Produtos e novidades em Lavadora de Roupas

LG lança lava e seca TurboWash com Inteligência Artificial para lavar roupas

Máquina usa sensores para identificar tipo de tecidos, tempo e tipo de lavagem.

lava e seca lg inteligência artificial lançamento
por Catarina Monteiro - Especialista em Casa.

A LG anunciou a chegada ao Brasil da nova Lava e Seca Turbowash, que usa recursos de inteligência Artificial para melhorar a lavagem e secagem de roupas. A nova máquina usa sensores para identificar tipo de tecidos e o qual é o ciclo ideal a ser usado, otimizando todo o processo.

O lançamento é mais um passo das fabricantes na corrida para oferecer cada vez mais produtos para uma nova casa conectada, com diferentes eletrodomésticos ligados entre si e ao WiFi.

Recentemente, a Bosh anunciou para o mercado europeu  uma série de eletrodomésticos que também usam IA. A Samsung também não ficou pra trás e aposta na tecnologia, anunciando a chegada ao Brasil da geladeira inteligente Family Hub.

Segundo a LG, a nova lava e seca se baseia em um estudo com mais de 20.000 lavagens acumuladas. É a partir deste banco de dados que a máquina identifica o tecido e “decide” como fazer a melhor lavagem, por meio de uma tecnologia chanada Inteligência Artifical DD.

Toda essa informação possibilita que os movimentos do cesto sejam otimizados para o tipo de roupa em questão, oferecendo 18% a mais de proteção aos tecidos.

Leia Mais

Muito mais que roupa limpa e seca

A Turbowash tem capacidade para 11 kg de roupas para a lavagem e de 7 kg para a secagem. No entanto, as facilidades vão muito além.

Seguindo a linha de produtos smart da LG, a máquina funciona por meio do aplicativo ThinQ AI. Isso quer dizer que é possível controlar a lava e seca por meio de um smartphone ou de uma smart TV LG usando a voz, mesmo estando distante da lavadora.

Outra possibilidade é fazer os comandos por voz via Google Assistente. A máquina também conta com suporte para a Alexa, a assistente virtual da Amazon.

O nome da lava e seca LG vem do sistema de lavagem TurboWash 360 graus, que oferece um ciclo de lavagem completo em apenas 39 minutos, um tempo 34% menor do que o apresentado por outras marcas, segundo a LG.

A lava e seca ainda tem a Tecnologia Steam+, que usa vapor para eliminar 99,9% dos agentes alergênicos dos tecidos. Além disso, por utilizar esse método, as roupas ficam mais macias, menos amassadas e mais fáceis de passar.

No campo do design, o acabamento externo é em inox, assim como o cesto. Todo o conjunto é fácil de limpar e que não enferruja. A porta é de vidro temperado e permite a visualização da roupa durante os processos de lavagem e secagem.

Ah, e um último detalhe: a Turbowash é compatível com a Twinwash mini, o que aumenta a capacidade para lavar mais 2 kg de roupa ao mesmo tempo.

Ficou interessado? Então dá uma só uma olhada nesses novos modelos da LG:

 

 

 

Ah, e se quiser encaixar a Twinwash Mini, dá só uma olhada nos preços:

 

Saiba mais:

 

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em lavadora de roupas