Liquidificador Oster New Reverse: eficiente, mas com baixa capacidade

Dê um olhada no nosso review para descobrir se vale a pena ou não comprar o liquidificador

Ariel Cristina BorgesEditor(a)

Publicado e atualizado 6 min. de leitura.

Compartilhe:

O momento de comprar um liquidificador, assim como acontece com outros aparelhos da cozinha, pede bastante pesquisa para garantir que a versão escolhida é tudo o que você precisa ter em casa. Afinal de contas, as variedades de funções e capacidades entre os modelos do mercado pode te dar várias opções para escolher. Aqui no Zoom, um dos liquidificadores Premium que mais faz sucesso é o Oster New Reverse. Com copo de vidro, 500W de potência e motor com tecnologia reversa, ele chama a atenção no catálogo da marca.

Para te contar se a compra desse liquidificador Osterizer vale ou não a pena, o Zoom comprou e eu testei na cozinha de casa. Aqui embaixo, conto tudo o que achei dele: dá uma olhada!

Quer saber como nós avaliamos os liquidificadores no Zoom? Veja no nosso playbook!

Prós e contras do Liquidificador Oster New Reverse

Confira diferentes ofertas do Oster New Reverse aqui:

Ficha Técnica do Liquidificador Oster New Reverse

Acabamento

Liquidificador Oster New Reverse é resistente e firme

Uma das principais características da Oster é que os modelos de liquidificador têm copo de vidro. No caso do New Reverse, ele é de vidro temperado refratário, que é bem resistente, mais higiênico e simples de limpar. Por causa dele, o preparo de alimentos quentes é possível: basta deixar a tampa sem o copo dosador para o vapor sair.

A jarra do Oster New Reverse é de vidro, enquanto a base é de plástico (Foto: Zoom)
A jarra do Oster New Reverse é de vidro, enquanto a base é de plástico (Foto: Zoom)

A base desse liquidificador Oster é de plástico, mas também é resistente e firme. Além disso, o aparelho também tem tampa de plástico e pés antiderrapantes e as lâminas de aço inoxidável têm um formato diferenciado: enquanto quatro são posicionadas para cima, duas ficam para baixo, para garantir que até os alimentos que ficarem mais no fundo vão ser batidos.

Não sabe como escolher o liquidificador ideal para você? Veja o nosso guia de compras!

Usabilidade

Teclado eletrônico do liquidificador Oster New Reverse torna o uso do aparelho bem simples

Na hora de avaliar a usabilidade do aparelho, nós levamos em consideração todos os momentos desde a abertura da caixa até o preparo de algum alimento. Para começar, o Oster New Reverse vem desmontado, já que tem a lâminas removíveis para facilitar no momento da limpeza.

Encaixar não é difícil: basta pressionar a base das lâminas contra a jarra e rosquear. O sistema All Metal Drive, exclusivo da Oster, garante uma maior vida útil ao aparelho já que as peças que ficam em contato para que ele funcione nas duas bases (a das lâminas e a do motor) são de metal.

Uma característica comum aos modelos de liquidificador com copo de vidro é o peso da jarra: ela é bem mais pesada do que as de outros materiais, mesmo tendo a capacidade mais baixa. No caso do Oster New Reverse, ela comporta até 1,25 litros, mas os líquidos não devem passar da marca de 1L para evitar que o copo transborde durante o uso.

Nesse liquidificador Oster, o maior destaque de usabilidade fica por conta do painel com teclado de funções e velocidades. Assim, fica bem fácil selecionar o tipo de uso que você deseja e de controlar o funcionamento do aparelho. Da mesma forma como acontece com outros modelos, para ativar a função pulsar nele você vai precisar apertar e segurar o botão pelo tempo desejado. Isso pode parecer cansativo, mas para evitar, basta uma das 3 velocidades que ele disponibiliza se for necessário bater por mais tempo.

O painel com teclado é o maior atrativo desse liquidificador Oster (Foto: Zoom)
O painel com teclado é o maior atrativo desse liquidificador Oster (Foto: Zoom)

Funções

Além das velocidades, o liquidificador Oster New Reverse tem quatro funções separadas

Uma das vantagens de um liquidificador que tenha teclas na base ao invés do seletor giratório é que, geralmente, elas identificam melhor as funções do aparelho. Cada uma das velocidades, por exemplo é indicada para um resultado diferentes (no manual): a 1 serve para misturar, a 2 para bater e a 3, para quebrar gelo e alimentos duros. Além delas, o aparelho também tem duas opções de pulsar: o lento e o rápido, sendo o primeiro indicado para o preparo de molhos e pratos mais delicados e o segundo, para alimentos duros.

As outras duas funções são pré-programadas e onde a tecnologia de motor reversível do Oster New Reverse aparece: nesses casos, as lâminas giram para um lado, pausam e depois giram para o outro lado, com aceleração gradual, mantendo os ingredientes próximos das lâminas por mais tempo. A primeira é a "Triturar Gelo", que serve para isso e para bebidas. Depois dela, a "Processar Alimentos", que deve ser usada para cortar carnes, vegetais cozidos e outros ingredientes.

Esse é o resultado da função "Triturar Gelo" no liquidificador Oster New Reverse (Foto: Acervo Pessoal/Ariel Cristina Borges)
Esse é o resultado da função "Triturar Gelo" no liquidificador Oster New Reverse (Foto: Acervo Pessoal/Ariel Cristina Borges)

Potência

O Oster New Reverse não é tão potente, mas faz bastante barulho

A Oster pode ser considerada uma das marcas que faz apenas aparelhos Premium - que são mais caros que a média. Por isso, na teoria, os 500W de potência do New Reverse podem deixar a desejar, já que o esperado, nessa categoria, é mais de 600W (O Oster Super Chef, modelo mais simples, tem 750W). Na prática, ele é bem eficiente e rápido, mas isso tem um preço: o barulho. O liquidificador Oster New Reverse tem Selo Ruído Nível 5, ou seja: é um dos aparelhos mais barulhentos do mercado. E realmente: ao ser usado na velocidade 3, ele incomoda bastante e deve ser evitado durante a manhã e à noite.

Nós também testamos o Oster Super Chef: dá uma olhada no review aqui!

No detalhe, o teclado e as outras peças do Oster New Reverse (Foto: Acervo Pessoal/Ariel Cristina Borges)
No detalhe, o teclado e as outras peças do Oster New Reverse (Foto: Acervo Pessoal/Ariel Cristina Borges)

Custo-benefício

Assim como outros modelos Oster, o liquidificador New Reverse é bem caro

Por causa de suas características de acabamento e tecnologias, os produtos Oster geralmente têm um preço acima da média. No caso do liquidificador New Reverse, antes da compra existem alguns aspectos que devem ser levados em consideração. A capacidade baixa, por exemplo, faz dele um modelo indicado para casas com até três pessoas. A alta produção de ruídos veta o uso do aparelho em casas com bebês e idosos. Ainda assim, ele é eficiente, resistente, fácil de mexer e bonito. Ou seja: é uma compra a se considerar caso os defeitos não te incomodem e o preço alto caiba no seu orçamento. Se esse não for o caso, você consegue encontrar versões de liquidificadores com mais potência e capacidade pagando menos se olhar para outras marcas.

Acessórios Disponíveis

Você pode comprar, separadamente, as lâminas e o anel de vedação do Oster New Reverse

As lâminas do liquidificador Oster New Reverse são bem resistentes, mas se houver a necessidade, você pode comprar, separadamente, uma nova base e o anel de vedação (que deve ser trocado no tempo indicado no manual). Veja ofertas dos dois aqui nesse link.

Produtos Similares

Osterizer Clássico e Super Chef são dois modelos da Oster mais em conta do que o New Reverse

O liquidificador Osterizer Clássico chama a atenção por seu design retrô: ele também tem a jarra de vidro temperado refratário, mas a sua é quadrada. Com o encaixe All Metal Drive e 600W de potência, ele é bem eficiente, mas tem os mesmos problemas do New Reverse: baixa capacidade e muito barulho.

Oster Super Chef é um modelo mais simples, mas que também não fica para trás em eficiência: com 750W de potência, jarra de vidro e 8 velocidades, ele tritura gelo e também conta com o sistema All-Metal Drive. Os pontos negativos são os comuns à marca: baixa capacidade e muito barulho.

Conclusão

O liquidificador Oster New Reverse é muito eficiente, mas caro

Mesmo que seja muito barulhento, o liquidificador Oster New Reverse é uma compra que vale muito a pena, mas, como já falamos, só se ele couber no seu orçamento. Se ainda assim você decidir comprar, vai levar para casa um produto eficiente, resistente, fácil de usar e com o diferencial de tecnologias específicas, ou seja: não vai se decepcionar.

Notícias Relacionadas: