Melhores jogos de PS4 em 2020: veja games de ação, RPG e FPS para se divertir

Final Fantasy 7 Remake, Death Stranding e Doom Eternal são alguns dos jogos da lista

Redação - ZoomEditor(a)

Publicado e atualizado 7 min. de leitura.

Os melhores jogos de PlayStation 4 (PS4) em 2020 incluem games de ação, aventura, RPG e terror. Nioh 2, Final Fantasy 7 Remake, Resident Evil 3 Remake, Doom Eternal, Persona 5 Royal são alguns exemplos de títulos para jogadores que gostam de enredos bem desenvolvidos sem perder as lutas intensas e combates cheios de adrenalina.

Kingdom Hearts 3, Monster Hunter: World, Spider-man, CoD: Modern Warfare e Death Stranding são capazes de deixar o jogador mergulhado em narrativas surpreendentes e desafios dignos de grandes clássicos. Confira, a seguir, a lista com os melhores jogos de PS4 de 2020 até o momento.

Leia também: PS5 vs Xbox Series X: qual é o melhor console da nova geração?

Final Fantasy 7 Remake é a recriação do RPG clássico no PS4. (Foto: Divulgação/Square Enix)
Final Fantasy 7 Remake é a recriação do RPG clássico no PS4. (Foto: Divulgação/Square Enix)

Jogos de ação e aventura

Death Stranding

Death Stranding é a criação mais recente de Hideo Kojima. (Foto: Divulgação/Sony)
Death Stranding é a criação mais recente de Hideo Kojima. (Foto: Divulgação/Sony)

O jogo mais recente de Hideo Kojima foi um dos mais bem avaliados em 2019 e chega em 2020 como um dos melhores game do PS4. No game de ação em mundo aberto, você assume o papel de Sam Bridges, um entregador que precisa desbravar um mundo futurista e pós-apocalíptico. A narrativa pode ser muito longa para alguns jogadores, mas o desenrolar da história compensa.

Durante a aventura você deve enfrentar inimigos e resolver quebra-cabeças. O maior diferencial de Death Stranding é o mundo inteiramente conectado. Ou seja, o progresso de outros jogadores pode afetar o seu mapa do jogos, o que pode ajudar ou atrapalhar você.

Resident Evil 3 Remake

Em Resident Evil 3 Remake Jill Valentine precisa escapar do monstro Nemesis. (Foto: Divulgação/Capcom)
Em Resident Evil 3 Remake Jill Valentine precisa escapar do monstro Nemesis. (Foto: Divulgação/Capcom)

A franquia famosa de jogos de terror ganhou uma nova recriação em 2020. O remake de Resident Evil 3 tem como protagonista a ex-policial Jill Valentine, que precisa escapar de Raccoon City enquanto foge de uma criatura chamada Nemesis. O monstro, por sua vez, é uma arma criada pela Umbrella Corporation para impedir que Jill escape e denuncie as atrocidades cometidas pela empresa para o resto do mundo.

Diferente da versão clássica lançada para o PlayStation (PS1) em 1999, o game de 2020 traz controle de câmera livre, cenários completamente reformulados e inimigos novos. Não faltarão momentos de adrenalina, suspense e tensão enquanto estiver no papel de Jill Valentine.

Spider-Man

Spider-Man tem diversos vilões, como Escorpião, Electro e Rino para derrotar. (Foto: Divulgação/Sony)
Spider-Man tem diversos vilões, como Escorpião, Electro e Rino para derrotar. (Foto: Divulgação/Sony)

Spider-Man é um jogo de aventura que coloca o jogador no papel de Peter Parker, um dos super heróis mais amados da Marvel. No game, o personagem deve cumprir diversas missões enquanto enfrenta vilões conhecidos das histórias em quadrinhos, como o Rei do Crime, Electro, Rino, Abutre, entre outros.

O sistema de combate é um dos pontos mais positivos do jogos. No arsenal do Homem Aranha há diversos mecanismos de teia que podem atordoar inimigos e facilitar os nocautes. Também há mecânicas de stealth que devem agradar os jogadores que preferem se esconder e atacar somente na hora certa.

Jogos de RPG

Final Fantasy 7 Remake

Final Fantasy 7 Remake tem combate com muita ação. (Foto: Divulgação/Square Enix)
Final Fantasy 7 Remake tem combate com muita ação. (Foto: Divulgação/Square Enix)

Final Fantasy 7 Remake é um jogo de RPG que recria o clássico game lançado em 1997 para PlayStation (PS1). Assim como no título original, o mercenário Cloud Strife se junta ao grupo de resistência AVALANCHE que luta contra a Shinra, uma empresa de energia que pretende explorar o recurso chamado mako que pretende dominar o mundo com super soldados.

Ao contrário do jogo de PS1, que tinha combates em turnos, agora você poderá controlar Cloud, Tifa, Aerith e Barret livremente. As lutas tem muita ação em tempo real, mas contam com a ajuda da funcionalidade ATB (Active Time Battle). O recurso desacelera o tempo brevemente e dá oportunidade de usar ataques mais fortes, magias ou itens durante as lutas.

