Produtos e novidades em Impressora e Multifuncional

Descubra como impressoras HP ajudam a encontrar pessoas desaparecidas

Imprima para Ajudar: parceria de impressoras HP com a Associação Mães da Sé.

Impressoras HP
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Você tem ideia de quantas pessoas desaparecem por ano no Brasil? Cerca de 200 mil pessoas! Número bastante alto, concorda? Podemos afirmar que, a cada pessoa que desaparece, é uma família que passa a viver uma triste realidade, mas sem desistir de encontrar o seu familiar.

Uma das Associações mais conhecidas aqui no Brasil é a Associação Mães da Sé, que atua na tentativa de encontrar pessoas desaparecidas, entre elas muitas crianças. Por meio de um intenso trabalho da Associação Mães da Sé, nos últimos 19 anos, mais de 4.000 pessoas foram encontradas.

E você já pensou em como a tecnologia pode também ser útil, para ajudar a encontrar pessoas desaparecidas? Pois é, as impressoras HP, modelos que estão entre os mais tradicionais do mercado, estão com uma parceria com a Associação Mães da Sé. Aqui a gente explica como está sendo isso tudo, mostrando, inclusive, como você também pode participar.

Tecnologia da impressora HP pronta para ajudar pessoas

Mais de 1 milhão de impressoras HP contam com a tecnologia ePrint – que promete fazer toda a diferença nessa iniciativa. Com essa tecnologia, é possível enviar impressões de qualquer lugar. Com isso, o trabalho da Associação pode chegar muito mais longe, e atingir até várias regiões do Brasil.

O projeto ganhou o nome de Imprima para Ajudar. Para participar, basta ter em casa uma impressora com a tecnologia ePrint. Nessa parceria da HP com a Associação Mães da Sé, por meio de geolocalização, o dono da impressora é identificado e recebe automaticamente cartazes de pessoas desaparecidas nas regiões próximas a sua casa - e, assim, começa a impressão.

Conclusão: vai dar para imprimir muitos (quem sabe até centenas) de cartazes. E o próximo passo é divulgar na sua rua, no seu bairro, em bairros próximos... é ampliar a área de divulgação, mesmo.

Esse projeto acaba atingindo a sociedade toda. Ajuda, é claro, os familiares, principalmente divulgando a foto e o nome de pessoas desaparecidas, em regiões que suas famílias ainda não conseguiram chegar. Mas também é um alerta à sociedade. É preciso, por meio de cartazes, dar um rosto, nome e idade a milhares de pessoas que há tempos estão longe de casa.

Com essa iniciativa, a HP mostra que pode ser prático participar de uma corrente do bem. E você, já tinha pensado em como uma impressora, e toda sua tecnologia, é capaz de mudar – para melhor – a vida de várias famílias?

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em impressora e multifuncional