Além de samba, futebol, Carnaval e caipirinha, outra unanimidade entre os brasileiros é o churrasco. Picanha, alcatra, maminha, costela, a variedade de cortes é grande, cada um com sua especialidade e sabor. Mas se você, amante da boa carne, não tem espaço para ter uma churrasqueira, há soluções práticas que podem ser utilizadas dentro da sua residência, como usar um grill para preparar alguns alimentos.

Churrasco no grill: uma boa opção para preparar a carne

Seja para aqueles que moram em apartamento ou não tem quintal em casa, um grill para churrasco pode ser a solução ideal para substituir a churrasqueira. Além disso, esses portáteis eletrodomésticos são geralmente mais baratos, podem ser ligados em diversos ambientes e têm a vantagem de não produzir tanta fumaça. Ou seja, o churrasco está garantido a qualquer hora e lugar.

Os grills são aparelhos versáteis que podem ser usados não apenas para o churrasco, como também assar, aquecer e gratinar os alimentos. Basicamente, eles são divididos em dois modelos: uma grelha inferior e tampa ou com grelhas em cima e embaixo, como uma sanduicheira. A vantagem do segundo grupo é a capacidade de realizar o procedimento mais rápido, por emitir duas fontes iguais de calor e não ter a necessidade de virar a carne.

Alguns modelos de grill para churrasco também tem um termostato para regular a temperatura, assim é possível deixar a carne assando enquanto você faz outras tarefas, sem se preocupar se o alimento vai queimar. Normalmente, os modelos com duas grelhas têm tecnologia antiaderente. O atributo é vantajoso na preparação do churrasco, porque elimina parte da gordura sem que a carne perca o sabor.

Até mesmo alguns modelos com duas grelhas ainda contam com formato inclinado e bandeja coletora de gordura, bom para quem vai fazer um churrasco no grill e deseja uma carne mais saudável. São detalhes que podem fazer a diferença quando você escolher o produto. Por serem de fácil manuseio, os grills também podem ser levados à mesa, assim você terá o churrasco sempre ao alcance das mãos.