Nioh 2

Nioh 2 tem combate desafiador e muita customização. (Foto: Divulgação/Koei Tecmo)
Nioh 2 tem combate desafiador e muita customização. (Foto: Divulgação/Koei Tecmo)

Nioh 2 é um jogo de RPG com muita ação e combate que segue a fórmula de games como Dark Souls, Bloodborne e Sekiro. Ou seja, o game é bastante difícil e desafiador, mesmo para jogadores mais experientes. Diferente da franquia "Soulsborne", Nioh 2 chama atenção pela variedade de armas, estilos de combate e recursos que podem ser usados para ajudar nas lutas. O sistema de criação de personagem é muito completo e possibilita customizar diversas características do protagonista.

O game pode ser jogado tanto sozinho quanto com até dois amigos no modo multiplayer. É possível completar quase todas as missões em equipe, no entanto é preciso tomar cuidado, já que a dificuldade aumenta de acordo com a quanidade de pessoas. O enredo se passa no período Sengoku do Japão e tem elementos do folclore japonês, como os Yokais (demônios).

Kingdom Hearts 3

Kingdom Hearts 3 traz os heróis conhecidos da franquia, como Sora e Riku, e personagens famosos da Disney Pixar. (Foto: Divulgação/Square Enix)
Kingdom Hearts 3 traz os heróis conhecidos da franquia, como Sora e Riku, e personagens famosos da Disney Pixar. (Foto: Divulgação/Square Enix)

Kingdom Hearts 3 é um RPG de ação que concluí a saga do herói Sora que, ao lado dos parceiros Donald e Pateta, busca impedir os planos do Mestre Xehanort de mergulhar o mundo em trevas. Para isso, o protagonista precisa visitar diversos universos com temas dos filmes da Disney Pixar, como Toy Story e Frozen, e reunir os sete guardiões da luz.

As lutas contra os chefões são momentos que animam ainda mais o jogador em cada fase. O nível de dificuldade vai aumentando conforme você avança e libera novas Keyblades. Nos combates será possível usar magias, habilidades e invocar personagens para te ajudar. Recursos como fogos de artifícios, xícaras rodopiantes e navios também estão disponíveis para atacar os seus oponentes.

Persona 5 Royal

Persona 5 Royal traz combates em turnos e visual de anime. (Foto: Divulgação/Atlus)
Persona 5 Royal traz combates em turnos e visual de anime. (Foto: Divulgação/Atlus)

Persona 5 é considerado um dos melhores RPG japoneses da geração. Em 2020 o game ganhou a versão Royal, que expande a história do grupo de ladrões Phantom Thieve na escola Shujin Academy. A principal novidade em relação à edição original é a chegada de uma personagem nova chamada de Kasumi Yoshizawa. Aos poucos a história da jovem é contada.

Os combates de Persona 5 Royal ganharam ataques combinados mais potentes para os integrantes do grupo. A dinâmica de golpes pode ser ajustada tanto do lado dos inimigos quanto dos aliados. Além disso, você terá mais liberdade para explorar os cenários e pegar missões secundárias para completar.

Monster Hunter: World

Monstros ferozes e ambiente menos favorável são novidades em Iceborn

Divulgação/PlayStation

Monster Hunter: World é RPG de ação no qual o jogador é um caçador que deve exterminar ou capturar os monstros que perambulam nos diferentes ambientes. No final da caçada é possível recolher partes do monstro derrotado e forjar armaduras e armas mais fortes que ajudam na jornada.

Em 2019, o game recebeu a expansão Iceborn, que trouxe um enredo novo e monstros inéditos. Para jogar, no entanto, é preciso terminar a campanha principal do jogo base, que termina no Ranque Caçador 16. Na continuação, você terá acesso a armas mais poderosas, mas também enfrentará um ambiente bem hostil e criaturas muito violentas.

Jogos de tiro

Doom Eternal

Jogo de tiro tem demônios para destruir usando vários tipos de armas. (Divulgação/Bethesda)
Jogo de tiro tem demônios para destruir usando vários tipos de armas. (Divulgação/Bethesda)

Doom Eternal é um jogo de tiro em primeira pessoa que faz parte da famosa franquia iniciada em 1993. No game você será o Doom Slayer e terá que enfrentar demônios que estão dominando a Terras. Quanto mais brutal e violento você for mais recursos consegue nas lutas. No arsenal do personagem há escopetas, metralhadores, lançadores de mísseis, granadas, lança-chamas e até uma serra elétrica.

No novo game você poderá melhorar as armas, armaduras e as habilidades. O tiroteio frenético é um ponto forte nos ataques aos inimigos. Caso precise, diversas armas poderão ser carregadas para garantir o extermínio dos demônios. Também é possível jogar no modo multiplayer, onde haverá duas criaturas do mal e um Doom Slayer, sendo cada jogador um dos personagens.

CoD: Modern Warfare

Call of Duty: Modern Warfare tem novo enredo e tiroteio intenso. (Foto: Divulgação/Activision)
Call of Duty: Modern Warfare tem novo enredo e tiroteio intenso. (Foto: Divulgação/Activision)

Call of Duty : Modern Warfare é um jogo de tiro em primeira pessoa que acontece em um cenário moderno e realista. Além da campanha, que conta com um enredo de alta qualidade, o game tem o famoso modo multiplayer. Os jogadores podem se enfrentar em diversos modos e mapas até uma equipe sair vitoriosa.

Em 2020, a Activision lançou um jogo à parte que merece ser citado: o Call of Duty: Warzone. O game é totalmente grátis para baixar e jogar tanto no PS4 quanto nas outra plataformas. Ele é um Battle Royale que coloca 150 jogadores para se enfrentarem em modos solo ou em times.

Leia também: