Produtos e novidades em Lavadora de Roupas

Conheça a Drumi: a máquina de lavar portátil que não usa energia elétrica

Usando seus pés, e não energia elétrica! Assim é a lavadora de roupas portátil Drumi.

Maquina de lavar portatil
por Catarina Monteiro - Especialista em Casa.

Para quem mora sozinho ou tem uma área de serviço pequena, a melhor escolha é uma lavadora de roupas compacta. E, se além de compacta, inventassem uma máquina que funciona sem precisar de energia elétrica? Isso parece muito prático e econômico, certo? E sabia que essa máquina já foi projetada?

Pois é, o nome dela é Drumi, da empresa canadense Yirego. Para começar, ela é realmente uma lavadora de roupas compacta – tem somente 56cm de altura. Nela, é possível colocar até sete peças de roupas pequenas, como meias e peças íntimas. Mas também dá para lavar três camisas ou uma calça jeans. Não é muito, claro, mas a proposta aqui também é esta: oferecer uma lavadora pequena, que possa ficar em ambientes menores – e sem ocupar espaço.

Lavadora de roupas que não usa eletricidade! Como funciona isso?

Ok. Já entendemos que é uma lavadora compacta, mas o diferencial dela também fica por conta de não usar energia elétrica. Afinal, como funciona? É aí que você entra em ação: para a máquina funcionar, é preciso usar, com os pés, um pedal.

Mas isso não é muito cansativo? Se você pensar na economia de energia elétrica, pode valer a pena. Além disso, o processo de lavagem não demora tanto assim. O tempo pode ser de apenas 5 minutos: de 1 a 3 minutos para lavar, e de 1 a 2 minutos para enxaguar.

Drumi promete ser uma lavadora de roupas econômica, mesmo!

Como se não bastasse a ausência de energia elétrica para o funcionamento, a máquina Drumi, da Yirego, usa apenas 5 litros de água. Segundo a fabricante, a Drumi é capaz de usar 80% menos de água e sabão em pó do que outras máquinas. Mas é claro que isso tem a ver com o seu tamanho diferenciado. Ah, e além do sabão em pó, ela foi preparada para receber sabão líquido.

Na parte de baixo da lavadora de roupas, uma válvula permite a drenagem da água suja. Enquanto você usa o pedal, a água vai sendo eliminada. Assim a roupa pode ser retirada da máquina para você estender no varal.

Máquina de lavar de olho na sustentabilidade

Na empresa Yirego, o fundador Yi Jiang quis desenvolver um produto sustentável. Máquinas que usam energia elétrica podem até ser mais fáceis de manipular, e não exigem esforço. No caso da lavadora Drumi, vamos precisar usar os pés. Exige um certo esforço, mesmo que em um curto tempo? Sim, exige! Mas para quem está de olho na economia e na sustentabilidade, a Drumi faz parte de um projeto inovador.

E, falando ainda sobre sustentabilidade, a proposta da fabricante Yirego é desenvolver a máquina Drumi com 40% de material reciclado. São tantas inovações que a lavadora portátil e econômica já foi até premiada: A Drumi conquistou, em 2013, o prêmio Sustainable Design Awards.

Mas calma, porque a Drumi ainda não está à venda

Pois é, a Drumi ainda é um projeto da empresa Yirego. Por enquanto, a pré-venda dela acontece apenas no Canadá e a previsão é que os consumidores comecem a receber suas máquinas em 2016.

Vamos ficar de olho na Drumi, que promete inovar no mercado de lavadoras de roupas. Para quem quer um produto econômico e compacto, pode valer a pena ter uma máquina em que é preciso colocar a mão na massa (ou melhor, os pés!) para funcionar.

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em lavadora de roupas