Liquidificador Mondial Turbo: confira análise da ficha técnica

Conheça todos os detalhes do liquidificador Mondial Turbo 1200W e descubra as vantagens do modelo.

Redação - ZoomEditor(a)

Publicado e atualizado 5 min. de leitura.

Quanto mais versátil for um liquidificador, mais útil ele vai ser no dia a dia, já que seu uso pode ir muito além de bater sucos e vitaminas. Um ótimo exemplo de aparelho que vai ajudar nas mais variadas receitas é o liquidificador Mondial Turbo L-1200. O modelo é uma boa opção para quem busca alta potência, capaz de processar ingredientes mais resistentes, e capacidade de preparar porções generosas de alimentos ou bebidas.

Também vale lembrar que a Mondial é uma marca famosa por oferecer bom custo/benefício em sua variada linha de eletroportáteis, o que é sempre uma boa notícia. Quer descobrir se o liquidificador Mondial Turbo é o aparelho ideal para o seu dia a dia? Dê um Zoom!

Leia mais: Os Melhores Liquidificadores Mondial para Comprar

Potência de 1.200W e copo de 3 litros são destaques do liquidificador Mondial Turbo. (Imagem: Divulgação/Mondial)
Potência de 1.200W e copo de 3 litros são destaques do liquidificador Mondial Turbo. (Imagem: Divulgação/Mondial)

Ficha técnica do liquidificador Mondial Turbo 1200W

  • Capacidade: 3 litros
  • Potência: 1200 W
  • Velocidades: 12 velocidades
  • Material do copo: Plástico SAN
  • Recursos e funções: Botão Pulsar/Triturar gelo, autolimpeza e filtro

Capacidade e dimensões

Copo de liquidificador Mondial Turbo tem boa capacidade.

Mesmo com capacidade de 3 litros, liquidificador Mondial não vai ocupar muito espaço na cozinha. (Imagem: Divulgação/Mondial)
Mesmo com capacidade de 3 litros, liquidificador Mondial não vai ocupar muito espaço na cozinha. (Imagem: Divulgação/Mondial)

Embora esse liquidificador Mondial tenha capacidade total de 3 litros, a fabricante sugere que o volume usado fique em aproximadamente 2 litros. Mesmo assim, o aparelho vai dar conta de preparar sucos ou vitaminas para 4 ou 5 pessoas, além de processar porções maiores de alimentos, bem legal para famílias grandes e receitas fartas.

Apesar da boa capacidade, ele não vai ocupar muito espaço na bancada ou armário, com dimensões de (AxLxP) 44 x 22 x 22,5 cm e cerca de 2,3 Kg. Seu porta-fio interno deixa seu armazenamento mais organizado.

Potência e velocidade

Mondial Turbo 1200W possui alto desempenho.

Com 12 velocidades e função Triturar Gelo/ Pulsar/Autolimpeza, liquidificador Mondial pode processar alimentos variados e gelo. (Imagem: Divulgação/Mondial)
Com 12 velocidades e função Triturar Gelo/ Pulsar/Autolimpeza, liquidificador Mondial pode processar alimentos variados e gelo. (Imagem: Divulgação/Mondial)

Com alta potência de 1.200W, o liquidificador Mondial Turbo não vai ter problemas em processar alimentos dos mais macios aos mais resistentes ou mesmo gelo. São 12 velocidades de trabalho, além da função Pulsar, Triturar Gelo e Autolimpeza, então você pode escolher a velocidade mais indicada de acordo com os ingredientes e a consistência de cada preparo. Ou seja, o modelo tem versatilidade necessária para dar conta de várias receitas, de vitaminas a bolos e algumas massas. Aliás, algumas destas receitas estão no próprio manual que acompanha o aparelho.

Como o liquidificador Mondial Turbo L-1200 está disponível em 127V ou 220V (não é Bivolt), certifique-se de escolher a voltagem correta na hora da compra. Seu consumo de energia é de 1,2 Kw/h.

Recursos e funções

Lâminas serrilhadas, filtro e fácil utilização no Mondial Turbo L-1200.

