Geladeira Electrolux DC35A: veja análise da ficha técnica e preço

Confira se a geladeira duplex da Electrolux se encaixa nas suas necessidades e no seu bolso!

Redação - ZoomEditor(a)

Publicado e atualizado 4 min. de leitura.

Vale a pena comprar a geladeira duplex Electrolux DC35A? Neste artigo vamos dar um zoom na ficha técnica de um dos modelos mais procurados da Electrolux. A empresa, líder mundial no mercado de eletrodomésticos, atua no Brasil há 94 anos e sempre inova em tecnologia e design.

A geladeira duplex DC35A tem capacidade de 260 litros, ideal para solteiros e famílias pequenas. Seu degelo não é Frost Free, mas também não é totalmente manual. Por ser uma geladeira Cycle Defrost, ela vai tomar seu tempo duas vezes por ano para que seja descongelada. Os preços podem variar 300 reais dependendo da loja; hoje a oferta mais barata está por volta de R$1.279,00.

Leia mais: Quais são os tipos de degelo?

Lateral e frente da geladeira Electrolux DC35A. (Imagem: Divulgação/Electrolux)
Lateral e frente da geladeira Electrolux DC35A. (Imagem: Divulgação/Electrolux)

Ficha técnica da Geladeira Electrolux DC35A Cycle Defrost Duplex 260 Litros

  • Capacidade total: 260 litros
  • Tipo de porta: Duplex
  • Tipo de degelo: Cycle Defrost
  • Medida: 161,9 x 54,8 x 61,3 cm
  • Consumo: 38,4 kWh
  • Voltagem: 127V ou 220V
  • Eficiência energética: Selo Procel A

Capacidade e dimensões

Geladeira pequena, com espaço bem distribuído, ideal para famílias de até três pessoas.

Parte interna da geladeira duplex Electrolux DC35A. (Imagem: Divulgação/Electrolux)
Parte interna da geladeira duplex Electrolux DC35A. (Imagem: Divulgação/Electrolux)

A geladeira Electrolux DC35A tem capacidade total de 260 litros, distribuídos em 207 litros para o refrigerador e 53 litros para o freezer. Por ser pequena, é ideal para solteiros ou famílias de até 3 pessoas. Ela não precisa de muito espaço na cozinha, pois suas medidas são 161,9 cm de altura, 54,8 cm de largura e 61,3 cm de profundidade.

A porta é duplex como toda geladeira convencional, com o freezer posicionado acima do refrigerador. Ela também se destaca pela organização interna, que conta com prateleiras porta-latas reversível para 5 unidades, gavetão para frutas e legumes, porta ovos e grades removíveis, que facilitam a limpeza e são fáceis de regular. Além disso, sua porta oferece algumas praticidades para o dia a dia, como uma prateleira funda com espaço para garrafas de até 2,5 litros e o sistema trava-garrafas, que impede que elas tombem.

Recursos e funções

A Electrolux DC35A tem função Super Freezer.

O congelador da Electrolux DC35A pode chegar a -18°. (Imagem: Divulgação/Electrolux)
O congelador da Electrolux DC35A pode chegar a -18°. (Imagem: Divulgação/Electrolux)

Os recursos do refrigerador Electrolux DC35A são básicos e práticos, como o sistema de trava-garrafas na porta do refrigerador e outras funcionalidades mais ligadas a organização da sua parte interna, como falamos no tópico anterior.

Mas a função que se destaca fica por conta do Super Freezer que pode atingir -18°, o que ajuda a manter o alimento congelado por mais tempo. Perfeito para pessoas que costumam se ausentar durante a semana ou final de semana e não querem perder alimentos congelados.

Ah, o tipo de degelo desse modelo é o Cycle Defrost, ou seja, é necessário realizar o descongelamento manual duas vezes ao ano. Apesar de não ser uma geladeira Frost Free (que faz isso de forma automática), ela é indicada para quem não pode gastar muito e com certeza fica a frente dos modelos com degelo totalmente manuais e, portanto, mais frequentes.

Consumo

A duplex DC35A é econômica e tem selo Procel A em eficiência energética.

A geladeira Electrolux DC35A possui o Selo Procel A de eficiência energética. (Imagem: Divulgação/Electrolux)
A geladeira Electrolux DC35A possui o Selo Procel A de eficiência energética. (Imagem: Divulgação/Electrolux)

Ideal para quem se preocupa com a conta no final do mês, a Electrolux duplex DC35A é bem econômica. O consumo, segundo a fabricante, é de apenas 38,4 kWh, garantida pelo selo de eficiência energética Procel A. Ela não é bivolt, mas está disponível nas duas voltagens, 127V ou 220V.

Outra vantagem é o tipo de degelo, por ser Cycle Defrost há economia na conta de luz no final do mês - diferente das geladeiras Frost Free que consomem um pouco mais, por ser um processo automático.

Design

A Electrolux DC35A vem com puxador ergonômico integrado.

O puxador ergonômico da Electrolux DC35A está presente nas duas portas. (Imagem: Divulgação/Electrolux)
O puxador ergonômico da Electrolux DC35A está presente nas duas portas. (Imagem: Divulgação/Electrolux)

O design dessa geladeira Electrolux pequena fica por conta do puxador ergonômico embutido, que facilita a limpeza e o manuseio na hora de abrir e fechar. Ela está disponível na cor branca e o material é de aço.

Os pés niveladores e rodízios traseiros também são um diferencial, já que facilitam muito na hora de higienizar tanto a geladeira quanto o piso da cozinha, não precisando arrastar na hora de limpar.

Vale a pena comprar?

Veja se a geladeira Electrolux DC35A é indicada para você.

A geladeira Electrolux DC35A possui custo-benefício mediano e é uma boa opção para pessoas solteiras ou casais que não se preocupam com a manutenção, como o descongelamento duas vezes ao ano, já que sua tecnologia de degelo é o Cycle Defrost. Se sua cozinha for pequena, esse certamente é um ponto positivo, pois suas dimensões facilitam a adaptação do modelo em espaços menores.

Para aqueles que buscam recursos extras e funções avançadas, ela pode não atender. Por ser uma geladeira simples, seus diferenciais são o Super Freezer -18° e uma boa organização interna, ponto positivo para uma geladeira pequena.

Os preços podem variar 300 reais dependendo da loja, onde a base do valor fica no entorno de R$1.279,00.

Prós

  • Super Freezer -18°
  • Puxador ergonômico embutido
  • Degelo Cycle Defrost
  • Bem avaliada entre os usuários do Zoom

Contras

  • Não é Frost Free
  • Freezer com capacidade de 53 litros
  • Não é indicada para famílias maiores

Review em 1 Minuto

Leia também: