Abriu a geladeira e os compartimentos estão lotados? O freezer não tem espaço para guardar nem um picolé? Então está na hora de comprar uma geladeira grande! Se sua casa tem muitas pessoas, o ideal é uma que dê conta de armazenar alimentos do dia a dia e também um estoque sem ir além de sua capacidade. Mas, antes de comprar, não se esqueça de medir o espaço disponível para instalá-la e a largura das portas - não é incomum eletrodomésticos de grandes dimensões “entalarem” em alguma passagem.

Para ajudar nessa escolha, selecionamos 6 modelos de diferentes marcas. Eles se destacam pela variedade de funções e avaliações positivas dos consumidores. Confira os aspectos positivos e negativos de cada geladeira grande da lista e decida qual a melhor para sua cozinha.

Quer saber quais são as geladeiras mais vendidas de 2021? Dê uma olhada na lista

1. Geladeira Electrolux Frost Free French Door Inverse 579 Litros Inox DM84X

Com capacidade de 579 litros, essa geladeira grande da Electrolux tem várias funções e uma boa compartimentação de seus espaços internos, embora o freezer não seja do tipo gaveta. As prateleiras Fast Adapt na porta são retráteis, o que possibilita organizar itens de diferentes tamanhos e formatos, e as gavetas para frutas e legumes são do tipo Hortinatura, que preserva os alimentos por mais tempo. Entre as funções desse bom modelo frost free , destacam-se as de resfriamento específico Drink Express e Ice Twister e os modos Férias, Compras e Festa.

Em relação ao custo-benefício, pode-se dizer que a DM84X é barata pelo seu espaço interno e pela variedade de funções. O ponto negativo é que seu compressor não é do tipo Inverter, o que acarreta em mais gasto de energia e faz com que o controle de temperatura não seja tão eficiente.

Prós e contras da Geladeira Electrolux DM84X

Prós:

  • Opção de resfriamento Ice Twister e Drink Express;
  • Modos de funcionamento Férias, Festas e Compras;
  • Prateleiras Fast Adapt;
  • Acabamento externo em aço inox.

Contras:

  • Freezer não é do tipo gaveta;
  • Compressor não é Inverter.

2. Geladeira Brastemp Frost Free Inverse 443 Litros Inox BRE57AK

A Brastemp Frost Free Inverse, apesar de ter 443 litros, merece estar os modelos de geladeira grande pelo amplo espaço interno e por ser do prático tipo inverse , onde o refrigerador é em cima e o freezer, embaixo. Ela conta com prateleiras Adapt, ajustáveis conforme a necessidade, um espaço que comporta 6 latas e 3 garrafas do tipo long neck, além das prateleiras principais que têm dois níveis extras de ajuste.

Uma das funções mais interessantes dessa geladeira é a Turbo Freezer, que permite o resfriamento rápido de bebidas e alimentos com duração de 10, 40 ou 60 minutos. Ela apresenta também o sistema Twist Ice Advanced, que abastece as forminhas de gelo de forma inteligente, e o Turbo Ice, que acelera a formação de cubos de gelo. Por outro lado, deixa a desejar por não trazer os modeos de refrigeração compras, festas e férias.

Prós e contras da Geladeira Brastemp BRE57AK

Prós:

  • Função de refrigeração Turbo Freezer com 3 opções de duração;
  • Prateleiras Adapt na porta;
  • Ice Twister Advanced e função Turbo Ice;
  • Dois níveis extras para ajuste de altura das prateleiras.

Contras:

  • Não possui modos de refrigeração especiais (compras, festa, férias);
  • Preço mais alto que modelos similares.

3. Geladeira Consul Cycle Defrost Duplex 451 Litros CRD49AB

A Consul Cycle Defrost CRD49AB é uma duplex tradicional e básica. Seu amplo espaço interno faz com que mereça estar na lista de modelos de geladeira grande. No refrigerador com 322 litros, a organização dos itens se torna mais fácil com as prateleiras com altura regulável e as prateleiras grandes na porta onde é possível guardar até 5 garrafas com o sistema trava-garrafas que impede que elas também.

O freezer tem 129 litros de capacidade e traz uma prateleira regulável para ajudar a dividir o espaço. Ela nao é frost free, mas possui o tipo de degelo Cycle Defrost, que exige dois descongelamentos por ano no mínimo.

Prós e contras da Geladeira Consul CRD49AB

Prós:

  • Prateleiras com altura ajustável;
  • Sistema trava-garrafas.

Contras:

  • Nao é frost free;
  • Não tem funções variadas.

4. Geladeira Samsung Frost Free Side by Side 501 Litros Inox RS50N RS50N3413S8

A Samsung Frost Free Side by Side RS50N3413S8 é uma geladeira grande repleta de compartimentos que tornam a organização dos alimentos prática e rápida. São duas gavetas no lado do refrigerador para legumes e frutas e outras duas no freezer para carnes e frios. As prateleiras são espaçosas, há compartimentos para vinho e laticínios, porta-ovos, além de vários cestos nas portas.

A tecnologia All Around Cooling, destaque desse modelo, refrigera por igual, pois o ar frio é jogado por várias saídas mantendo uma temperatura constante, o que colabora com a conservação dos alimentos. Entre suas funções, estão a fábrica de gelo automática e o Power Freeze, que diminui o tempo para congelar produtos no freezer ou para recuperar a temperatura se a porta ficar aberta. Aliás, a geladeira tem um alarme que avisa se isso acontecer.

Prós e contras da Geladeira Samsung RS50N3413S8

Prós:

  • Geladeira Inverter;
  • Fábrica de gelo;
  • Painel blue touch;
  • Dispenser de água gelada e gelo na porta.

Contras:

  • Mais cara do que modelos com outros tipos de porta.

5. Geladeira Samsung Space Frost Free Side by Side 617 Litros RS65R5411M9

Maior modelo de nossa lista, essa Samsung Space Frost Free Side by Side tem incríveis 617 litros (415 no refrigerador e 202 no freezer). Uma capacidade que parece ainda maior por conta da tecnologia SpacemaxT, onde as paredes são muito mais finas. Mesmo assim, é recomendável checar o espaço disponível em sua cozinha pois ela tem 91,2cm de largura.

Um dos modelos mais avançados e melhores da Samsung – e também um dos mais caros, custando em média R$ 12.000 – a RS65R5411M9 apresenta sitema All-around Cooling, que verifica constantemente a temperatura e libera ar gelado quando necessário. Dessa forma, a geladeira fica resfriada igualmente em todos os lugares. Com um lindo design, onde os puxadores são embutidos, ela traz detalhes como um rack de vinho desenhado para armazenar com segurança as garrafas para que sejam fáceis de alcançar.

Prós e contras da Geladeira Samsung RS65R5411M9

Prós:

  • Modelo Inverter;
  • Ótimo espaço interno;
  • Dispensers externos de água e gelo;
  • Fábrica de gelo.

Contras:

  • Preço alto

6. Geladeira Electrolux Bottom Freezer Frost Free Inverse 598 Litros DB84

Esse modelo Bottom Freezer Frost Free Inverse 598 Litros DB84 traz a maioria das funções do outro modelo de geladeira grande Electrolux da lista, como Drink Express e Ice Twister e os modos Férias, Compras e Festa. Seu espaço interno é amplo e permite uma boa organização dos itens, com porta-garrafas, porta-ovos, prateleiras de vários tamanhos, sendo uma retrátil, e gaveta Hortinatura, que ajuda na conservação.

O design é clean, com apenas o painel blue touch com menu bem simples para controle das funções e uma grande alça lateral na porta. Um dos pontos negativos é que o modelo faz um ruído a cada função que é acionada.

Prós e contras da Geladeira Electrolux DB84

Prós:

  • Opção de resfriamento Ice Twister e Drink Express;
  • Modos de funcionamento Férias, Festas e Compras;
  • Design clean.

Contras:

  • Ruído alto quando começa uma nova função.

Conheça também as variadas funções da side by side BRF533ID da Britânia