Escolher uma máquina de lavar exige atenção, pois optar por um modelo pequeno ou grande demais pode não ser tão prático no dia a dia com as lavagens, além de aumentar o consumo de água. Então, pensando em te ajudar na hora da compra, separamos as lavadoras de roupa mais vendidas do nosso site.

Todos mês, analisamos os dados da plataforma e revelamos, nesse artigo, quais foram as máquinas mais populares entre os nossos usuários. Assim, você tem uma base de quais modelos têm feito sucesso por aqui e já sai na frente com boas indicações. Fique de olho e saiba sempre quais os queridinhos do mês!

Antes de conhecer as máquinas de lavar mais vendidas de cada mês, veja outras listas que podem ser úteis para você:

Lavadoras de roupa mais vendidas de outubro de 2021

A lavadora de roupa mais vendida por aqui em outubro foi o modelo semiautomático Wanke 5kg Tradicional. Ela é uma boa opção para quem quer economizar e prefere apostar em uma lavadora semiautomática, mais barata que as versões automáticas. Indicada para quem mora sozinho e lava pequenas quantidades de roupa, ela tem capacidade de 5kg e lava por agitação.

Além disso, a Wanke 5kg tem três programas de lavagem: Pesado, Normal e Leve, dependendo do nível de sujeira das roupas. Mas, por ser semiautomática, é importante lembrar que essa lavadora não centrifuga as roupas, ou seja, elas ficam ensopadas após a lavagem. Também é necessário fazer a entrada e a drenagem da água manualmente. O ponto positivo fica pelo design retrô super charmoso desse aparelho.

Confira quais foram as 5 lavadoras mais vendidas em outubro, na ordem:

Lavadoras de roupa mais vendidas de setembro de 2021

A lavadora Samsung Eco Bubble WW11K6800AW, de 11kg, ficou entre os modelos mais vendidos do mês em setembro. Essa máquina de lavar roupa frontal é indicada para casas com até quatro pessoas e o motor Digital Inverter garante eficiência e economia de energia.

São 12 programas de lavagem, incluindo o ciclo Rápido de 15 minutos e a Lavagem do Tambor Eco, que remove até 99,9% das bactérias causadoras de odor do tambor sem usar produtos químicos. Além disso, a tecnologia Ecobubble mistura o sabão com água e forma bolhas que penetram mais profundamente nos tecidos, proporcionando uma lavagem eficiente sem danificar as peças.

Aproveite para conhecer os modelos mais vendidos a seguir, seguindo a ordem:

Lavadoras de roupa mais vendidas de agosto de 2021

Por mais um mês, a lavadora Brastemp BWK12AB foi o aparelho mais vendidos por aqui. Por isso, hoje vamos falar sobre um modelo bem parecido, que ocupou a terceira colocação do ranking de agosto: a Brastemp BWK12A9, lavadora de 12kg com acabamento inox. Além de deixar a lavanderia muito mais elegante, essa máquina de lavar roupa é indicada para famílias com até cinco pessoas.

São 12 programas de lavagem, incluindo um ciclo para Edredom, o Tira Manchas Advanced - que remove até 40 tipos de manchas - e o Enxágue Antialérgico, que adiciona uma etapa extra de enxágue para evitar alergias e irritações.

Confira a lista com as cinco lavadoras mais vendidas desse mês, na ordem:

Lavadoras de roupa mais vendidas de julho de 2021

Nessa virada de mês, a lista de lavadoras mais vendidas por aqui não teve muitas novidades: todos os modelos já tinham aparecido em diferentes rankings durante o ano. Por isso, a opção de compra que vamos destacar dessa vez é a máquina de lavar Consul de 12kg CWH12AB. Logo de cara, dá para perceber que ela é uma opção eficiente e barata, perfeita para quem está com o orçamento mais apertado.

Entre as vantagens da Consul CWH12AB nós podemos destacar o Nível Fácil, que tem réguas no cesto da máquina para indicar exatamente a quantidade de água e sabão em pó que você precisa usar em cada lavagem. Ela também tem quinze programas de lavagem, o ciclo de lavagem de edredom, opções de enxágue duplo e centrifugação dupla para roupas mais secas e selo Procel A.

Veja, aqui embaixo, a lista completa de máquinas de lavar mais vendidas do mês:

Lavadoras de roupa mais vendidas de junho de 2021

Mais uma vez a lavadora Brastemp de 12kg BWK12AB ficou em primeiro lugar entre os aparelhos mais vendidos do mês por aqui. Como já falamos desse modelo - e também da segunda e terceira colocadas - em meses anteriores, hoje vamos falar da máquina de lavar que ocupa a quarta posição do ranking de junho: a Electrolux Jet&Clean 12 kg.

Essa lavadora tem capacidade de 12 kg, sendo indicada para casas com até 4 pessoas, além de contar com 12 programas de lavagem. Entre os programas estão um para jeans, o ciclo rápido de 25 minutos e programas especiais, como um para edredons e um para lavar tênis. Você ainda pode aproveitar a função Turbo, indicada para roupas com sujeiras pesadas, e reaproveitar a água usada na lavagem para limpar o quintal ou o carro, por exemplo.

Se você busca um aparelho silencioso, essa lavadora conta com o Ciclo Silencioso, que reduz a emissão de ruídos.

Confira a lista com os modelos mais vendidos, na ordem:

Lavadoras de roupa mais vendidas de maio de 2021

O pódio de maio foi bem próximo ao de abril, chegando com a BWK12AB em primeiro lugar e com a Jet & Clean de 13 kg em segundo. Como já trouxemos detalhes de ambas, falaremos da medalha de bronze do mês, a Electrolux Essencial Care LES11. Inédita no top 3, a máquina é automática e tem 11 kg de capacidade máxima, o suficiente para as lavagens de uma casa com até 4 pessoas.

Um dos destaques do modelo fica com o sistema Easy Clean, que promete diluir 100% do sabão e do amaciante e evitar as manchas decorrentes do excesso de produto nas peças. Sobre os programas de lavagem, a LES11 conta com 10 opções: pesado/jeans, roupas brancas, escuras/coloridas, normal, ciclos econômicos (de 1 ou 2 enxágues), rápido, delicado/esporte, enxágue + centrifugação e centrifugação.

Para explorar melhor os detalhes, fizemos uma análise completinha da lavadora Electrolux Essencial Care LES11.

O restante do ranking você confere abaixo, mantendo a ordem:

Lavadoras de roupa mais vendidas de abril de 2021

Por mais um mês, a Brastemp BWK12AB de 12kg foi a lavadora mais vendida aqui no site. Como já falamos sobre ela anteriormente e, também, sobre a segunda colocada do ranking, a Electrolux Jet & Clean 13kg, hoje vamos falar sobre a terceira colocada. A Lavadora Electrolux Essencial Care 8,5kg tem ótimo custo-benefício e é indicado para casas com até três pessoas.

Por isso, se você busca uma máquina de lavar básica e compacta, mas bastante eficiente, esse modelo da Electrolux é uma ótima escolha. Ela tem 10 programas de lavagem - incluindo o ciclo rápido de 30 minutos - e 4 níveis de água, o que ajuda a lavar cada tipo de roupa da melhor forma e com muita praticidade.

Quer conhecer melhor o top 5? Veja a lista com as lavadoras mais vendidas em abril aqui no site. Ou, se preferir, confira cada modelo a seguir, na ordem:

Lavadoras de roupa mais vendidas de março de 2021

Assim como em janeiro, a lavadora mais vendida no nosso site em março de 2021 foi a Brastemp BWK12AB, de 12 kg. Por isso, vamos falar sobre a segunda colocada no ranking, a Electrolux Jet & Clean 13kg. Essa máquina de lavar tem uma boa capacidade e é indicada para casas com até seis pessoas.

Além disso, ela conta com 12 programas de lavagem, que permitem personalizar o ciclo de acordo com o tipo de roupa e tipo de sujeira. Esse modelo Electrolux ainda conta com selo Procel A de eficiência energética, o que garante que ela não consuma mais energia que o necessário e não sobrecarregue a conta de luz.

Para conhecer o top 5, confira o ranking das lavadoras mais vendidas em março ou veja os modelos a seguir, seguindo a ordem:

Lavadoras de roupa mais vendidas de fevereiro de 2021

Liderando nosso ranking das lavadoras mais vendidas de fevereiro, temos a Lava e Seca LG Vivace VC4. Com capacidade de 11kg, ela é uma opção completa para casas de 4 a 5 pessoas. Além da secagem, um ponto que já facilita o dia a dia, a máquina reúne 14 programas de lavagem, controle de temperatura da água e da velocidade de centrifugação.

Outro diferencial da Lava e Seca da LG é o vapor Steam, um jato de ar quente que promete eliminar até 99,9% das bactérias das roupas. Para completar, todas estas funções podem ser controladas pelo celular, através do app LG ThinQ, ou ativadas por comando de voz, com ajuda da Google Assistente. Para mais detalhes, dá uma olhada na nossa análise completa do modelo.

Você pode ver mais informações sobre o ranking das lavadoras mais vendidas de fevereiro ou só checar a lista abaixo, na ordem:

Lavadoras de roupa mais vendidas de janeiro de 2021

Em janeiro, a lavadora mais vendida foi a BWK12AB, uma máquina de lavar Brastemp de 12kg. Indicada para casas com até 5 pessoas, ela é automática e oferece 12 programas de lavagem. Para o dia a dia, temos os ciclos mais comuns, como os específicos para roupas brancas, delicadas e pesadas, por exemplo.

Já como recursos extras, a lavadora Brastemp BWK12AB traz o ciclo Tira-Manchas Advanced, para remoção das manchas nas peças, o Edredom, para roupas de cama pesadas e cobertores, e o ciclo Antialérgico, com enxágue duplo para eliminar completamente os resíduos de amaciante e sabão em pó das roupas. Veja mais detalhes na nossa análise completa do modelo.

Você pode conferir o nosso top 5 completo das lavadoras mais vendidas de janeiro ou só conferir a lista abaixo, seguindo a ordem:

Conheça outras listas de mais vendidos: