Geladeira Frost Free Consul CRM43NK e CRM43NB: confira a análise desses modelos duplex

Uma análise completa da ficha técnica da geladeira Consul CRM43NK

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 4 min. de leitura.

Compartilhe:

Se você está em busca de uma geladeira Consul duplex, a linha Consul CRM43 já deve ter aparecido nas suas pesquisas. Modernas e com bom espaço de armazenamento interno, os modelos CRM43NK, em inox, e CRM43NB, na cor branca, trazem 386 litros de capacidade, além de serem geladeiras frost free.

Entre os diferenciais dos aparelhos estão o compartimento extra-frio no refrigerador, o congelamento rápido no freezer, as prateleiras dobráveis e o painel externo touch. Que a Consul é famosa por seus produtos de boa qualidade e bom custo-benefício nós já sabemos, mas será que a Consul CRM43NK ou a CRM43NB tem tudo o que você sonha para a sua cozinha? Dê um Zoom na nossa análise de ficha técnica e descubra!

Ficha técnica da Geladeira Consul CRM43NK/CRM43NB:

  • Capacidade total: 386 litros
  • Tipo de porta: Duplex
  • Tipo de degelo: Frost Free
  • Medida (AxLxP): 184,6 x 62,1 x 73,1 cm
  • Consumo: 55,8 kWh
  • Voltagem: 127v ou 220v
  • Eficiência energética: A (Selo Procel)

Capacidade e dimensões

Essa é uma geladeira Consul duplex com espaço interno funcional

A CRM43 da Consul conta com prateleiras dobráveis de altura regulável. (Imagem: Divulgação/Consul)
A CRM43 da Consul conta com prateleiras dobráveis de altura regulável. (Imagem: Divulgação/Consul)

As geladeiras Consul CRM43NK e CRM43NB contam com 386 litros de capacidade total, o ideal para uma família de até 3 pessoas, e disposição de portas duplex. Ocupando 294 litros, o refrigerador oferece um gavetão com divisória, duas prateleiras de altura regulável, uma prateleira dobrável, uma bandeja deslizante e compartimento extra frio. A porta da geladeira traz, ainda, 3 espaços disponíveis para armazenamento.

Já no freezer são 92 litros, compartimento turbo freezer, duas prateleiras na porta e duas fôrmas de gelo. Como fica claro, a praticidade e organização são grandes pontos altos da Consul CRM43, pois o aparelho chega com muitas possibilidades de disposição das prateleiras, espaços e compartimentos disponíveis.

Para garantir que essa geladeira Consul duplex vai caber na sua cozinha, fique atento às medidas: são 182,6 cm de altura, 62,1 cm de largura e 73,1 cm de profundidade.

Recursos e funções

Consul CRM43NK e CRM43NB são geladeiras frost free e trazem painel externo touch

Essa geladeira frost free chega com painel externo touch para ajuste de temperatura. (Imagem: Divulgação/Consul)
Essa geladeira frost free chega com painel externo touch para ajuste de temperatura. (Imagem: Divulgação/Consul)

Em primeiro lugar, a linha Consul CRM43 é frost free, ou seja, conta com o degelo seco no freezer, dispensando a limpeza manual do compartimento. Outra vantagem do aparelho é o painel externo touch para controle de temperatura, o que torna o ajuste do eletrodoméstico bastante prático no dia a dia.

Como adiantamos, as Consul CRM43NK e CRM43NB chegam, também, com a função turbo freezer, responsável pelo congelamento rápido dos alimentos no freezer. Apesar de não trazer demais recursos, essas geladeiras Consul frost free vão além do básico ao combinar ótimas possibilidades de organização, praticidade na limpeza e painel externo, sem contar que aparelhos mais simples são sinônimos de menos gasto de energia.

Consumo

A Consul CRM43 conta com Selo Procel A em eficiência energética

Como a maioria dos eletrodomésticos atualmente, as Consul CRM43NK e CRM43NB contam com Selo Procel A em eficiência energética, o que garante uma economia na conta de luz. Para saber mais sobre o que é e como funciona a classificação Procel, confira aqui!

Além da boa eficiência, como essas geladeiras Consul contam com painel externo, é possível ajustar a temperatura e otimizar o gasto de energia em dias de pouco movimento na geladeira ou freezer. Em relação à voltagem, o modelo não é bivolt e está disponível nas versões de 110V e 220V, então fique atento na hora da compra.

Para não ter surpresas na conta de luz, veja como calcular o consumo de energia dos aparelhos elétricos no nosso artigo.

Design

A CRM43NK é uma geladeira Consul de inox, enquanto a CRM43NB é a versão branca da linha

A CRM43NK é a geladeira Consul em inox da linha. (Imagem: Divulgação/Consul)
A CRM43NK é a geladeira Consul em inox da linha. (Imagem: Divulgação/Consul)

Com modelos disponíveis nas versões branca, a CRM43NB, ou em inox, a CRM43NK, portanto, a geladeira pode combinar facilmente com qualquer ambiente. Sobre a estética, o eletrodoméstico traz um design simples, mas moderno e elegante, com um detalhe nos puxadores em formato de cavidade, com o painel eletrônico no meio.

Se optar pela geladeira Consul em inox, fique atento à hora da limpeza, pois o material demanda um cuidado especial ao limpar a superfície, caso contrário, pode gerar arranhões. Para isso, confira aqui nosso artigo sobre como limpar produtos em aço inox!

Custo-benefício

Afinal, vale a pena comprar a Consul CRM43NK ou a CRM43NB?

Moderna, elegante e funcional, a geladeira Consul CRM43NK tem amplo espaço de armazenamento, com 386 litros totais, e atende casas de até 3 pessoas. Essa geladeira Consul duplex permite fácil organização e manuseio dos alimentos, através das prateleiras ajustáveis e dobráveis. Além disso, a linha Consul CRM43 é frost free, o que poupa um bom tempo na hora da limpeza do eletrodoméstico.

Por esses motivos, se o aparelho supre as necessidade da sua cozinha no dia a dia, as geladeiras Consul CRM43NB e CRM43NK valem a pena sim. Porém, vale destacar que o modelo não conta com dispenser de água e alarme de porta aberta, então, se essas são características importantes para você, talvez outros aparelhos sejam mais interessantes. Para conhecer mais geladeiras frost free, confira aqui a nossa lista com as melhores do último ano!

Leia também: