Produtos e novidades em Jogos Nintendo Switch

Nintendo Switch receberá port de Resident Evil 1, RE0 e RE4

Jogos de terror e sobrevivência chegam em maio, mas pré-venda começa em fevereiro.

nintendo switch port resident evil 1 re0 re4
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Resident Evil, Resident Evil 0 e Resident Evil 4, jogos de terror e sobrevivência, vão receber uma versão para Nintendo Switch ainda em Maio. O lançamento acontece dia 21 de maio por meio da Nintendo eShop, loja digital da "Big N", mas a pré-venda já começou.

As informações foram divulgadas pelo Twitter oficial da franquia, que ainda brincou ao dizer que era possível jogar os games em qualquer lugar, incluindo trens, tour em mansões ou em vilarejos europeus, fazendo referência ao enredo dos títulos.

Resident Evil 1 inicia a história da Umbrella

Resident Evil 1

Primeiro jogo lançado da franquia, Resident Evil chegou às lojas em 1996 para PlayStation One, Sega Saturn, PC e, mais tarde, Nintendo DS. A história se passa antes e durante RE 0 e, nela, a segunda equipe enviada para investigar os casos de canibalismo vai até os arredores da floresta para descobrir o paradeiro do time Bravo.

Em Resident Evil 1, o jogador escolhe assumir o controle de Jill Valentine ou Chris Redfield, ambos policiais. O estilo de gameplay é diferenciado de acordo com a escolha: enquanto na jornada de Jill são encontrados mais quebra-cabeças, na de Chris, o foco é em combates e tiroteios.

Resident Evil 0 responde o que aconteceu antes de RE 1

Resident Evil 0

Com uma história que explica os acontecimentos anteriores a Resident Evil 1, RE 0 chegou às prateleiras em 2002 para GameCube. O enredo se passa nos arredores de Raccoon City, na Floresta de Arklay, onde a equipe de elite (S.T.A.R.S) da polícia local é enviada para investigar casos de homicídio e canibalismo.

Resident Evil 0 acompanha o time Bravo que, após sofrer uma pane no helicóptero, se divide para averiguar a floresta. Esse é o pano de fundo que leva Rebecca Chambers, uma médica, a encontrar um trem abandonado cheio de zumbis. Ela se junta ao ex-tenente da Marinha Billy Coen.

Diferentemente de outros games da franquia, em RE 0 o jogador não escolhe entre Billy ou Rebecca. É necessário alternar entre os personagens, de acordo com a habilidades específicas de cada um.

Resident Evil 4 traz mecânicas inovadoras para o gênero

Resident Evil 4

RE 4 chegou em 2005 para GameCube e PS2 trazendo de volta Leon S. Kennedy, personagem de Resident Evil 2. Desta vez, o policial se aventura pela zona rural europeia para salvar Ashley Graham, a filha do presidente americano que foi raptada por uma seita.

Resident Evil 4 trouxe mecânicas que inovaram a série e o gênero de tiro em terceira pessoa, como a câmera sobre o ombro do personagem. O jogo é mais voltado para a ação e traz uma história nova, mas conectada com os acontecimentos dos títulos anteriores.

Preço e Disponibilidade

Os ports da série Resident Evil para Nintendo Switch já podem ser encontrados em pré-venda na loja virtual da Nintendo. Se você prefere esperar por uma cópia física, fique de olho no Zoom para comparar preços e encontrar o melhor!


Leia também: Melhores jogos para Nintendo Switch!

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em jogos nintendo switch