Filtro do liquidificador Mondial é ideal para fazer sucos ou vitaminas com o melhor da fruta e molhos lisinhos. (Imagem: Divulgação/Mondial)
Filtro do liquidificador Mondial é ideal para fazer sucos ou vitaminas com o melhor da fruta e molhos lisinhos. (Imagem: Divulgação/Mondial)

Além da alta potência de 1.200W, o desempenho do liquidificador Mondial fica ainda melhor com as seis lâminas em aço inoxidável. Essas lâminas se dividem entre lisas e serrilhadas, garantindo que todos os ingredientes fiquem bem triturados. Outro detalhe legal é o filtro para polpa, bagaço e sementes. Com encaixe fácil, o acessório permite que você faça sucos, vitaminas e molhos bem lisinhos e livres de pedaços.

O painel do liquidificador Mondial Turbo inox é bem fácil de usar, com botão giratório para escolha da velocidade ou função. As velocidades são organizadas na ordem crescente, para que você aumente a potência de forma gradativa. Não tem mistério: depois de colocar os alimentos no copo, é só ligar o aparelho na tomada e girar o botão. Caso precise adicionar outros ingredientes, você pode usar o copo dosador encaixado na tampa da jarra.

Para triturar gelo ou usar a função Pulsar, é só girar no sentido contrário, legal para quando o processo exigir maior controle. Como não tem borrachinha de vedação em sua estrutura, não é preciso desmontar o conjunto de lâminas para lavagem. Segundo a fabricante, é só colocar água no copo, um pouquinho de detergente e selecionar a função indicada por alguns segundos para deixar as lâminas livres de resquícios de alimentos.

Design

Liquidificador Mondial Turbo vermelho faz sucesso, mas o modelo também conta com a versão preta.

Modelo está disponível nas cores vermelha ou preta e tem detalhes em inox. (Imagem: Divulgação/Mondial)
Modelo está disponível nas cores vermelha ou preta e tem detalhes em inox. (Imagem: Divulgação/Mondial)

Eficiência e praticidade podem até ser as características mais procuradas em um eletroportátil, mas um design legal sempre cai bem. Nesse ponto, o liquidificador Mondial Turbo também não vai decepcionar, apesar do visual mais robusto.

O modelo está disponível nas cores vermelha, a versão mais procurada, ou preta, ambas com detalhes do painel em inox que garantem maior durabilidade. Apenas lembre-se de usar paninhos lisos e produtos neutros ao limpar a parte externa, para evitar riscos. O aparelho é bem fácil de montar e tem base antiderrapante que oferece maior segurança.

As lâminas do Mondial Turbo L-1200 são fáceis de limpar com a função Autolimpeza. (Imagem: Divulgação/Mondial)
As lâminas do Mondial Turbo L-1200 são fáceis de limpar com a função Autolimpeza. (Imagem: Divulgação/Mondial)

O copo do liquidificador Mondial Turbo é construído em plástico transparente SAN Cristal, bem resistente a impactos ou riscos e livre de Bisfenol-A, substância presente em alguns materiais que pode causar danos à saúde. A jarra maior e com muitas lâminas poderia até representar uma dificuldade na hora de lavar, mas a Mondial resolveu esse problema com a função autolimpeza.

Vale a pena comprar?

Afinal, o liquidificador Mondial Turbo inox é bom?

Com preço médio entre R$ 130 e R$ 160, o liquidificador Mondial Turbo 1.200W apresenta um ótimo custo/benefício para quem procura um modelo versátil, de boa capacidade e com potência suficiente para dar conta de alimentos resistentes ou gelo. Aliás, ele tem um dos menores custos dentro da categoria de potência 1.000W ou mais.

Sem esquecer do filtro, ótimo para fazer sucos e vitaminas com o melhor da fruta ou molhos e sem pedaços. Agora, vale saber que se você quer um liquidificador para fazer basicamente sucos e vitaminas, pode encontrar opções mais simples, e baratas, entre os modelos da própria marca, inclusive com filtro. Mas se você pretende usar bastante o aparelho e vai preparar receitas variadas, essa é uma ótima alternativa.

Prós

  • 12 velocidades
  • Função Pulsar / Triturar gelo / Autolimpeza
  • 1.200W de potência
  • 6 lâminas em aço inox
  • Filtro para polpa, sementes e pedaços
  • Cores vermelha ou preta com detalhes do painel em inox

Contras

  • Não é indicado para quem vai fazer apenas sucos, vitaminas ou receitas mais simples

Leia também: