Consul CRM39AB é boa? Veja análise de ficha técnica da geladeira

Uma geladeira Consul Duplex Frost Free e ótimo custo-benefício.

Redação - ZoomEditor(a)

Publicado e atualizado 4 min. de leitura.

Será que a geladeira Consul CRM39AB é a melhor opção para sua cozinha? Afinal, a Consul é uma das marcas mais lembradas quando falamos em eletrodomésticos. Entre as muitas opções da fabricante, a CRM39AB Consul se destaca pelo bom custo-benefício. Embora seja um modelo sem recursos avançados, inclui tecnologias bem importantes do dia a dia, como Frost Free e Função Turbo.

Para te ajudar a descobrir se esta é a melhor escolha, fizemos uma análise detalhada de sua ficha técnica, com todas as informações que você precisa saber sobre essa geladeira. Vamos lá?

Leia mais: As Melhores Geladeiras Consul: confira 12 opções para comprar em 2020

Geladeira Consul CRM39AB é um modelo com bom custo-benefício. (Imagem: Divulgação/Consul)
Geladeira Consul CRM39AB é um modelo com bom custo-benefício. (Imagem: Divulgação/Consul)

Ficha técnica da Geladeira Consul CRM39AB Frost Free Duplex 340 Litros

  • Capacidade total: 340 litros
  • Tipo de porta: Duplex
  • Tipo de degelo: Frost Free
  • Medida (AxLxP): 169,5x62,1x71,4 cm
  • Consumo: 49,1 kWh
  • Voltagem: 127V ou 220V (não é Bivolt)
  • Eficiência energética: Selo Procel A (Mais eficiente)

Capacidade e dimensões

CRM39AB duplex tem freezer grande e prateleira ajustável.

Mesmo sem muitos destaques, geladeira Consul duplex CRM39AB Frost Free garante conforto no dia a dia. (Imagem: Divulgação/Consul)
Mesmo sem muitos destaques, geladeira Consul duplex CRM39AB Frost Free garante conforto no dia a dia. (Imagem: Divulgação/Consul)

Esta é uma geladeira duplex, com duas portas, de 340 litros. Seu formato segue o design convencional, com o refrigerador de 268 litros na parte inferior e o freezer de 72 litros na parte superior. No total, a capacidade é suficiente para casas com 3 ou 4 moradores. Mas vale destacar que, para o tamanho do modelo, o freezer de 72 litros é bem espaçoso, legal para quem costuma congelar maiores quantidades de alimentos ou ter mais bebidas para gelar.

Modelo tem oito opções de altura para as duas prateleiras. (Imagem: Divulgação/Consul)
Modelo tem oito opções de altura para as duas prateleiras. (Imagem: Divulgação/Consul)

A organização interna da CRM39AB Consul não tem muitas surpresas, mas dá conta do essencial. Um ponto legal é que as duas prateleiras podem ser ajustadas em oito alturas diferentes. Dessa forma, você pode organizar travessas e embalagens mais altas sem problemas. O mesmo vale para garrafas, que têm uma prateleira de maior altura na porta da geladeira Consul. O modelo conta, ainda, com compartimento Extra Frio e gavetão para frutas e legumes.

Recursos e funções

Frost Free e função Turbo são destaques da CRM39AB.

Controle de temperatura eletrônico fica localizado no interior da geladeira. (Imagem: Divulgação/Consul)
Controle de temperatura eletrônico fica localizado no interior da geladeira. (Imagem: Divulgação/Consul)

Como dissemos, a Consul CRM39AB é uma geladeira duplex básica, mas que não abre mão dos recursos essenciais para garantir praticidade no dia a dia. A principal delas é a tecnologia Frost Free, que acaba totalmente com a necessidade de degelo. Outra vantagem é a função Turbo, que aumenta a potência do refrigerador e do freezer para quando o volume de alimentos for maior, momentos de muito movimento de abre/fecha das portas ou para gelar bebidas e sobremesas em menos tempo.

Sem esquecer do compartimento Extra Frio, no alto do refrigerador, ideal para preservar laticínios, carnes, frios e embutidos, mas sem congelar. São 4 opções de temperatura e mais a função Turbo. O ajuste é feito no painel eletrônico interno do modelo, que tem iluminação LED.

Consumo

Com selo Procel A em eficiência energética, CRM39AB tem consumo econômico.

Segundo a Consul, o consumo do modelo é de 49,1 kWh. Uma informação importante nesse sentido é que a geladeira recebeu Selo Procel A em eficiência energética, o que significa que está entre as opções mais econômicas da categoria. Mas atenção! Na hora da compra, certifique-se de pedir o modelo certo de acordo com a tensão do local de instalação, já que a geladeira Consul está disponível em 127V ou 220V. Ou seja, não é Bivolt.

Design

Geladeira Consul da linha branca sem destaques no visual.

Portas da geladeira Consul CRM39AB. (Imagem: Divulgação/Consul)
Portas da geladeira Consul CRM39AB. (Imagem: Divulgação/Consul)

Assim como nos recursos, o design da CRM39AB Consul tem visual básico. O modelo faz parte da linha branca da Consul, que combina com qualquer espaço. Contudo, quem busca uma variação pode conferir a geladeira Consul CRM39AK, que é basicamente a CRM39AB inox, sem diferenças em funções, capacidade ou funcionalidades.

Por conta da regulagem de altura das prateleiras, sua ergonomia é bem versátil, e você pode organizar o espaço interno como achar mais conveniente.

Vale a pena comprar?

Geladeira Consul CRM39AB ganha pontos em custo-benefício.

Apesar de não oferecer muitos recursos extras, a CRM39AB é uma geladeira que garante o essencial para ter conforto e praticidade no dia a dia. Seu freezer de boa capacidade, quando comparado a outros modelos de tamanho similar, também é uma vantagem interessante. Sem esquecer, claro, da tecnologia Frost Free.

Se isso tudo já faz dela uma boa opção, temos mais boas notícias. Esta é uma das geladeiras duplex Frost Free mais acessíveis do mercado. Em resumo, uma excelente alternativa para quem quer uma geladeira com ótimo custo-benefício, sem abrir mão de uma das marcas mais conceituadas do setor.

Prós

  • Capacidade para casas com 3 ou 4 pessoas
  • Freezer espaçoso
  • Frost Free
  • Selo Procel A (Mais Eficiente)
  • Função Turbo
  • Compartimento Extra Frio
  • Prateleiras com ajuste de altura

Contras

  • Não oferece recursos extras
  • Controle de temperatura interna

Review em 1 Minuto

Leia também: