CoD: Black Ops 4 é o jogo de Xbox One mais vendido em junho; veja ranking

O game de tiro lidera o nosso ranking, que também conta com jogos famosos de futebol.

Redação - ZoomEditor(a)

Publicado e atualizado 5 min. de leitura.

Call of Duty: Black Ops 4, mesmo sem um modo campanha igual aos outros jogos da franquia, lidera o nosso ranking de jogos mais vendidos de junho para o Xbox One. O FPS da Activision é um sucesso graças ao seu modo multiplayer, além de também marcar a chegada do modo Battle Royale ao jogo.

Além do jogo de tiro, também temos a presença dos dois simuladores de futebol mais famosos do mundo, o PES 2020 e FIFA 20. Os dois games são rivais diretos no mercado e dividem o gosto dos jogadores entre quem prefere mais realismo e aqueles que apostam no “casual” com modos alternativos mais estruturados. Confira, a seguir, a lista completa com os títulos mais vendidos em junho de 2020.

Leia também: Xbox One vale a pena em 2020? Analisamos jogos, consoles e serviços

Call of Duty: Black Ops 4. (Foto: Divulgação/Activision)
Call of Duty: Black Ops 4. (Foto: Divulgação/Activision)

1. Call of Duty: Black Ops 4

Data de lançamento: 12 de outubro de 2018

Call of Duty: Black Ops 4. (Foto: Divulgação/Activision)
Call of Duty: Black Ops 4. (Foto: Divulgação/Activision)

O CoD: Black Ops 4 é o quarto jogo da sequência Black Ops, que, por sua vez, faz parte da série Call of Duty. Diferente de vários dos outros jogos da franquia, este título é focado no modo multiplayer, e é o primeiro a não ter um modo de campanha tradicional, para aqueles que gostam de jogar sozinhos e explorar toda uma história. No entanto, ele possui algumas pequenas campanhas de narrativa no seu modo zumbi, com três histórias diferentes.

Como ele é um jogo focado na experiência de se jogar com outros jogadores, muitos pontos de sua jogabilidade foram melhorados para isso, como mudança no sistema de regeneração de vida, mecânica de algumas armas e até várias personalizações. Ele também adiciona o Blackout, que é um modo Battle Royale em que os jogadores precisam lutar pela sobrevivência no mapa e podem usar vários artifícios para isso, incluindo veículos terrestres, aquáticos e aéreos.

Veja os melhores preços para Call Of Duty: Black Ops 4 aqui no Zoom:

Assista ao trailer do jogo logo abaixo:

2. PES 2020

Data de lançamento: 10 de setembro de 2019

PES 2020. (Foto: Divulgação/Konami)<span class="-mobiledoc-kit__atom">‌‌</span>
PES 2020. (Foto: Divulgação/Konami)<span class="-mobiledoc-kit__atom">‌‌</span>

Um dos melhores simuladores de futebol do mundo aparece em segundo lugar no nosso ranking. O PES 2020 chegou com várias melhorias, desde a parte visual do jogo até mesmo a própria jogabilidade, com novos passes, mais precisão nos chutes, defesa mais realista entre outras. Tem até um modo “Ronaldinho” em que você poderá se movimentar igual a um dos maiores craques da história.

O jogo possui o modo carreira, em que você começa como um jogador amador e vai evoluindo até chegar nos melhores times do mundo. Você também pode se tornar um técnico para montar as melhores equipes, criar táticas, fazer contratações entre outras possibilidades. O PES 2020 possui parcerias com alguns dos maiores times do mundo, como é o caso do Barcelona, cujo seu estádio é exclusivo da franquia. Se você é fã do Brasileirão, também poderá jogar tanto a série A quanto a B da competição.

Veja os melhores preços para o PES 2020 aqui no Zoom:

Assista ao trailer do jogo logo abaixo:

3. FIFA 20

Data de lançamento: 24 de setembro de 2019

FIFA 20. (Foto: Divulgação/EA Sports)
FIFA 20. (Foto: Divulgação/EA Sports)

O concorrente direto do PES 2020 é o FIFA 20, que tem um jogo mais voltado para o “casual”. Sua jogabilidade não é tão realista quanto a do concorrente, mas agrada bastante aqueles jogadores que não buscam a simulação perfeita e querem apenas se divertir. Um de seus modos mais famosos é o FIFA Ultimate Team, em que você utiliza cartas virtuais para montar equipes e disputar partidas online.

Além disso, ele também conta com o modo “Volta”, que é parecido com aquele jogo das antigas, o FIFA Street, então quando você já estiver cansado do modo carreira ou das partidas online, pode brincar um pouco com vários dribles no futebol de rua. Se você gosta mais das ligas estrangeiras, irá se dar melhor com o FIFA, que possui mais licenciamento das ligas ao redor do mundo, inclusive com a licença oficial da UEFA Champions League.

Veja os melhores preços para o FIFA 2020 aqui no Zoom:

Assista ao trailer do jogo logo abaixo:

4. Rise of the Tomb Raider

Data de lançamento: 10 de novembro de 2015

Rise of the Tomb Raider. (Foto: Divulgação/Crystal Dynamics)
Rise of the Tomb Raider. (Foto: Divulgação/Crystal Dynamics)

O Rise of the Tomb Raider foi lançado no fim de 2015 pela Crystal Dynamics, mas até hoje é sucesso absoluto entre os jogadores do Xbox. O jogo mostra a aventura de Lara Croft em sua busca pela cidade de Kitej, que, de acordo com várias lendas, possui os segredos para a imortalidade. No caminho por essa descoberta ela precisa enfrentar animais, ambientes perigosos e até outros humanos que também estão atrás do mesmo objetivo.

O jogo é do gênero de aventura e tem uma jogabilidade com perspectiva de terceira pessoa. Você precisa desvendar diversos quebra-cabeças nos cenários, usar armas improvisadas e outros itens que servem para te ajudar a explorar os mapas, que são bem grandes, diga-se de passagem. Além disso, você também tem um sistema de melhoria e fabricação de objetos, todos feitos de diferentes matérias-primas que podem ser coletadas durante o jogo.

Veja os melhores preços para o Rise of the Tomb Raider aqui no Zoom:

Assista ao trailer do jogo logo abaixo:

5. Grand Theft Auto 5 (GTA 5)

Data de lançamento: 17 de setembro de 2013

GTA V. (Foto: Divulgação/Rockstar)
GTA V. (Foto: Divulgação/Rockstar)

GTA é uma das franquias mais conhecidas e aclamadas do mundo, e o quinto sucessor dos jogos é um verdadeiro sucesso. A história do jogo gira em torno de três criminosos que precisam realizar assaltos no estado de San Andreas. São diversas missões que você precisa realizar, tendo controle sobre os três protagonistas em diferentes momentos da campanha.

O principal atrativo, no entanto, do GTA 5 é o seu mundo aberto e a liberdade para você fazer o que quiser! Você pode roubar carros, pilotar aviões, roubar bancos e outros estabelecimentos ou mesmo explorar as vastas cidades. Toda às suas ações possuem consequências perante as leis e polícia das cidades, que vão te procurar de acordo com os seus delitos, então é bom que você seja bom de fuga.

Veja os melhores preços para o Grand Theft Auto 5 (GTA 5) aqui no Zoom:

Assista ao trailer do jogo logo abaixo:

Conheça o canal do Zoom no YouTube!

Leia também: