Liquidificador Oster New Reverse vale a pena? Veja a ficha técnica

New Reverse chega com jarra de vidro, 1,25 litros de capacidade e teclado no painel

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 4 min. de leitura.

Compartilhe:

Se está em busca de um liquidificador novo para preparar suas receitas, já deve ter se deparado com o Oster New Reverse. Ideal para receitas pequenas e médias, o liquidificador é bastante popular no segmento. Entre os destaques do produto, estão o painel com teclado, a jarra de vidro temperado e as 5 velocidades disponíveis para escolha. Apesar disso, o Selo Ruído é nível 5, ou seja, seu uso não é tão silencioso assim.

Então, será que vale a pena comprar o liquidificador Oster New Reverse? Para te ajudar na decisão, analisamos a ficha técnica do modelo, bem como suas vantagens e desvantagens. Dê um Zoom!

Confira abaixo a ficha técnica do liquidificador Oster New Reverse! (Imagem: Divulgação/Oster)
Confira abaixo a ficha técnica do liquidificador Oster New Reverse! (Imagem: Divulgação/Oster)

Ficha técnica do Liquidificador Oster New Reverse:

  • Capacidade: 1,25 litros
  • Potência: 500W
  • Velocidades: 3 + 2 pulsar
  • Material do copo: Vidro temperado refratário
  • Quantidade de lâminas: 6
  • Recursos e funções: Triturar Gelo, Processar Alimentos, Lâminas Removíveis, All-Metal Drive
  • Tensão elétrica/Voltagem: 127v ou 220v
  • Dimensões (LxAxP): 26 x 35 x 22 cm
  • Peso: 2,63kg

Design

Liquidificador Oster New Reverse é robusto e tem painel com teclado

O Oster New Reverse tem jarra de vidro e teclado no painel, um diferencial interessante. (Imagem: Zoom)
O Oster New Reverse tem jarra de vidro e teclado no painel, um diferencial interessante. (Imagem: Zoom)

O liquidificador Oster New Reverse pode ser encontrado nas cores cinza e vermelho e tem a jarra de vidro, um detalhe que, além de torná-lo mais elegante, garante resistência e durabilidade ao produto. A tampa e a base são feitas de plástico, mas também aparentam ser bastantes resistentes. Além disso, o modelo conta com pés antiderrapantes e 6 lâminas de aço inoxidável.

Apesar da estética encantar, o aspecto que mais chama atenção no Oster New Reverse, sem dúvidas, é o teclado. Diferente dos aparelhos convencionais, que contam com um simples botão giratório, o New Reverse exibe as funções e velocidades através de um teclado. Além de interessante, o uso é simples e intuitivo.

De acordo com a fabricante, ele tem 35 cm de altura, 26 cm de largura e 22 cm de profundidade, portanto é uma ótima opção para quem tem pouca espaço sobrando na cozinha.

Potência e capacidade de reservatório

Oster New Reverse é compacto, com 1,25 litros de capacidade

Como adiantamos, o Oster New Reverse é compacto, chegando com 1,25 litros de capacidade. Na prática, o volume é ideal para o preparo de receitas pequenas e médias. Sobre a potência, o liquidificador alcança os 500W, o que pode ser uma desvantagem, já que modelos similares, como o Super Chef, da própria Oster, chegam aos 750W ou mais.

Ainda assim, o New Reverse dá conta do recado e consegue triturar gelo e outros alimentos mais resistentes, com uma desvantagem: o barulho. O Selo Ruído é nível 5, o que configura um aparelho barulhento, nada indicado para casa com bebês ou pessoas com a audição sensível. Por fim, no quesito consumo, o liquidificador da Oster ganha alguns pontinhos, pois gasta apenas 0,5kWh.

Leia também: Como calcular o consumo de energia dos aparelhos elétricos?

Recursos e Funções

Liquidificador Oster New Reverse conta com função Pulsar, Triturar Gelo e Processar Alimentos

Todas as funções do Oster New Reverse estão expostas para escolha no painel. (Imagem: Divulgação/Oster)
Todas as funções do Oster New Reverse estão expostas para escolha no painel. (Imagem: Divulgação/Oster)

O painel com teclado de funções e velocidades do liquidificador Oster New Reverse facilita o uso do aparelho. Basta selecionar o botão da velocidade desejada, sendo 1 para misturar, 2 para bater e 3 para quebrar gelo ou alimentos mais rígidos. Outra opção é pressionar o botão Pulsar pelo tempo desejado. Um diferencial é que ele possui duas opções na função Pulsar: uma lenta, que serve para o preparo de molhos, e uma rápida, para alimentos duros.

Já nas funções Triturar Gelo e Processar Alimentos, a tecnologia do motor do Oster New Reverse entra em ação. Nelas, as lâminas giram para um lado, pausam e giram para o outro lado, com uma aceleração gradual. A consequência disso é a melhor extração do sabor e dos nutrientes da comida.

Outro diferencial do aparelho é a organização das lâminas de aço inoxidável: quatro delas são posicionadas para cima e duas para baixo. De acordo com a marca, essa disposição alcança uma melhor mistura dos alimentos no interior do copo, inclusive dos que ficam mais no fundo. Além disso, esse liquidificador conta com o sistema All Metal Drive, exclusivo da Oster, que garante maior vida útil ao eletroportátil, visto que todas as peças são de metal.

Vale a pena comprar?

Veja se o liquidificador Oster New Reverse vale o investimento

O liquidificador Oster New Reverse é um produto caro, mas com alta qualidade e durabilidade. Ele é eficiente, fácil de manipular e esteticamente bonito. É ideal para receitas pequenas e médias. Entretanto, é um modelo que possui 500W de potência, inferior à potência de modelos similares (mais baratos, inclusive), e barulhento.

Se esses detalhes não têm muita importância para você, ele é um bom investimento, pois as 5 velocidades, variedade de funções e a tecnologia do motor, garantem a mistura eficiente de todas as receitas. Ah, vale ficar atento, pois ele não é bivolt!

Ainda na dúvida? Confira o review do liquidificador Oster New Reverse e veja como ele se saiu em nossos testes!

Leia também: