Geladeira Brastemp BRM54HB: análise de ficha técnica e preço dos modelos

Elegância, tecnologia e funcionalidade são os destaques desse refrigerador duplex da Brastemp

Redação - ZoomEditor(a)

Publicado e atualizado 4 min. de leitura.

Compartilhe:

Adquirir uma geladeira para a casa pode ser uma tarefa estressante. Afinal, o refrigerador é um item essencial, e que exige um investimento razoável. Nesse sentido, a Brastemp aparece como uma das marcas mais reconhecidas no mercado – e que sempre vem à mente dos brasileiros quando o assunto é eletrodoméstico.

Para te ajudar a tomar a melhor decisão de compra, nós preparamos uma análise completa da geladeira Brastemp BRM54HB. Esse modelo é duplex, frost free e traz uma capacidade de 400 litros, estando disponível na cor branca ou na versão em inox, a BRM54HK. Dê um Zoom e confira a nossa análise detalhada dessa geladeira da Brastemp!

Veja se vale a pena comprar a geladeira Brastemp BRM54HB! (Imagem: Divulgação/Brastemp)
Veja se vale a pena comprar a geladeira Brastemp BRM54HB! (Imagem: Divulgação/Brastemp)

Ficha técnica da Geladeira Brastemp BRM54HB:

  • Capacidade total: 400 litros
  • Tipo de porta: Duplex
  • Tipo de degelo: Frost Free
  • Medida (AxLxP): 185 x 62 x 75,5cm
  • Consumo: 57kWh
  • Voltagem: 110V ou 220V
  • Eficiência energética: A

Capacidade e dimensões

A Brastemp BRM54HB é uma geladeira grande com ótima capacidade

A Brastemp BRM54HB é uma geladeira grande e com capacidade de 400 litros (Imagem: Divulgação/Brastemp)
A Brastemp BRM54HB é uma geladeira grande e com capacidade de 400 litros (Imagem: Divulgação/Brastemp)

A geladeira Brastemp BRM54HB conta com 400 litros de capacidade total: 311 litros no refrigerador e 89 litros no freezer. Além disso, esse eletrodoméstico possui 185cm de altura, 75,5cm de profundidade e 62cm de largura, tamanho médio entre os modelos similares de mesma litragem.

A Brastemp BRM54HB é duplex, ou seja, traz portas separadas para a geladeira e o freezer, e a divisão de altura dispõe de aproximadamente 120cm no compartimento inferior e 60cm no congelador. Ambos têm espaço interno bem dividido e prateleiras com Espaço Adapt para satisfazer as necessidades de cada usuário.

Recursos e funções

A BRM54HB traz alguns recursos exclusivos da Brastemp, como o Espaço Adapt

A geladeira Brastemp BRM54HB é duplex, Frost Free e conta com a função Espaço Adapt (Imagem: Divulgação/Brastemp)
A geladeira Brastemp BRM54HB é duplex, Frost Free e conta com a função Espaço Adapt (Imagem: Divulgação/Brastemp)

A geladeira Brastemp BRM54HB é Frost Free e, por isso, ganha alguns pontos em praticidade. A tecnologia exclui a necessidade de limpeza manual, pois conta com degelo seco e sem acúmulo nas paredes. Um dos destaques desse modelo, além do porta-ovos e do porta-latas, é o Espaço Adapt. A tecnologia, exclusiva da Brastemp, permite que os compartimentos e prateleiras do aparelho sejam reguláveis.

A porta do refrigerador também conta com espaço para garrafas e demais organizadores. Já o interior possui três prateleiras, espaço Freezer Control e gavetão transparente para legumes e verduras. No freezer, são duas prateleiras na porta e um interior com divisória Turbo Freezer e dispenser Ice Twist para a produção simples e fácil de gelo.

As funções dessa geladeira da Brastemp são reguladas no painel externo, sendo possível selecionar os modos compras, festa e férias, para regulagem de acordo com a ocasião. Por último, é importante mencionar que a geladeira BRM54HB não é um eletrodoméstico barulhento, segundo alguns compradores.

Consumo

A geladeira da Brastemp traz muitos recursos e pouco consumo

A Brastemp BRM54HB tem selo A de classificação energética (Imagem: Divulgação/Brastemp)
A Brastemp BRM54HB tem selo A de classificação energética (Imagem: Divulgação/Brastemp)

Apesar de ser uma geladeira potente e com uma ótima variedade de recursos e funções, a BRM54HB não reflete isso na sua conta de luz. O modelo tem consumo de 57kWh e garante, assim, categoria A de classificação energética, sendo ainda mais econômica.

A geladeira Brastemp BRM54HB não é uma geladeira bivolt. O aparelho está disponível na versões 110V e 220V. Então, vale um cuidado especial na hora da compra para escolher a voltagem correta para a sua cozinha.

Design

A BRM54HB da Brastemp está disponível na cor branca e em aço inox

A BRM54HK é a versão em inox da geladeira Brastemp BRM54HB (Imagem: Divulgação/Brastemp)
A BRM54HK é a versão em inox da geladeira Brastemp BRM54HB (Imagem: Divulgação/Brastemp)

A geladeira BRM54HB está disponível em duas versões: na cor branca ou com acabamento em inox, a BRM54HK. Com design mais simples, essa Brastemp não possui quase nenhum detalhe na parte externa, oferecendo um visual moderno e clean. Seu puxador é em estilo “cava”, ou seja, encaixado na própria porta.

A versão branca é ligeiramente mais barata e pode combinar com qualquer espaço, além de ter uma manutenção mais fácil e exigir menos cuidados. Já a BRM54HK em inox é mais cara e exige alguns cuidados extras, porém apresenta maior durabilidade no decorrer dos anos.

Vale a pena comprar?

Descubra se vale a pena investir na geladeira Brastemp BRM54HB

A BRM54HB é uma geladeira moderna e muito bem avaliada. Além isso, esse é um refrigerador Brastemp, sinônimo de qualidade e com assistência técnica simples de encontrar. Em contrapartida, o modelo exige alto investimento, já que pode ser encontrado por entre R$ 2.400 e R$ 2.700.

Ela oferece um bom espaço interno, organização e funcionalidade, mas demanda um local bem pensado na cozinha por conta do tamanho. Pode ser um aparelho interessante para quem mora sozinho e utiliza bastante a geladeira, ou para uma família que busca praticidade no dia a dia.

Prós

  • Frost Free
  • Freezer amplo
  • Recursos e funções para ajudar no dia a dia
  • Compartimento Freeze Control
  • Prateleiras com altura ajustável
  • Gavetão de legumes com função Fresh Zone
  • Compartimento especial para latas e garrafas
  • Painel de controle em touch screen na parte externa da porta
  • Baixo consumo energético

Contras

  • Alto custo
  • Tamanho grande
  • Não é bivolt

Leia também: