Geladeira Electrolux TF39 e TF39S: análise de ficha técnica dos modelos

Elegância, tecnologia e praticidade são os destaques desses refrigeradores duplex da Electrolux

Redação - ZoomEditor(a)

Publicado e atualizado 5 min. de leitura.

Compartilhe:

Será que a geladeira Electrolux TF39 é a ideal para a sua cozinha? Essa geladeira frost free duplex de 310 litros já teve algumas variações de preço, mas agora custa em torno de R$1.700. Entre os diferenciais do refrigerador estão o painel Blue Touch, que facilita a seleção de funções com poucos toques, a função Drink Express, que resfria as bebidas em poucos minutos, e Turbo Congelamento, que congela os alimentos rapidamente, e as formas de gelo suspensas, que ocupam menos espaço e mantêm os cubos longe de outros pratos.

Além disso, a Electrolux TF39 conta com uma prateleira retrátil de vidro temperado no freezer e um gavetão de frutas e legumes, que permite uma melhor organização dos alimentos. Sem falar, é claro, na própria marca, já que a Electrolux é uma das melhores fabricantes de eletrodomésticos no Brasil, conhecida pelos produtos com bom custo-benefício e durabilidade. Esse refrigerador também pode ser encontrado em um modelo que se diferencia pelo acabamento: a TF39S é uma geladeira de aço inox.

A geladeira Electrolux TF39 branca é branca e possui uma versão em aço inox, a TF39S (Imagem: Divulgação/Electrolux)
A geladeira Electrolux TF39 branca é branca e possui uma versão em aço inox, a TF39S (Imagem: Divulgação/Electrolux)

Ficha técnica da Geladeira Electrolux TF39:

  • Capacidade total: 310 litros
  • Tipo de porta: Duplex
  • Tipo de degelo: Frost Free
  • Medida (AxLxP): 171,5x60x61cm
  • Consumo: 43,6kWh
  • Voltagem: 110V
  • Eficiência energética: A

Capacidade e dimensões

A TF39 é uma geladeira duplex com espaço interno funcional

Com capacidade de 310 litros, sendo 247 litros no refrigerador e 63 litros no freezer, esse modelo é ideal para famílias de até três pessoas. Organizada com prateleiras retráteis, gavetão de frutas e legumes, e espaço para colocar garrafas e latas nas portas, a Electrolux TF39 ajuda (e muito) no armazenamento de alimentos.

Para ter certeza de que esse eletrodoméstico caberá no espaço que você reservou especialmente para ele na cozinha,é preciso se atentar às dimensões do produto. A geladeira Electrolux TF39 possui 60cm de largura, 171,5cm de altura e 61cm de profundidade. Ela também possui prateleira Extra Frio, ideal para saladas, por exemplo. Esse compartimento, entretanto, não tem tampa.

Recursos e funções

O modelo é frost free, com painel Blue Touch e resfriamento rápido

A Electrolux TF39 é uma geladeira frost free (Imagem: Divulgação/Electrolux)
A Electrolux TF39 é uma geladeira frost free (Imagem: Divulgação/Electrolux)

A temperatura da geladeira Electrolux TF39 pode ser ajustada por meio do painel eletrônico externo, o Blue Touch. Simples e prático, com apenas alguns toques é possível selecionar a função Drink Express, que garante o resfriamento de bebidas em poucos minutos.

Esse modelo também é Frost Free, o que significa que as paredes do congelador não formam gelo. Além disso, esse refrigerador traz a função Turbo Congelamento, que permite resfriar e congelar os alimentos em pouquíssimo tempo. Esse painel fica localizado na porta do freezer e é de fácil manuseio.

Consumo

Boa eficiência energética na geladeira da Electrolux

Assim como os demais refrigeradores Frost Free, a geladeira Electrolux TF39 é boa pois possui o sistema de descongelamento automático. Portanto, ela não acumula gelo nas paredes do freezer, o que evita a tarefa de descongelar o refrigerador de tempos em tempos. Uma preocupação a menos e muita praticidade!

O modelo TF39 não é bivolt e está disponível tanto em 127V quanto em 220V. Sua eficiência energética é A (Selo Inmetro), que assegura que o modelo tem o menor consumo de energia possível, e pode garantir uma boa economia na sua conta de luz. Mais um ponto para o custo-benefício, certo?

Design

A geladeira é esteticamente bonita e prática de limpar

A Electrolux TF39 tem um espaço interno funcional (Imagem: Divulgação/Electrolux)
A Electrolux TF39 tem um espaço interno funcional (Imagem: Divulgação/Electrolux)

Com design moderno e bonito, a geladeira Electrolux TF39 combina com todos os tipos de decoração. O modelo acompanha pés niveladores e rodízios traseiros, que permitem a locomoção e o nivelamento do eletrodoméstico com maior facilidade. Além disso, a Electrolux TF39 tem puxador ergonômico, que facilita o abre e fecha de suas portas, e garante praticidade na hora de limpar.

E não podemos deixar de mencionar o painel externo com tecnologia Blue Touch, que além de bonito, ajuda na seleção de funções com poucos toques. A Electrolux TF39 está disponível na cor branca. Ela é simples e elegante, e seu interior amplo permite uma boa organização e visão dos produtos armazenados. Esse modelo também pode ser encontrado em aço inox. É a geladeira Electrolux TF39S.

Electrolux TF39S

A versão em inox da geladeira da Electrolux

Para os amantes de inox, a TF39S é a versão em aço inoxidável da geladeira da Electrolux. O material confere maior resistência ao produto e apresenta menos desgaste na superfície com o decorrer dos anos. Em relação à estética, esse modelo pode combinar com a cozinha mais facilmente. As funções e a capacidade são as mesmas da TF39.

Já a limpeza externa demanda maior atenção, pois o inox carece de alguns cuidados especiais. É importante sempre evitar objetos ásperos. Nesse caso, opte por panos macios ou o lado macio da esponja na hora de limpar. Com relação ao preço, ele é mais alto do que o modelo na cor branca.

Leia também: Como limpar produtos em aço inox?

Dê um Zoom no Review em 1 Minuto da TF39S:

Vale a pena comprar?

Descubra se vale a pena comprar a Electrolux TF39

Elegante, moderna e funcional, a geladeira Electrolux TF39 tem 310 litros de armazenamento e atende casas com até três pessoas. Esse modelo facilita a organização dos alimentos através dos compartimentos pensados no dia a dia, como o porta latas e garrafas e a prateleira Extra Frio.

No entanto, o produto peca por não ter luz no freezer e porta ovos. Para quem não liga para esses pontos, vale a pena investir pouco mais de R$1.500 nesse refrigerador. Além disso, a Electrolux TF39 possui painel Blue Touch para controle de temperatura e de funções, fora o alerta de porta aberta. Vale ressaltar que ela é Frost Free, ou seja, não precisa descongelar.

Prós

  • Boa capacidade
  • Frost Free
  • Painel Blue Touch e funções Drink Express e Turbo Congelamento
  • Selo A (Mais eficiente)
  • Espaço interno funcional
  • Versão na cor branca e em inox

Contras

  • Sem luz no freezer
  • Sem porta ovos

Leia também: