Produtos e novidades em Impressora e Multifuncional

Lenovo aposta em impressora 3D que faz chocolate

Impressora 3D que produz chocolate! Confira esse novo projeto da Lenovo.

Impressora 3D Lenovo
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Notebooks Lenovo, computadores Lenovo... a gente sabe como essa empresa chinesa é tradicional no segmento de Informática. E a Lenovo anunciou um novo projeto: desta vez, a Lenovo pretende entrar no mercado de impressoras 3D. Acontece que a sua impressora 3D pode ser voltada para uma produção bem interessante – o de fazer chocolate!

A gente nem precisa lembrar que, de cada 10 pessoas, provavelmente 9 gostam (bastante!) de chocolate. Só de pensar nisso, já dá para imaginar o quanto essa impressora 3D da Lenovo pode agradar muitos consumidores ou até mesmo empresas do segmento gastronômico.

Vale lembrar que, por enquanto, essa impressora é apenas um projeto. Mas a Lenovo resolveu apresentar esse novo conceito durante um evento lá em Pequim, na China. Por meio dessa impressora 3D, vários objetos, nas mais variadas formas, podem ser impressos de chocolate.

Na verdade, outras fabricantes já desenvolveram modelos assim. Isso mesmo: a empresa 3D Systems, por exemplo, criou um modelo de impressora 3D capaz de imprimir chocolate. No caso agora da Lenovo, a empresa não explicou como sua nova impressora pode funcionar. É possível que, ao invés da tinta, a impressora use o chocolate derretido. A impressora molda o chocolate e o chocolate já sai do produto em estado sólido, com o formato de cada figura.

O que também não ficou claro é que se esse projeto da Lenovo seria desenvolvido para fábricas de chocolate ou se a gente pode ter uma impressora 3D dessa em casa, dentro da cozinha, com outros eletrodomésticos.
Como tudo é um projeto, a Lenovo ainda não divulgou a data sobre o lançamento dessa nova impressora 3D.

Mas é bom a gente ficar de olho nessas inovações, que comprovam que as impressoras 3D têm muito para oferecer. Aqui no Zoom mesmo a gente já contou várias novidades sobre elas. E se você curte tecnologia e chocolate... esse novo projeto da Lenovo vai agradar!

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em impressora e multifuncional