Presente para Dia das Mães: 15 opções para as chefs de cozinha

Se a sua mãe arrasa na cozinha e é uma verdadeira chef, confira a nossa lista com os melhores presentes em 2021

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 14 min. de leitura.

Compartilhe:

Está chegando o Dia das Mães e nada mais natural do que estar procurando o presente ideal para ela. E, por mais que nem todas gostem de cozinhar, nós preparamos uma lista com os melhores presentes para Dia das Mães para aquelas que são praticamente chefs de cozinha. Afinal, quem não gosta de uma ajudinha pra preparar e variar o cardápio?

Para isso, selecionamos os melhores eletrodomésticos para presentear as mamães cozinheiras. Caso a sua mãe arrase na cozinha, que tal presenteá-la com um novo fogão ou geladeira? Quer uma opção mais em conta? Separamos também liquidificadores, batedeiras e fritadeira elétricas no nosso ranking.

Itens e eletrodomésticos de cozinha. (Imagem? Reprodução/Shutterstock)
Itens e eletrodomésticos de cozinha. (Imagem? Reprodução/Shutterstock)

Como escolhemos os produtos da lista?

Escolher os melhores produtos não é uma tarefa simples, pois sabemos que tanto você quanto a sua mãe são exigentes e desejam o melhor presente. Por isso, dentro de cada uma das nossas categorias (Liquidificador, Batedeira, Fritadeira Elétrica, Fogão e Geladeira), selecionamos três opções. Em resumo, todo ranking está dividido entre: eletrodoméstico mais completo, melhor custo-benefício e outro mais em conta.

Todas as opções, porém, são de produtos de qualidade e que estão entre os mais buscados pelos usuários do Zoom. Então, pode confiar que aqui você vai encontrar o presente ideal. Ficou curioso para descobrir quais são as melhores presentes de Dia das Mães? Então, dê um Zoom nos destaques!

Presente para Dia das Mães: Liquidificador

Se a sua mãe gosta de fazer receitas versáteis, de caldos a massas úmidas para tortas, ou mesmo sucos, vitaminas e mousses, que tal encontrar o melhor liquidificador para uso doméstico? O que não falta são modelos para as mais variadas demandas. Confira nossa lista com as melhores marcas de liquidificadores.

Quer saber quais são os melhores liquidificadores de 2021? Dá uma olhada na nossa lista!

1. O liquidificador Arno Power Max 1000 garante a melhor trituração

Se as receitas preparadas pela sua mãe demandam um liquidificador potente, a Arno tem o modelo ideal. Tendo um motor com 1.000W de potência e 15 velocidades, o Arno Power Max 1000 consegue triturar os mais variados alimentos com precisão, os transformando em texturas líquidas, cremosas ou levemente sólidas – tudo a depender da velocidade em que ele for ajustado.

Outro ponto forte deste aparelho é o copo com capacidade total de 3,1 litros, sendo 1,75 litros de capacidade útil. Este tamanho, aliás, é excelente para pessoas que costumam preparar receitas em maiores quantidades. Além disso, ele traz um conjunto com 6 lâminas de aço inox altamente afiadas, capazes de triturar todos os alimentos sem deixar pedaços no fundo do copo.

Ademais, o liquidificador Arno Power Max 1000 traz a função Autoclean. O copo não é desmontável para limpeza, mas essa função realiza a limpeza interna do copo e das facas de forma simples e prática. E na hora da compra, fique atento: é preciso escolher entre 110V ou 220V.

Ficha técnica do Liquidificador Arno Power Max 1000

  • Capacidade máxima: 3,1 litros
  • Potência: 1.000W
  • Velocidades: 15
  • Material do copo: Polipropileno
  • Recursos e funções: Tritura gelo, Autoclean

2. O liquidificador Mondial Turbo Premium L-1000 tem alta capacidade com um preço acessível

A Mondial sabe muito bem que nem sempre você pode investir muito alto em um liquidificador, porém precisa de um aparelho bastante tecnológico. Pensando nisso, o liquidificador Mondial Turbo Premium L-1000 é um produto com alta capacidade e que não pesa muito no bolso.

Com capacidade total de 2 litros, ele é ideal para pessoas que necessitam de um equipamento que permita liquidificar uma quantidade maior de alimentos. Além disso, ele conta com um filtro que separa bagaços e sementes dentro do liquidificador. Outra vantagem é a tampa da jarra que traz um copo dosador, permitindo acrescentar ingredientes durante o preparo das receitas sem precisar desligar o aparelho.

Por fim, o liquidificador L-1000 da Mondial possui controle eletrônico e pode funcionar em 12 diferentes velocidades. Ele conta, ainda, com as funções Pulsar, Autolimpeza e Gelo – que tritura gelo e outros alimentos sólidos, além de também facilitar a limpeza. Assim como os demais modelos da nossa lista, o aparelho não é bivolt.

Ficha técnica do Liquidificador Mondial Turbo Premium L-1000

  • Capacidade máxima: 2 litros
  • Potência: 1.000W
  • Velocidades: 12
  • Material do copo: Plástico
  • Recursos e funções: Filtro, tritura gelo, Autolimpeza, Porta-fio, Pulsar

3. O liquidificador Britânia Diamante 800 é potente e em conta

Agora, se você não pode gastar muito e ainda assim quer garantir um presente de dia das mães que não perca em qualidade, o liquidificador Britânia Diamante 800 é uma das principais opções aqui do Zoom. Ele tem 800W de potência e 4 velocidades que te dão opções de preparo de diferentes tipos de receitas com alimentos de texturas variadas.

Com copo de 2,65 litros de capacidade total, ele pode ser usado para o preparo de receitas médias e grandes. Além disso, a tampa também tem um copinho dosador que permite a adição de novos ingredientes durante o preparo. O liquidificador Britânia Diamante 800 vai com função autolimpeza, porta-fios e base antiderrapante.

Ah, e tem mais: esse aparelho da Britânia está disponível em preto, que é um clássico, mas também pode ser encontrado na versão perfeita para cozinha vermelha, para agradar as mães mais estilosas.

Ficha técnica do Liquidificador Britânia Diamante 800

  • Capacidade máxima: 2,65 litros
  • Potência: 800W
  • Velocidades: 4
  • Material do copo: Plástico
  • Recursos e funções: Autolimpeza, Porta-fio, Pulsar

Presente para Dia das Mães: Batedeira

Para as mamães que costumam preparar grandes refeições e fazer vários tipos de doces e outras guloseimas, uma batedeira planetária pode ser o melhor presente a ser dado. Afinal, a função principal deste eletrodoméstico é fazer com que você não precise bater massas e outros ingredientes a mão, facilitando o preparo e evitando pelotas.

Confira a nossa lista e descubra quais são as melhores batedeiras planetárias do momento!

1. A batedeira planetária Oster Bowl Inox é eficiente e potente

Se a sua mãe adora preparar receitas mais elaboradas, que tal presenteá-la com essa batedeira Oster? Ela é ideal para quem prepara diferentes tipos de massas, desde as mais delicadas até os pães. Além disso, a Bowl Inox tem visual bem sofisticado que cai muito bem em qualquer cozinha.

Este modelo ainda dispõe de três batedores: um batedor para massas pesadas e médias, um batedor para claras em neve e alimentos delicados e um para massas leves. O aparelho também vem com uma tigela em inox com capacidade de 4 litros, ideal para quem prepara receitas maiores e mais elaboradas e também tem a tampa anti-respingos para evitar sujeira.

Além disso, com 12 velocidades de trabalho, o sistema de rotação orbital da batedeira Oster oferece misturas bem homogêneas em toda a superfície da tigela. Enquanto isso, o motor de 750W com engrenagens duplas oferece maior eficiência pelo menor esforço do motor, o que ajuda na durabilidade do produto. Vale destacar, porém, que o aparelho não é bivolt e está disponível em 127V ou 220V.

Você sabe a diferença entre batedeira orbital, planetária e comum? O Zoom te explica nessa matéria aqui!

Ficha técnica da Batedeira Planetária Oster Bowl Inox

  • Tipo: Planetária
  • Potência: 750W
  • Velocidades: 12
  • Material da tigela: Inox

2. A batedeira planetária Arno Deluxe SX32 oferece alta potência e pouco ruído

Com um design bastante moderno, esta batedeira Arno também se destaca por ser um aparelho com um alto custo-benefício. O modelo, aliás, tem como um dos principais diferenciais o ruído com som reduzido. Afinal, quem é que não se incomoda com uma batedeira barulhenta?

A batedeira planetária Arno Deluxe SX32 conta com 600W de potência e tem capacidade total de 4 litros. Ou seja, ela é ótima para receitas médias ou grandes (mas sem exageros, claro). Além disso, ela conta com 8 velocidades, sendo que há, ainda, uma função de início suave.

O aparelho, por fim, tem três batedores, para massas leves, médias e pesadas e conta com uma marcação com indicação de velocidade para cada batedor; além de duas tigelas com bico, resistentes a freezer e micro-ondas. Ela também não é bivolt e está disponível em 110V ou 220V.

Ficha técnica da Batedeira Planetária Arno Deluxe SX32

  • Tipo: Planetária
  • Potência: 600W
  • Velocidades: 8
  • Material da tigela: Plástico

3. A batedeira planetária Philco PHP500 Turbo oferece um ótimo custo-benefício

Já a batedeira planetária Philco PHP500 Turbo é ideal para todas as receitas – de massas mais elaboradas e pesadas a preparos mais simples. Ao todo, são 12 velocidades de trabalho diferentes, e mais a função Turbo, chegando a até 500W de potência. Assim você pode trabalhar cada alimento conforme for mais indicado, sem desandar as massas.

Além disso, três batedores acompanham essa batedeira Philco: uma para massas pesadas, um para massas leves e um para claras em neve. Os movimentos de translação e rotação fazem com que as misturas fiquem bem homogêneas.

Vale destacar, ainda, que a tigela de plástico com capacidade de 4 litros tem uma tampa contra respingos com abertura – para que você possa adicionar ingredientes ao longo do processo. Na hora de comprar, porém, escolha o modelo com a voltagem adequada para sua casa, já que ela está disponível apenas em 127V ou 220V.

Ficha técnica da Batedeira Planetária Philco PHP500 Turbo

  • Tipo: Planetária
  • Potência: 500W
  • Velocidades: 12
  • Material da tigela: Plástico

Presente para Dia das Mães: Fritadeira elétrica

Já se tornou bastante comum apostar em receitas mais saudáveis e, se a sua mãe também se preocupa com isso, vale optar por uma fritadeira sem óleo. Mas, afinal, o que é uma fritadeira elétrica? Também chamada de airfryer, ela funciona com um sistema capaz de aquecer o ar, e faz esse ar girar tão rápido sobre os alimentos que consegue preparar várias receitas sem a necessidade do óleo. Legal, não é mesmo? Então, dê um Zoom nas melhores fritadeiras elétricas para dar de presente!

Leia mais: As Melhores Fritadeiras Sem Óleo

1. A fritadeira elétrica Mondial Grand Family AF-55l tem tamanho suficiente para as maiores famílias

A airfryer é um dos eletroportáteis que mais aumentam a praticidade do dia a dia na cozinha e, se a sua família é grande, isso não deve mudar: basta escolher um modelo maior de fritadeira sem óleo, como é o caso da Mondial Grand Family de 5,5 litros de capacidade. Ela pode preparar alimentos suficientes para grupos grandes de pessoas de uma vez só e carrega a qualidade da Mondial em airfryers que já e conhecida no mercado.

Ela tem termostato ajustável em até 200ºC e timer de 60 minutos para que você não precise se preocupar em ajustar o tempo de preparo na metade dos pratos. Mesmo que não precise de óleo para o funcionamento, o cesto dessa airfyer Mondial é antiaderente e fácil de limpar, ou seja: se você preparar alimentos que são naturalmente gordurosos, não vai precisar se preocupar com a higienização depois.

Além disso, ela tem 1900W de potência, design em preto e inox e pode ser comprada em versões com 127V ou 220V - preste atenção nisso na hora de fechar a compra!

Ficha técnica da Fritadeira Elétrica Mondial Grand Family AF-55l

  • Capacidade: 5,5 litros
  • Temperatura máxima: 200º C
  • Opções de cozimento: Frita
  • Material: Plástico
  • Recursos e funções: Cesta removível, timer com desligamento automático, luzes indicadoras de funcionamento

2. A fritadeira elétrica sem óleo Philco Air Fry Saúde faz dois tipos de alimentos de uma vez só

Preparar alimentos fritos com mais praticidade e de forma mais saudável é a vantagem da fritadeira elétrica sem óleo Philco Air Fry Saúde. Este aparelho usa pouco ou nenhum óleo para fazer petiscos como batatas-fritas, bolinhos salgados, pastéis e até pratos principais como carne ou frango.

Além disso, o cesto tem boa capacidade, contando com 3,2 litros, assim, é possível fazer porções médias de comida. Ah, e o separador permite que você coloque dois alimentos diferentes de uma vez só. Bacana, não é mesmo?

Para quem nunca teve uma airfryer é importante destacar, porém, que a consistência de alguns alimentos pode ficar diferente do preparo por imersão em óleo, mas com o mesmo sabor e, claro, mais saúde. Na hora da compra, lembre-se de verificar a voltagem do aparelho, já que a fritadeira elétrica está disponível em 127V ou 220V.

Ficha técnica da Fritadeira Elétrica Sem óleo Philco Air Fry Saúde

  • Capacidade: 3,2 litros
  • Temperatura máxima: 200º C
  • Opções de cozimento: Frita
  • Material: Plástico
  • Recursos e funções: Cesta removível, timer com desligamento automático e proteção superaquecimento

3. A fritadeira elétrica Mondial NAF-03 é boa para assar, tostar, cozinhar e gratinar

Uma alternativa para quem deseja dar uma airfryer de presente no Dia das Mães é a fritadeira da Mondial. A temperatura deste modelo pode chegar a até 200° C em seu interior e o próprio aparelho já vem com a indicação da temperatura ideal para fazer diferentes pratos – como, por exemplo, batata-frita, carnes e até pães de queijo.

Para os preparos, esta fritadeira conta com uma cesta feita em metal antiaderente, o que facilita bastante a limpeza e impede que os alimentos grudem no recipiente. Quanto à capacidade, são 3,2 litros.

Outro ponto positivo na Mondial Air Fryer, aliás, é a potência de 1.270W, que fica na média se comparada a de outras fritadeiras do mercado. E um detalhe bacana: esta fritadeira vem com um livro de receitas. Nele você encontra dicas legais para pratos salgados, doces e até cupcakes. O aparelho também vem com opções de voltagem de 127V ou 220V.

Ficha técnica da Fritadeira Elétrica Sem óleo Mondial NAF-03

  • Capacidade: 3,2 litros
  • Temperatura máxima: 200º C
  • Opções de cozimento: Frita, assa, cozinha, tosta e gratina
  • Material: Plástico
  • Recursos e funções: Cesta removível, timer com desligamento automático e proteção superaquecimento

Presente para Dia das Mães: Fogão

Um dos eletrodomésticos mais populares nas cozinhas não ficaria de fora da nossa lista. No entanto, considerando as buscas dos nossos usuários, selecionamos nesse ranking os melhores fogões de quatro bocas, por serem os mais buscados. Além disso, com ele, a sua mamãe vai poder se dedicar a diversos tipos de receitas – cozidas, fritas e assadas!

Quer saber quais são os modelos de fogão mais indicados para compra em 2021? Veja a nossa lista!

1. O fogão Consul CFO4VAR é um dos mais buscados do Zoom

Esse fogão 4 bocas da Consul é muito buscado aqui no Zoom por seu ótimo custo benefício. O CFO4VAR se destaca, na nossa lista, pela mesa de vidro que é mais prática de limpar no dia a dia. Esse fogão Consul também tem queimadores com tamanhos diferentes (dois médios e dois grandes) e acendimento automático aquele que precisa do seletor do queimador e do botão da chama-piloto para funcionar.

O forno tem o tamanho médio dos fogões de quatro bocas: 58 litros. Eles vai com uma prateleira deslizante, que acompanha o movimento da porta, e uma removível que pode ser ajustada em duas alturas diferentes. Além disso, o forno também tem o revestimento Limpa + Fácil, feito com uma superfície esmaltada e vidro vedado para evitar o acúmulo de gordura durante o preparo dos alimentos.

Ficha técnica do Fogão Consul CFO4VAR

  • Número de bocas: 4 bocas
  • Funcionamento da mesa: Gás
  • Tipo de acendimento: Automático
  • Forno: 58 litros
  • Medidas (AxLxP): 94,8 x 51,8 x 60,3 cm
  • Tensão/Voltagem: Bivolt
  • Eficiência energética: A

2. O Brastemp Clean BFO4NAB é um fogão clássico e prático

Este fogão da Brastemp tem design moderno, seja na cor branca ou Inox, com certeza vai deixar a cozinha da sua mãe ainda mais bonita. Não acredita? Pois repare só nos botões deste fogão que integram a mesa que permitem, assim, a impressão de cooktop ao produto, deixando a parte da frente "limpa".

E por falar em limpeza, eliminar a sujeira deste fogão da Brastemp não vai ser um problema. Afinal, ele conta com grades individuais que podem ser removidas e levadas à pia ou colocadas na lava-louças. Outra vantagem é que seu forno tem as paredes lisas e esmaltadas, o que facilita para não acumular gordura.

O fogão de piso Brastemp Clean BFO4NAB possui acendimento automático e também traz prateleiras deslizantes no forno, sendo uma manual e a outra automática. Assim, é possível retirar os pratos quentes sem se queimar. Embora não seja um modelo altamente tecnológico, pode ser um bom investimento para quem quer um fogão quatro bocas mais simples e com uma ótima funcionalidade.

Ficha técnica do Fogão Brastemp Clean BFO4NAB

  • Número de bocas: 4 bocas
  • Funcionamento da mesa: Gás
  • Tipo de acendimento: Automático
  • Forno: 61,5 litros
  • Medidas (AxLxP): 93 x 49,9 x 65,4 cm
  • Tensão/Voltagem: Bivolt
  • Eficiência energética: A

3. O fogão Consul CFO4NAB tem queimadores de diferentes tamanhos e não vai pesar no bolso

Para finalizar o nosso ranking entre os fogões, trazemos outro modelo da Consul, que pode ser encontrado tanto na cor branca quanto Inox. Além disso, semelhante a um modelo cooktop, a mesa deste fogão é feita em vidro com estrutura lisa – sem cantinhos para juntar gordura e restos de comida –, facilitando a limpeza.

Outro diferencial deste produto são os seus queimadores com tamanhos diferentes. As quatro bocas se dividem em dois queimadores grandes, de maior potência, e em dois queimadores médios, que oferecem maior versatilidade na hora de cozinhar.

Por fim, o forno de 58 litros também permite um melhor preparo da comida, já que, além de uma prateleira autodeslizante (que acompanha o movimento da porta), ele tem uma prateleira com duas opções de altura. Enquanto isso, a luz interna permite o acompanhando do preparo, sem precisar abrir a porta.

Ficha técnica do Fogão Consul CFO4NAB

  • Número de bocas: 4 bocas
  • Funcionamento da mesa: Gás
  • Tipo de acendimento: Automático
  • Forno: 58 litros
  • Medidas (AxLxP): 96x51,5x60,3 cm
  • Tensão/Voltagem: Bivolt
  • Eficiência energética: A

Presente para Dia das Mães: Geladeira

Agora, quer facilitar de vez a vida da sua mãe? Um baita presentão é uma geladeira Frost Free. Para quem tem dúvidas, este tipo de eletrodoméstico conta com um sistema de refrigeração moderno, desenvolvido com o objetivo de evitar o acúmulo de gelo no congelador. O investimento numa geladeira pode até ser alto, mas com certeza é o tipo de presente que pode durar por longos anos.

1. A geladeira Electrolux DM84X tem três portas e seu uso é versátil

Para quem deseja dar um presente de rainha neste Dia das Mães, esta geladeira da Electrolux é perfeita. O eletrodoméstico, aliás, destaca-se por ser uma geladeira French Door. Não sabe o que isso significa? Então a gente explica: trata-se de um modelo Inverse, ou seja, o freezer fica na parte de baixo e a geladeira na parte superior do eletrodoméstico.

Além disso, um dos pontos fortes do modelo é a versatilidade. O aparelho conta com diferentes formas de organização e três prateleiras Fast Adapt, que podem ser posicionadas como você achar melhor.

Além de tudo isso, para atender melhor aos diversos momentos do dia a dia, a geladeira Electrolux tem os modos Férias, Compras e Festa – que deixam o aparelho funcionando em maior ou menor potência. Essas funções, e outras como o Drink Express, Ice Express e ajustes de temperaturas, são selecionadas com facilidade no painel eletrônico na porta do aparelho.

Quer saber quais são as geladeiras com melhor custo-benefício de 2021? Confira a nossa lista!

Ficha técnica da Geladeira Electrolux DM84X

  • Capacidade total: 579 litros
  • Tipo de porta: French Door Inverse
  • Tipo de degelo: Frost Free
  • Medida (AxLxP): 190 x 83,5x 79,5 cm
  • Voltagem: 127V ou 220V
  • Eficiência energética: A

2. A geladeira Electrolux DC35A tem um ótimo custo-benefício

Para as mães que já moram sem os filhos e não precisam de uma geladeira muito grande, uma das principais opções é a Electrolux DC35A. Ela tem 260 litros de capacidade que se dividem entre 207 para o refrigerador e 53 para o freezer e também não ocupa muito espaço na cozinha. Com ótimo custo-benefício, ela é mais simples e cumpre muito bem o papel básico do eletrodoméstico - e também consome menos energia.

Seu tipo de degelo é o Cycle Defrost, que pede a retirada do excesso de gelo do freezer duas vezes por ano. Por dentro, ela tem prateleiras removíveis, porta-ovos, gavetas para vegetais e frutas e porta-latas.

Ficha técnica da Geladeira Electrolux DC35A:

  • Capacidade total: 260 litros
  • Tipo de porta: Duplex
  • Tipo de degelo: Cycle Defrost
  • Medida (AxLxP): 161.9 x 54.8 x 61.3 cm
  • Voltagem: 127V ou 220V
  • Eficiência energética: A

3. A geladeira Brastemp BRE57AK é indicada para famílias médias

Outra opção de geladeira Inverse da nossa lista, dessa vez, um pouco menor, é a Brastemp BRE57AK. Ela tem 443 litros de capacidade total divididos em 318 no refrigerador e 125 no freezer e é indicada para casas com até quatro pessoas. Esse modelo faz sucesso por aqui por ter um ótimo custo benefício, já que une a praticidade de diferentes tipos de tecnologias a um valor razoável, que fica na média para os aparelhos desse tamanho.

Por dentro, essa geladeira Brastemp tem prateleiras de vidro temperado, prateleiras específicas para ovos, garrafas, temperos, uma gaveta para o armazenamento de frutas e legumes e o espaço Adapt, com prateleiras na porta que podem ser ajustadas em diferentes tamanhos de acordo com a sua necessidade. No freezer, o que se destaca é a função Turbo Ice, que faz gelo que faz gelo mais rápido e avisa quando as formas estiverem preparadas para serem esvaziadas.

Se você preferir, ela também está disponível na versão branca, a Brastemp BRE57AB.

Ficha técnica da Geladeira Brastemp BRE57AK:

  • Capacidade total: 443 litros
  • Tipo de porta: Inverse
  • Tipo de degelo: Frost Free
  • Medida (AxLxP): 184 x 72.5 x 70.1 cm
  • Voltagem: 127V ou 220V
  • Eficiência energética: A

Leia Mais: