Geladeira Electrolux DF56: análise de ficha técnica e preço dos modelos

A geladeira da Electrolux é funcional, econômica e ideal para famílias grandes

Redação - ZoomEditor(a)

Publicado e atualizado 4 min. de leitura.

Compartilhe:

As geladeiras da Electrolux são modelos buscados com maior frequência pelos nossos usuários. Isso porque um eletrodoméstico da Electrolux é quase sempre sinônimo de qualidade, dado que a marca é uma das mais queridas pelos brasileiros. Pensando nisso, nós fizemos uma análise da geladeira Electrolux DF56, uma das mais procuradas na internet, para saber se vale a pena comprar esse modelo em 2020.

Já adiantamos que essa geladeira apresenta um bom custo-benefício para famílias grandes, já que conta com uma capacidade total de 474 litros, ótima distribuição interna, duas portas, tecnologia Frost Free e painel de controle com funções programadas. Outra vantagem é que esse aparelho existe em duas versões: na cor branca e em inox. Dê um Zoom e confira a nossa análise detalhada dessa geladeira Electrolux!

Veja se vale a pena comprar a geladeira Electrolux DF56! (Imagem: Divulgação/Electrolux)
Veja se vale a pena comprar a geladeira Electrolux DF56! (Imagem: Divulgação/Electrolux)

Ficha técnica da Geladeira Electrolux DF56:

  • Capacidade total: 474 litros
  • Tipo de porta: Duplex
  • Tipo de degelo: Frost Free
  • Medida (AxLxP): 189 x 70 x 76cm
  • Consumo: 54 kWh
  • Voltagem: 127V ou 220V
  • Eficiência energética: A

Capacidade e dimensões

A geladeira Electrolux DF56 de 474 litros é ideal para famílias grandes

A geladeira da Electrolux tem capacidade total de de 474 litros (Imagem: Divulgação/Electrolux)
A geladeira da Electrolux tem capacidade total de de 474 litros (Imagem: Divulgação/Electrolux)

A geladeira Electrolux DF56 conta com 474 litros de capacidade total, sendo considerada pela marca como o maior freezer do segmento. São 128 litros no freezer e 346 litros no refrigerador. Com esse espaço, esse eletrodoméstico é indicado para famílias grandes, de até cinco pessoas. Suas dimensões devem ser levadas em conta antes da compra, já que são 189cm de altura, 70cm de largura e 76cm de profundidade.

Esse modelo de geladeira Electrolux é duplex, ou seja, traz duas portas separando o freezer do refrigerador. O espaço interno é bem distribuído, e tanto no refrigerador quanto no freezer, é possível encontrar prateleiras Fast Adapt, que deslizam e ajudam na otimização do espaço e armazenamento de produtos em diversos tamanhos, além das reversíveis e retráteis.

O refrigerador ainda conta com dois gaveteiros Hortinatura: um grande para legumes e verduras, e outro menor para frutas ou frios. Esses gaveteiros preservam os produtos orgânicos e naturais por mais tempo.

Recursos e funções

Essa geladeira Electrolux DF56 Frost Free tem painel Blue Touch e sistema Ice Max

A DF56 da Eletrolux é uma geladeira Frost Free com diversos recursos e funções (Imagem: Divulgação/Electrolux)
A DF56 da Eletrolux é uma geladeira Frost Free com diversos recursos e funções (Imagem: Divulgação/Electrolux)

Um dos diferenciais dessa geladeira Electrolux DF56 é o painel Blue Touch. Por meio desse painel, localizado na porta superior, que é a do freezer, é possível selecionar funções pré-programadas que facilitam o dia a dia, como a Turbo ou Drink Express, que congelam rapidamente os alimentos ou bebidas em um compartimento específico da geladeira.

Além dessas opções extras, estão presentes, no painel, as funções Compras, Férias e Festa, o controle de temperatura entre máximo, médio e mínimo, as prateleiras na porta, o separador de garrafas, o porta-latas e a cesta porta-ovos. Outra tecnologia interessante é o sistema Ice Max, um compartimento no freezer que produz gelo sem respingos ou odores desagradáveis, garantindo maior facilidade na hora de remover o gelo para consumo.

Consumo

A geladeira Electrolux DF56 branca economiza na energia elétrica

Essa geladeira da Electrolux tem selo A de eficiência energética (Imagem: Divulgação/Electrolux)
Essa geladeira da Electrolux tem selo A de eficiência energética (Imagem: Divulgação/Electrolux)

A geladeira Electrolux DF56 apresenta baixo consumo, totalizando 54 kWh, e suas opções disponíveis de voltagem são de 127V e 220V. Uma vantagem importante desse eletrodoméstico é o selo A em eficiência energética, que garante um consumo baixo em energia elétrica.

Como já foi mencionado, o painel externo eletrônico é uma tecnologia que também auxilia no baixo impacto de consumo, já que evita abrir e fechar a geladeira para alterar a temperatura.

Design

Essa geladeira da Electrolux está disponível na cor branca e em inox

O design da Electrolux DF56 é moderno e combina com qualquer cozinha (Imagem: Divulgação/Electrolux)
O design da Electrolux DF56 é moderno e combina com qualquer cozinha (Imagem: Divulgação/Electrolux)

O design da geladeira Electrolux DF56 é moderno por conta do painel digital localizado na porta do freezer, e do puxador ergonômico embutido nas duas portas. A cor branca é uma opção neutra para quem já tem uma decoração estabelecida no ambiente. Portanto, ela não vai destoar do restante da cozinha.

A DF56S, versão em inox da Electrolux DF56, tem design ainda mais moderno e com maior durabilidade, devido ao revestimento com material em aço inoxidável.

A geladeira Electrolux DF56 também pode ser encontrada em uma versão de inox, a DF56S (Imagem: Divulgação/Electrolux)
A geladeira Electrolux DF56 também pode ser encontrada em uma versão de inox, a DF56S (Imagem: Divulgação/Electrolux)

Vale a pena comprar?

Descubra se vale a pena investir na geladeira Electrolux DF56

Para famílias grandes, que não querem se preocupar com o degelo ou com a conta de luz cara no fim do mês, a geladeira Electrolux DF56 é uma ótima opção. A oferta mais barata, até o momento em que lançamos esse artigo, é de R$2.879, o que garante um ótimo custo-benefício.

As vantagens desse aparelho incluem degelo automático, painel digital Blue Touch com cinco programas instalados, duas gavetas Hortinatura, puxador ergonômico embutido na porta, design moderno, freezer com alta capacidade e selo A em eficiência energética. As únicas funções que não acompanham esse eletrodoméstico são o porta laticínios e timer.

Prós

  • Frost Free
  • Painel Blue Touch
  • Freezer com alta capacidade
  • Compartimento Gela Rápido
  • 5 funções pré-programadas

Contras

  • Dimensões grandes
  • Ausência de timer
  • Falta de porta laticínios

Leia também: