uma eficîência muito boa e pode ser usado de diversas maneiras, inclusive para limpar geladeira branca. Veja duas maneiras de utilizá-lo na limpeza:

Crie uma pasta de bicarbonato de sódio

É muito simples fazer a pasta de bicarbonato de sódio. Basta misturar bicarbonato de sódio com água até o composto atingir uma consistência pastosa. Depois, aplique a pasta de bicarbonato de sódio nas áreas manchadas e deixe agir por cerca de 30 minutos.

Depois desse tempo, use uma esponja macia para retirar o excesso e finalize com um pano úmido e depois um pano seco para deixar a sua geladeira branca como nova!

Bicarbonato de Sódio

Salpicando bicarbonato de sódio

Neste método você vai pegar um pano úmido e passar por toda a superfície da geladeira, retirando o pó e deixando ela levemente molhada. Depois, com o bicarbonato de sódio em mãos, salpique nas áreas amareladas e deixe-o agir por cerca de 15 minutos.

Ao fim desse período, retire o bicarbonato de sódio com um pano úmido e com um pano seco deixe a geladeira bem sequinha. Se o resultado não foi satisfatório, repita o processo.

Com detergente neutro

Outra forma de limpar a geladeira branca é usando água com detergente neutro. Essa solução é mais adequada se a geladeira não estiver muito manchada. Não precisa usar muito detergente neutro, apenas algumas gotas já bastam.

Com a parte amarela da esponja ou um pano macio, mergulhe-o na solução de água com detergente e depois passe-o por toda a superfície da geladeira, incluindo portas e laterais.

O passo seguinte é passar apenas um pano úmido para remover o sabão e demais resíduos e finalizar com um pano seco.

Usando um removedor de manchas de... roupas!

Sabe aquele removedor de manchas de roupas, o Vanish? Então, ele também pode ser usado para limpar geladeira branca! Para isso, você mistura 2 colheres de Vanish com 200ml de água oxigenada 30.

Com uma bucha, esfregue o produto levemente na geladeira, para retirar as manchas amarelas. Repita o processo até ela ficar bem branquinha.

E aí, gostou das nossas dicas?

Esperamos que ela tenha te ajudado a deixar a geladeira branca como nova, embelezando ainda mais a sua cozinha.

 

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em geladeira