Produtos e novidades em Jogos de Tabuleiro

“War” de Game of Thrones: conheça esse novo jogo de tabuleiro

Jogo Game of Thrones – para jogar e disputar os Sete Reinos de Westeros.

Jogo Game of Thrones
por Cris Santos - Especialista em Bebê/Criança.

Conquistar os Sete Reinos no Continente de Westeros. Isso parece ser poder apenas do Rei, que ocupa o Trono de Ferro, certo? Errado! Agora, os viciados na série Game of Thrones também vão poder disputar os Sete Reinos e o Trono de Ferro. E sabe como? Com um jogo de tabuleiro!

O jogo é o Risk, versão estrangeira do tradicional jogo War (mas, no jogo de GOT, não estamos falando da empresa Grow, e sim da Hasbro, tá?). E, nesse novo desafio inspirado na saga Game of Thrones, o jogo de tabuleiro vai contar com mais de 650 peças, sete exércitos em miniatura e 28 cartões de personagens bem famosos. Com esses itens, os jogadores vão poder se aventurar em dois tabuleiros – um tabuleiro é para jogar no Reino de Essos; já o outro, o Reino de Westeros.

Você quer se sentir como se realmente tivesse lutando pela posse dos Reinos? Então veja as possibilidades que o novo jogo de Game of Thrones oferece: o jogador pode escolher uma das 7 casas reais. A primeira batalha acontece em Westeros, entre as casas Baratheon, Lannister, Martell, Stark e Tyrell.

Na segunda disputa, o jogo foi feito para dois jogadores, somente. Mas nem veja isso como algo negativo, muito pelo contrário. Isso pode deixar o jogo ainda mais emocionante. Sendo assim, dois jogadores terão que lutar contra os senhores de escravos em Essos. Nessa disputa, o jogador pode pertencer ao povo Ghiscari ou Targaryen.

O jogo, inspirado no grande sucesso da HBO, vai ser lançado em agosto, mas isso lá nos Estados Unidos. E a obra de George R. R. Martin ultrapassa as telinhas e as páginas dos livros Game of Thrones, e agora chega em um jogo de tabuleiro. Ah, mas é um game para gente grande, tá? O jogo tem indicação a partir de 18 anos.

Essa versão "War" de GOT foi produzida pela empresa USAopoly, licenciada da Hasbro, a conhecida fabricante de brinquedos e jogos. E a HBO também fez parte dessa parceria, tudo para o jogo virar realidade.

Nos Estados Unidos, o jogo Game of Thrones deve chegar às lojas com o preço de US$ 75. Será que o jogo pode chegar por aqui? A gente espera que sim, porque a disputa pelos Sete Reinos de Westeros promete ser cheia de aventuras!

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em jogos de tabuleiro