Cozinha com estilo contemporâneo com geladeira espelhada de inox

Com tantas opções disponíveis atualmente no mercado, comprar uma geladeira tornou-se uma tarefa complexa. Entre modelos inverse, side by side, frost free e até com inteligência artificial, o importante mesmo é que o aparelho atenda às suas demandas na cozinha. Pensando em te ajudar nessa missão, separamos as geladeiras mais vendidas por aqui. Assim, você tem uma base para analisar qual produto corresponde melhor às suas necessidades.

Mensalmente, conferimos os dados do site e contamos, nesse artigo, quais foram os modelos mais populares do período entre os nossos usuários. Então, de janeiro à dezembro, você tem um termômetro de mercado super atualizado em mãos! Mantenha a página nos favoritos e use sem moderação.

Parte superior de uma geladeira duplex branca num fundo embaçado
A geladeira Brastemp BRM44HB é um dos destaques do ano (Foto: Mosaico/Divulgação Brastemp)

Antes de conhecer as geladeiras mais vendidas do nosso site, confira outras listas que podem te ajudar:

Geladeiras mais vendidas de setembro de 2021

Em setembro, os quatro primeiros lugares no ranking de geladeiras mais vendidas do mês foram par modelos da Brastemp que nós já destacamos por aqui em outros meses. Logo depois deles, quem entrou foi a Electrolux TF42S, modelo que apareceu nessa seleção apenas em agosto. Essa geladeira duplex tem 382 litros de capacidade que se dividem em 288 na geladeira e 94 no freezer e é recomendada para casas com quatro ou cinco pessoas.

Por dentro, ela tem prateleiras de vidro temperado removíveis, prateleira para garrafas, formas de gelo suspensas e compartimentos para alimentos frescos e frutas e legumes. Na porta, o painel Blue Touch tem o controle de temperatura do aparelho.

Geladeiras mais vendidas de agosto de 2021

Pela primeira vez no ano, o primeiro lugar do ranking de geladeiras mais vendidas é da Brastemp BRE80AK. Opção indicada para quem tem bastante espaço na cozinha e uma família grande, essa geladeira Frost Free Inverse tem 573 litros de capacidade, sendo 394 no refrigerador e 179 no freezer.

O painel eletrônico que fica na porta controla a mudança de temperatura do freezer e do refrigerador, os modos Festa, Compras e Férias, as funções Turbo Freezer e Smart Ice e o resfriamento de latas e espumante no compartimento Smart Bar, que fica no freezer. Além disso, essa geladeira tem prateleiras de vidro temperado, fábrica de gelo, porta taças e porta-ovos.

Veja o ranking das geladeiras mais vendidas de agosto aqui:

Geladeiras mais vendidas de julho de 2021

No mês de julho, o modelo de geladeira estreante no primeiro lugar do nosso ranking de mais vendidas foi a Brastemp BRM44HB. Com isso, a Electrolux TF55S, campeã do mês passado, foi para o terceiro lugar e a segunda posição foi ocupada pela BRE57AK, também da Brastemp.

A BRM44HB tem 375 litros de capacidade que se dividem em 288 litros na geladeira e 86 litros no freezer. Por isso, ela é indicada para casas de até três pessoas. Ela é frost free, duplex, tem um painel eletrônico externo que possibilita o controle dos diferentes níveis de resfriamento e da função Turbo. Além disso, o modelo tem selo Procel A e ótimo custo-benefício.

Confira o ranking completo das geladeiras mais vendidas de julho aqui:

Geladeiras mais vendidas de junho de 2021

Pela primeira vez no ano, o primeiro lugar na lista de geladeiras mais vendidas por aqui é da Electrolux TF55S. Ela tem 431 litros de capacidade que se dividem em 303 no refrigerador e 128 no freezer e, por isso, é indicada para casas de famílias médias, com quatro ou cinco pessoas.

O painel blue touch na porta desse modelo controla diferentes funções, como Turbo Freezer, Drink Express, Compras, Férias e Festa. Além disso, ela tem o compartimento IceMax, que otimiza a produção de gelo, e as prateleiras Fast Adapt, que podem ser organizadas da maneira como você precisar.

Confira a lista de geladeiras mais vendidas de junho completa aqui:

Geladeiras mais vendidas de maio de 2021

Coroando a Electrolux DM84X vice-campeã, o modelo que ocupou o primeiro lugar em janeiro recuperou a liderança. Em segundo lugar, tivemos a BRE57AK, a líder de vendas do mês anterior. Como as duas já foram apresentadas na lista, partiremos para a Brastemp BRM44HK, inédita no top 5. Com 375 litros totais, ela é compacta, mas aproveita bem o espaço interno.

Em disposição duplex tradicional, o freezer conta com 86 litros, 2 prateleiras na porta, uma na parte de dentro e acompanha fôrma para gelo. Já o refrigerador chega com 4 espaços na porta, 3 prateleiras removíveis no interior, gavetão para legumes e local para armazenar os frios. Para fechar, a BRM44HK é Frost Free e tem design elegante em inox, com painel digital externo para controle de temperatura.

Sem muitos recursos extras, como o Turbo Freezer, por exemplo, é uma geladeira compacta, moderna e com boas possibilidades de organização.

Veja o ranking geral do mês, na ordem:

Geladeiras mais vendidas de abril de 2021

Repetindo o lugar do mês de fevereiro, a primeira posição na lista de geladeiras mais vendidas em abril é da Brastemp BRE57AK, mas uma parecida que também entrou na lista foi a Consul CRE44AK. Ela é uma geladeira Inverse com painel eletrônico de controle de diferentes funções na porta e acabamento Evox, que é mais duradouro do que o inox.

O espaço interno dela é bem distribuído com quatro prateleiras de vidro temperado, quatro prateleiras na porta e gavetão para frutas e legumes.

Você pode ver o ranking completo das geladeiras mais vendidas de abril ou dar uma olhada na lista de modelos aqui embaixo!

Geladeiras mais vendidas de março de 2021

A geladeira que fez mais sucesso, entre buscas e compras, no terceiro mês do ano foi a Consul CRD49AB, modelo que entrou pela primeira vez na lista. Seu tipo de degelo é o Cycle Defrost, ou seja: isso significa que você vai precisar retirar o excesso de gelo acumulado duas vezes por ano - a segunda melhor opção depois da Frost Free.

Como é um modelo mais básico, a geladeira Consul CRD49AB não tem muitos diferenciais. Seus 451 litros de capacidade são divididos em 322 no refrigerador e 129 no freezer. Suas prateleiras são reguláveis, de vidro temperado, e ela também tem porta-garrafas, porta-ovos e gaveta para vegetais, frutas e verduras.

Confira o ranking completo de geladeiras mais vendidas em março na matéria ou conheça cada um dos modelos aqui:

Geladeiras mais vendidas de fevereiro de 2021

A geladeira mais vendida de fevereiro foi a Brastemp BRE57AK. Trata-se de uma geladeira inverse Frost Free, isto é, com o freezer na parte de baixo e que dispensa o degelo manual do freezer. Nos 443 litros totais, o refrigerador ocupa 318 litros e traz prateleiras de altura regulável tanto no interior, quanto na porta. Já o congelador, de 125 litros, conta com duas prateleiras na parte de dentro e duas na porta, além do dispenser de gelo.

Sobre os recursos extras, a BRE57AK tem função Turbo Freezer, para congelamento rápido, e Turbo Ice, que acelera a formação dos cubos de gelo. Para ativá-las, é só acionar o botão correspondente no painel eletrônico externo - que completa o design em inox do modelo. Para mais detalhes, veja nossa análise completa dessa geladeira Brastemp.

Você pode conferir o top 5 completo das geladeiras mais vendidas de fevereiro ou só ver a lista abaixo, seguindo a ordem:

Geladeiras mais vendidas de janeiro de 2021

Já em janeiro, a geladeira mais vendida foi a Electrolux DM84X, um modelo bastante espaçoso. Com 579 litros totais, a geladeira é uma french door inverse, ou seja, tem duas portas, além do freezer na parte debaixo. O refrigerador, de 391 litros, conta com duas gavetas, duas prateleiras internas, quatro espaços em uma das portas e três prateleiras de comprimento ajustável na outra.

Já o congelador, de 188 litros, reúne duas prateleiras internas, duas na porta e um dispenser para gelo. A DM84X oferece, também, função Turbo Freezer, para congelamento rápido, Drink Express, para gelar as bebidas rapidamente, Ice Express, para acelerar a produção de gelo, e traz, por fim, os modos Férias, Festa e Compras, que adequam a potência do aparelho de acordo com as suas necessidades. Veja nossa análise completa do modelo para mais detalhes.

Você pode ver o ranking completo das geladeiras mais vendidas de janeiro ou checar a lista abaixo, na ordem:

Veja outras listas de mais vendidos: