Qual a melhor geladeira Frost Free? Veja 10 opções para comprar em 2020

Dê um Zoom nas melhores geladeiras Frost Free Inox, Duplex e Inverse que irão facilitar o seu dia a dia!

Qual a melhor geladeira Frost Free? Veja 10 opções para comprar em 2020
Catarina MonteiroEditor(a)

Publicado e atualizado 8 min. de leitura.

Com o desenvolvimento da tecnologia conseguimos otimizar nosso tempo, seja no trabalho ou em casa no cuidado dos eletrodomésticos. Por volta de 40 anos atrás lançavam no mercado uma inovação que nunca mais saiu de moda das casas dos brasileiros: a geladeira Frost Free!

Mas o que é Frost Free? O termo em inglês significa “livre de congelamento”. Ou seja, uma tecnologia capaz de impedir a formação de camadas de gelo no congelador ou freezer. As vantagens são diversas: melhor aproveitamento do espaço do congelador e circulação do ar interno (o que reduz odores desagradáveis), além de maior facilidade para limpar – já que não é necessário mais aquele ritual de desligar a geladeira ou freezer, esperar o gelo derreter e depois limpar. Por todas essas vantagens, vale dar um Zoom nas melhores geladeiras Frost Free para comprar em 2020 - de acordo com a sua necessidade, cozinha e bolso!

Como escolhemos as melhores geladeiras Frost Free de 2020?

O ranking de geladeiras com a tecnologia Frost Free está dividido em três categorias pensadas de acordo com as buscas e necessidades de cada usuário. Entre os tipos mais pesquisados estão: as geladeiras Frost Free Inox, Duplex e Inverse. Nossa lista inclui as melhores marcas de geladeira frost free, como Consul, Brastemp, Electrolux e Panasonic, modelos que variam entre 300 e 500 litros, além dos melhores preços e promoções do mercado.

As Melhores Geladeiras Frost Free de 2020
Geladeira Frost Free Inox
1. Consul CRB39AKgeladeira inox Frost Free com o menor preço e maior garantia
2. Electrolux DB53Xgeladeira Frost Free grande e espaçosa com função Drink Express
3. Brastemp BRM57500 litros de capacidade com função Turbo Control
Geladeira Frost Free Inverse
1. Electrolux IB53geladeira inverse branca e barata
2. Panasonic NR-BB53GV3geladeira preta com tecnologias Inverter e Econavi
3. Brastemp Ative! BRE80geladeira com alta capacidade (573 litros) e função Smart Bar
Geladeira Frost Free Duplex
1. Panasonic NR-BT42BV1Xgeladeira Inverter que reduz o consumo em até 45%
2. Consul CRM39AKmenor geladeira Frost Free da lista com bom custo-benefício
3. Brastemp BRM44HBpainel de controle externo e espaço interno funcional
4. Electrolux DF53X geladeira com painel Blue Touch e sistema Multiflow

Geladeiras Frost Free Inox

O Inox foi outra tecnologia que trouxe modernidade e praticidade para a cozinha. Essa liga de aço apresenta maior resistência à corrosão e oxidação, aumentando a vida útil da sua geladeira, além de ser um material de fácil limpeza e manutenção. É super indicado para locais próximos a praias, ou onde a oxidação e a troca de temperatura seja intensa - e até mesmo para aqueles que pretendem ficar anos com a mesma geladeira!

Leia também: As Melhores Geladeiras Inox em 2020: compare marcas e preços

1. Geladeira Consul CRB39AK possui o menor preço com maior garantia

Um dos poucos modelos de porta única com tecnologia Frost Free, o modelo CRB39AK da Consul possui o melhor custo-benefício dessa lista. Ideal para solteiros, casais ou até 3 pessoas, ela traz diversas funções: quatro níveis de temperatura, controle externo, função Turbo (para quando a geladeira estiver cheia) e compartimento Extra Frio, especial para frios, iogurtes ou outros alimentos que ficarão mais conservados e à vista, para não serem esquecidos.

A Consul CRB39AK também possui acabamento Evox, que consiste na liga entre o Inox, uma camada de zinco e uma película impermeabilizante, protegendo ainda mais seu eletrodoméstico de ferrugem e corrosão. Também está disponível nas duas voltagens, então atenção na hora da compra!

Ficha técnica da Geladeira Frost Free Consul CRB39AK:

  • Capacidade total: 342 litros
  • Tipo de porta: 1 porta
  • Medidas (AxLxP): 170x61,6x69,1 cm
  • Consumo e Voltagem: 36,6 kWh
  • Voltagem: 110V ou 220V
  • Eficiência energética: A

2. Electrolux DB53X é uma geladeira frost free grande e eficiente

Perfeito para famílias maiores, o modelo inox DB53X da Electrolux possui design, espaço, flexibilidade nos compartimentos e o freezer em baixo. Para quem adora dar aquela festinha em casa, é uma ótima opção, já que conta com prateleira Fast Adapt, que é deslizante e adaptável para receber qualquer tipo de bebida na última hora; além da função Drink Express - um botão no painel externo que gela rapidamente aquela cervejinha na hora que você desejar.

E não se preocupe, pois, mesmo abrindo e fechando a geladeira durante alguma comemoração, ele consegue manter a temperatura do refrigerador estável durante 6 horas na função Modo Festa. Ou seja, uma ótima geladeira para quem gosta está sempre recebendo gente em casa!

Ficha técnica da Geladeira Frost Free Electrolux DB53X:

  • Capacidade total: 454 litros
  • Tipo de porta: Inverse
  • Medidas (AxLxP): 193,3x69,2x80,2 cm
  • Consumo: 59 kWh
  • Voltagem: 110V ou 220V
  • Eficiência energética: A

3. A Geladeira Brastemp BRM57 te avisa quando o gelo está pronto

Com acabamento Evox que evita a corrosão e o desgaste do material, essa geladeira Brastemp é indicada para famílias bem grandes e quem gosta de manter os alimentos bem fresquinhos. Com capacidade de 500 litros, possui a função Turbo Control, que consiste num compartimento extra frio bipartido capaz de aumentar a potência de um dos lados para gelar sobremesas, bebidas e outras comidas mais rápido.

O Espaço Adapt também foi feito para facilitar a sua vida com prateleiras flexíveis e adaptáveis para armazenar itens de diversos tamanhos na porta da sua geladeira. O sistema Twist Ice Advanced garante abastecimento inteligente das formas de gelo sem respingar água no chão da cozinha e se você estiver precisando do gelo, a função Turbo Ice acelera a produção e avisa quando ele está pronto.

Ficha técnica da Geladeira Brastemp BRM57:

  • Capacidade total: 500 litros
  • Tipo de porta: Duplex
  • Medidas (AxLxP): 194x72,5x70,1 cm
  • Consumo: 69 kWh
  • Voltagem: 110V ou 220V
  • Eficiência energética: A

Geladeiras Frost Free Inverse

As geladeiras Frost Free Inverse invertem a ordem clássica dos modelos Duplex: elas possuem o refrigerador em cima e o congelador em baixo. Ou seja, maior facilidade para alcançar os alimentos do refrigerador. Outra vantagem é o tamanho, pois a maioria das geladeiras suportam mais de 500 litros e são ideais para famílias médias e grandes - o que, por outro lado, as torna mais caras comparadas a outros tipos.

1. Electrolux IB53 é uma geladeira Frost Free branca barata

As geladeiras invertidas costumam ser bem grandes, mas nem todas são caras, como o modelo IB53 da Electrolux. O freezer na base contribui para uma refrigeração uniforme, possui painel digital Blue Touch e compartimento Turbo Freezer, exclusivo para alimentos que devem ser mantidos em temperaturas mais baixas.

Ela também possui um gavetão bem amplo com divisórias para frutas e legumes, bandejas deslizantes que podem ser removíveis e a função Drink Express no freezer, para esfriar aquela bebida rapidamente com apenas um toque no painel digital! Além disso, a IB53 conta com trava de garrafas localizado na porta do refrigerador, para aqueles que sempre acabam abrindo a geladeira com força e deixando cair o que está dentro.

Ficha técnica da Electrolux IB53:

  • Capacidade total: 454L
  • Tipo de porta: Inverse
  • Medidas (AxLxP): 190,5x70,5x79,5 cm
  • Consumo: 69 kWh
  • Voltagem: 127V ou 220V
  • Eficiência energética: A

2. Panasonic NR-BB53GV3 possui o design moderno Black Glass e inteligência Econavi

A porta de vidro é o símbolo do design inovador da Panasonic. A mistura da cor preta com a sofisticação do vidro deu vida ao Black Glass, que “é fácil de limpar e bonito de ver”, como diz no site da marca.

Duas tecnologias são destaque e vão te ajudar a economizar no final do mês. O primeiro é o Inverter, que controla e detecta as variações de temperatura no refrigerador, de acordo com o abre e fecha, além do volume de comida armazenado - tudo isso sem barulho e com economia de energia. Já o Econavi é um sistema de sensores que monitora automaticamente o uso do refrigerador nas últimas três semanas do mês, otimizando o seu funcionamento e reduzindo cerca de 10% o consumo de energia, sem interferir na performance da refrigeração. Essa geladeira é ideal para quem prefere economizar com a ajuda das tecnologias.

Ficha técnica da Panasonic NR-BB53GV3:

  • Capacidade total: 425 litros
  • Tipo de porta: Inverse
  • Medidas: 185,4x69,5x77,2 cm
  • Consumo: 39,9 kWh
  • Voltagem: 127V ou 220V
  • Eficiência energética: A

3. Geladeira Brastemp Ative! BRE80 é uma das maiores em capacidade do mercado

Essa geladeira foi feita para famílias muito grandes, MESMO! Com capacidade para 573 litros, ela é uma ótima opção também para pequenos negócios, como restaurantes ou cafés. Possui função Smart Bar e função Turbo Freezer, que gelam mais rápido as bebidas. O Painel Eletrônico Touch possui funções que ajustam a temperatura do refrigerador de acordo com a necessidade, tendo cinco opções diferentes: Férias, Compras, Festa, Espumante e Latas.

As prateleiras são de vidro temperado, o que facilita a limpeza e visualização na parte interna. São três gavetas dedicadas para frutas, legumes, verduras e frios. A porta é em aço Evox e as laterais em aço pintado na cor cinza.

Ficha técnica da Geladeira Brastemp BRE80:

  • Capacidade total: 573 litros
  • Tipo de porta: Inverse
  • Medidas: 188x84,5x75 cm
  • Consumo: 68 kWh
  • Voltagem: 127V ou 220V
  • Eficiência energética: A

Geladeiras Frost Free Duplex

As geladeiras Frost Free Duplex são as mais clássicas e procuradas no mercado. Duplex remete a duas portas, onde o freezer se localiza em cima e o refrigerador em baixo. Os atrativos também são diversos, já que está disponível em vários modelos diferentes e, muitas vezes, mais econômicos.

1. A Geladeira Panasonic NR-BT42BV1X reduz até 45% de energia

Indicado para famílias pequenas e médias, a geladeira Duplex NR-BT42BV1X da Panasonic consegue reduzir por volta de 45% o consumo de energia mantendo um bom funcionamento e eficiência. Com a tecnologia Inverter, é possível monitorar e controlar, através do compressor, as variações de temperaturas causadas pelo abre e fecha das portas, o que reduz muito o consumo de energia e ainda mantém os alimentos refrigerados.

Para aqueles que gostam de manter uma alimentação saudável e consomem muitas verduras e legumes, a marca criou o Vitamin Safe, uma luz de LED que simula a luz solar, o que ajuda a manter os nutrientes presentes nos vegetais.

Ficha técnica da Panasonic NR-BT42BV1X:

  • Capacidade total: 387 litros
  • Tipo de porta: Duplex
  • Medidas: 180x60x74,2 cm
  • Consumo: 31 kWh
  • Voltagem: 127V ou 220V
  • Eficiência energética: A

2. Geladeira Consul CRM39AK possui um ótimo custo-benefício para famílias pequenas

Ideal para famílias de até quatro pessoas, a Duplex CRM39AK da Consul pode ser considerada uma das menores geladeiras Frost Free do mercado. Com capacidade para 340 litros (sendo 268 litros no refrigerador e 72 litros no freezer), ela possui um sistema de regulagem de prateleiras e oito níveis de altura. Assim fica mais fácil acomodar as garrafas e potes grandes da maneira que você desejar, sem precisar tirá-los da geladeira. Também está presente a função Turbo, que resfria muito mais rápido, mesmo com a parte interna cheia.

Ficha técnica da Consul CRM39AK:

  • Capacidade total: 340 litros
  • Tipo de porta: Duplex
  • Medidas (AxLxP): 169,5x62,1x71,4 cm
  • Consumo: 49,1 kWh
  • Voltagem: 127V ou 220V
  • Eficiência energética: A

3. Brastemp BRM44HB possui painel eletrônico externo e quatro níveis de resfriamento

Sabemos que o ritmo nas cidades grandes é frenético e muitas vezes requer agilidade e rapidez, inclusive no resfriamento de alimentos e bebidas. Pensando nisso, a Brastemp criou o modelo BRM44HB que possui quatro níveis de resfriamento e a função Turbo, todos controlados através do painel eletrônico externo.

Para os fãs de bebidas, ela também proporciona um compartimento especial que pode ser encaixado tanto no freezer quanto no refrigerador, feita no tamanho ideal para latinhas e long necks. Os amantes da cozinha também podem se sentir contemplados com os compartimentos para temperos e ovos, além do gavetão Fresh Zone criado para manter as verduras e frutas frescas e conservadas por mais tempo.

Atenção na hora da compra pois ela não é bivolt e está disponível nas duas voltagens.

Ficha técnica da Geladeira Brastemp BRM44HB:

  • Capacidade total: 375 litros
  • Tipo de porta: Duplex
  • Tipo de degelo: Frost Free
  • Medidas (AxLxP): 176x62,1x75,5 cm
  • Consumo: 54 kWh
  • Voltagem: 127V ou 220V
  • Eficiência energética: A

4. Electrolux DF53X possui design, tecnologia e praticidade para a família

Além de bonita e com painel Blue Touch, a Electrolux DF53X é toda trabalhada nas divisórias internas. Um dos diferenciais é a opção de duas gavetas para verduras e legumes, o que facilita muito no armazenamento dos alimentos orgânicos, além de prateleiras de vidro temperado que podem ser removíveis e colocadas em diversos níveis, o que facilita na hora da limpeza.

Também é econômica e disponibiliza o sistema Multiflow, o qual distribui de maneira igualitária a refrigeração dentro da máquina. O preço é um pouco mais elevado comparado com outros modelos de similar capacidade, mas pode compensar nas características que listamos acima, além do degelo Frost Free, atribuindo mais valor e facilidade na manutenção da geladeira. Combina com cozinhas modernas e planejadas, e é indicada para famílias que buscam praticidade, tecnologia e conforto no dia a dia.

Ficha técnica da Geladeira Electrolux DF53X:

  • Capacidade total: 427 litros
  • Medidas (AxLxP): 183x70,5x76 cm
  • Consumo: 57 kWh
  • Voltagem: 127V – 220V
  • Eficiência energética: A

Leia também: