Geladeira Electrolux RE31 é boa? Análise da ficha técnica e preço

Econômica e com boa distribuição do espaço interno, o modelo é compacto e satisfaz solteiros ou famílias pequenas.

Redação - ZoomEditor(a)

Publicado e atualizado 5 min. de leitura.

Vale a pena comprar a Electrolux RE31? A Electrolux RE31 240 litros é uma geladeira Cycle Defrost, com degelo prático para o seu dia a dia. Internamente conta com prateleiras reversíveis para bebidas e gaveta com resfriamento mais rápido para os dias de festa. Econômica, seu controle externo de temperatura evita o abrir e fechar da porta e a perda de temperatura da sua geladeira Electrolux.

Atualmente é possível encontrar esse produto sempre na faixa dos R$1.000,00. Para encontrar por mais barato vale conferir o histórico de preços que a gente disponibiliza, além disso, nós te ajudamos a decidir se essa geladeira se adequa ao seu perfil e a encontrar os melhores preços no mercado. Por isso, dê um Zoom na análise detalhada que fizemos da ficha técnica da RE31.

Lateral e parte frontal da geladeira Electrolux RE31. (Imagem: Divulgação/Electrolux)
Lateral e parte frontal da geladeira Electrolux RE31. (Imagem: Divulgação/Electrolux)

Leia mais: Melhores Geladeiras Electrolux 2020: veja opções da marca econômica

Ficha técnica da Geladeira Electrolux RE31

  • Capacidade total: 240 litros
  • Tipo de porta: 1 porta
  • Tipo de degelo: Cycle Defrost
  • Medida (AxLxP): 141,6 x 55 x 61,3 cm
  • Consumo: 23,7 kWh
  • Voltagem: 110V ou 220V
  • Eficiência energética: Selo Procel A (mais eficiente)

Capacidade e dimensões

A RE31 é compacta e possui boa distribuição interna do espaço.

Interior da geladeira Electrolux RE31 (Imagem:Divulgação/Electrolux)
Interior da geladeira Electrolux RE31 (Imagem:Divulgação/Electrolux)

Se você procura uma geladeira pequena que acomode bem as suas compras, está no lugar certo. A geladeira Electrolux RE31 conta com 240 litros e oferece boa distribuição interna do espaço, otimizando a organização de seus alimentos. O modelo possui área dedicada para bebidas, com porta-latas reversível de 5 unidades localizado na porta, além de porta-ovos e gaveta Extrafrio, perfeita para resfriar bebidas e alimentos mais rapidamente em ocasiões especiais.

Compartimento Extrafrio. (Imagem: Divulgação/Electrolux)
Compartimento Extrafrio. (Imagem: Divulgação/Electrolux)

Esse refrigerador vem, ainda, com gavetão transparente para frutas e legumes, facilitando a visualização de armazenados, e suas prateleiras da porta são reversíveis, oferecendo maior praticidade na hora da limpeza. Por falar nos compartimentos da porta, outro ponto positivo é uma prateleira mais funda capaz de comportar garrafas de até 2,5 litros.

O congelador tem capacidade de 26 litros, um pouco maior por conta de seu condensador de gelo, já que não é uma Frost Free. Por conta disso, a RE31 não apresenta prateleiras divisórias em seu freezer, o que pode ser uma desvantagem para quem faz questão de distribuir os alimentos em dois ou mais níveis.

Gaveta transparente de frutas e legumes da Electrolux RE31. (Imagem: Divulgação/Electrolux)
Gaveta transparente de frutas e legumes da Electrolux RE31. (Imagem: Divulgação/Electrolux)

Compacta, ela é ideal para famílias pequenas ou solteiros, se adequando bem. Com dimensões de 141,6 cm de altura (contando com os pés niveladores), 55 cm de largura e 61,1 cm de profundidade.

Recursos e funções

Degelo prático através do Cycle Defrost e sistema adicional de controle de temperatura.

Controle externo de temperatura e botão de degelo prático. (Imagem: Divulgação/Electrolux)
Controle externo de temperatura e botão de degelo prático. (Imagem: Divulgação/Electrolux)

É importante destacar que essa não é uma geladeira Electrolux Frost Free, ou seja, acumula um pouco de gelo no interior de seu freezer. Porém, isso não significa que você vai precisar retirar o gelo acumulado de forma recorrente, pois é um modelo com tecnologia Cycle Defrost, com degelo prático. Como funciona? Para ativar seu degelo semiautomático basta o click de apenas um botão, localizado na parte externa de seu refrigerador. Ah, e você só vai precisar fazer o descongelamento aproximadamente duas vezes ao ano.

Leia mais: Quais são os tipos de degelo?

O que poucas pessoas sabem a respeito dessa Electrolux é que ela tem um sistema adicional de ajuste de temperatura interna. O sistema damper já vem regulado de fábrica, e seu controle é realizado através de duas posições: aberto ou fechado. O damper vem inicialmente fechado e você pode regular de acordo com a temperatura ambiente, permitindo melhor distribuição interna da temperatura quando necessário. A alteração é simples, é só retirar o compartimento Extrafrio normalmente e seguir a regulagem de acordo com as imagens abaixo, retiradas do manual de instruções do produto.

Manual com instruções sobre o sistema adicional de ajuste de temperatura. (Imagem: Manual de Instruções/Electrolux)
Manual com instruções sobre o sistema adicional de ajuste de temperatura. (Imagem: Manual de Instruções/Electrolux)

Consumo

Controle externo de temperatura garante maior economia de energia.

Selo Procel A da Geladeira Electrolux RE31. (Imagem: Divulgação/Electrolux)
Selo Procel A da Geladeira Electrolux RE31. (Imagem: Divulgação/Electrolux)

A geladeira Electrolux RE31 tem consumo de energia de 23,7 kWh, com classificação energética selo procel A, o que indica economia de energia garantida.

Uma das vantagens da RE31 é o controle externo da temperatura, localizado na parte superior, junto com o botão de degelo prático. Essa característica evita a abertura excessiva da porta da sua geladeira, o que influencia diretamente na sua conta de luz no fim do mês, garantindo maior economia de energia.

Ah, na hora de instalar seu refrigerador fique atento à tensão da tomada, esse modelo está disponível nas opções 127V e 220V.

Design

Visual clean e puxador embutido ergonômico.

Puxador ergonômico integrado à porta. (Imagem: Divulgação/Electrolux)
Puxador ergonômico integrado à porta. (Imagem: Divulgação/Electrolux)

Apesar de possuir apenas uma porta, a Electrolux RE31 possui um puxador ergonômico e totalmente integrado que oferece um design moderno à sua casa, além se ser fácil de limpar. Na cor branca, esse modelo de refrigerador combina com qualquer tipo de cozinha, sustentando um visual clean e sutil.

Com bandejas e prateleiras removíveis em acrílico, seu visual interno surpreende pela aparente amplitude e suficiência em armazenamento. A inteligente divisão dos compartimentos também merece destaque, prometendo praticidade, otimização do espaço e facilidade de limpeza.

Compartimento porta-ovos removível. (Imagem: Divulgação/Electrolux)
Compartimento porta-ovos removível. (Imagem: Divulgação/Electrolux)

Vale a pena comprar?

Descubra se a geladeira Electrolux RE31 é a melhor pedida para sua casa.

Apesar de não contar com recursos especiais, a Electrolux RE31 é boa, bonita e barata. Suas funções básicas são bem executadas e esta geladeira entrega qualidade na hora de armazenar seus alimentos por um ótimo custo-benefício. Compacta, a Electrolux RE31 240 litros surpreende na acomodação das suas compras, sendo bem distribuída internamente; além de se adequar muito bem a cozinhas menores ou kitnets.

Outro ponto importante é o tipo de degelo Cycle Defrost, indicado para quem não se preocupa com o acúmulo de gelo no freezer e o processo de degelo de vez em quando. Ainda assim, seu degelo prático está a apenas um botão de comando e seu condensador de gelo ainda oferece um freezer um pouco maior que modelos semelhantes. Resumindo: vale a pena para quem não pode ou não quer gastar muito e precisa de um modelo compacto que caiba dentro de casa.

Prós

  • Compacta
  • Controle externo de temperatura
  • Degelo prático semiautomático
  • Econômica
  • Boa divisão interna do espaço
  • Puxador ergonômico

Contras

  • Não é frost free
  • Apenas uma porta
  • Não possui recursos especiais
  • Freezer sem prateleiras ou demais compartimentos

Review em 1 Minuto

Leia também: