Liquidificador Oster Super Chef apoiado em bancada de mármore, com selo "Avaliado por Especialistas" carimbado na imagem.

Liquidificador Oster Super Chef: muito eficiente, mas barulhento

Confira o nosso review para saber tudo o que nós achamos do Liquidificador Oster Super Chef

Ariel Cristina BorgesRedatora

Publicado e atualizado 7 min. de leitura.

Compartilhe:

Os modelos de liquidificador Oster fazem muito sucesso aqui no Zoom e não é para menos: a marca é conhecida pela qualidade e pela entrega de produtos Premium em diferentes categorias. Porém, como consumidores, nós sabemos que a prática pode ser um pouco diferente da propaganda dos fabricantes e, às vezes, rolam umas surpresas desagradáveis. Para evitar que isso aconteça com você, o Zoom comprou o liquidificador Oster Super Chef e eu testei na cozinha de casa para contar os prós e os contra do eletroportátil.

Se você quiser saber como nós avaliamos os liquidificadores no Zoom, dá uma olhadinha no playbook desse link aqui!

Prós e contras do liquidificador Oster Super Chef

Confira diferentes ofertas do Oster Super Chef:

O que vem na caixa?

Simples de montar, o Oster Super Chef vem com a base, a jarra de vidro, as lâminas e a tampa com sobretampa medidora (Foto: Zoom)
Simples de montar, o Oster Super Chef vem com a base, a jarra de vidro, as lâminas e a tampa com sobretampa medidora (Foto: Zoom)

A caixa do liquidificador Oster Super Chef vem com a base do motor, uma jarra de vidro, uma base de lâminas removível com anel de vedação e a tampa com copo dosador também removível.

Ficha Técnica do Liquidificador Oster Super Chef

Nós também já analisamos a ficha técnica desse liquidificador: dá uma olhada aqui para saber ainda mais sobre ele.

Acabamento

O liquidificador Oster Super Chef é bonito e resistente

Uma das principais vantagens do Oster Super Chef é o acabamento. A base é feita em plástico resistente, tem pés antiderrapantes e é leve, mas não passa sensação de fragilidade. Esse liquidificador tem copo de vidro temperado refratário, que também é super resistente e não quebra com tanta facilidade além de não pegar cheiro e suportar altas temperaturas.

A jarra de vidro atribui um visual sofisticado ao liquidificador da Oster (Foto: Zoom)
A jarra de vidro atribui um visual sofisticado ao liquidificador da Oster (Foto: Zoom)

A tampa, por sua vez, é de plástico com acabamento emborrachado e firme e tem o copinho dosador que permite que você acrescente mais ingredientes ao preparo de diferentes receitas durante o uso. Quanto às lâminas de aço inoxidável (que são bem afiadas), o destaque é o formato diferenciado: duas delas ficam para cima e duas para baixo, garantindo que até os alimentos do fundo vão ser bem triturados e misturados.

A tampa do Oster Super Chef acompanha um copinho medidor para até 60ml. (Foto: Zoom)
A tampa do Oster Super Chef acompanha um copinho medidor para até 60ml. (Foto: Zoom)

Usabilidade

Mesmo sendo um liquidificador Premium, o Oster Super Chef deixa um pouco a desejar na prática

Assim que você tira o liquidificador Oster Super Chef da caixa, repara em um detalhe: o peso da jarra. Isso não é um defeito, já que é normal para modelos de liquidificador com copo de vidro, mas é um detalhe que deve ser considerado antes da compra, principalmente porque mesmo sendo pesado, ele tem apenas 1,25L de capacidade. Ou seja: é ideal para o preparo de refeições para grupos pequenos, de até três ou quatro pessoas.

Detalhes da tampa e da base de lâminas do liquidificador desmontadas (Foto: Acervo Pessoal/Ariel Cristina Borges)
Detalhes da tampa e da base de lâminas do liquidificador desmontadas (Foto: Acervo Pessoal/Ariel Cristina Borges)

Uma grande vantagem desse modelo de liquidificador é a facilidade de limpeza graças à base das lâminas que pode ser desencaixada da jarra. O sistema All-Metal Drive, exclusivo da Oster, garante maior durabilidade e vida útil para essas peças, já que o contato é feito entre metal e metal. Além disso, o encaixe é bem simples: basta encostar a borrachinha e a base das lâminas na jarra, apertar e girar.

A tampa do liquidificador Oster Super Chef pode "escorregar" durante o uso (Foto: Acervo Pessoal/Ariel Cristina Borges)
A tampa do liquidificador Oster Super Chef pode "escorregar" durante o uso (Foto: Acervo Pessoal/Ariel Cristina Borges)

Outro detalhe que foi sinceramente, uma decepção, tem a ver com a tampa do aparelho: acontece que a junção do plástico siliconado dela e do vidro da jarra que não tem trava faz com que, mesmo sem uso, ela escorregue e vá "levantando" e ficando mais frouxa. Durante os testes, mesmo na velocidade mais alta, ela não chegou a sair completamente, então é provável que um acidente desse tipo seja bem difícil de acontecer. Porém, isso não passa segurança: eu mantive a mão na tampa durante todo o tempo em que o liquidificador estava ligado. A tampa não escorregou em outro momento, quando eu estava fazendo as fotos da matéria, ou seja: não dá para saber se ela vai funcionar ou não.

Na dúvida sobre como escolher o liquidificador ideal para você? Veja o nosso guia de compras!

Funções

Liquidificador Oster Super Chef tem modos "Pulsar" e "Triturar Gelo"

O seletor de velocidades do Oster Super Chef é bem resistente e firme (Foto: Acervo Pessoal/Ariel Cristina Borges)
O seletor de velocidades do Oster Super Chef é bem resistente e firme (Foto: Acervo Pessoal/Ariel Cristina Borges)

Entre os modelos Premium, esse liquidificador vermelho da Oster é um dos modelos mais simples. Por isso, entre as funções "especiais", podemos destacar a Pulsar e a Triturar Gelo. A primeira é acionada quando o controle giratório do painel é levado à esquerda e serve para misturar e homogeneizar uma série de ingredientes. Para triturar gelo, porém, você tem que levar o seletor até o final, já que essa opção é correspondente à última das oito velocidades que o produto oferece. Por isso, o gelo é triturado pelo aparelho com rapidez.

Potência

Com 750W, liquidificador Oster é muito eficiente, mas barulhento

Mesmo com ruído alto, você deve permanecer por perto do liquidificador para segurar a tampa (Gif: Acervo Pessoal/Ariel Cristina Borges)
Mesmo com ruído alto, você deve permanecer por perto do liquidificador para segurar a tampa (Gif: Acervo Pessoal/Ariel Cristina Borges)

Se você busca um liquidificador potente, que pode ser usado com facilidade para triturar e misturar alimentos de diferentes texturas, o Oster Super Chef é, sim, uma ótima pedida. Com 750W de potência e as oito velocidades disponíveis, ele não encontra obstáculos no funcionamento, mas isso vem com um preço: o barulho. Com Selo Ruído Nível 4, o motor desse liquidificador emite um som muito alto, que incomoda até mesmo quem não tem a audição tão sensível. Ou seja: essa característica deve, sim, ser levada em consideração antes da compra, já que o uso dele não é recomendado em momentos mais sensíveis, como de manhã cedo e durante a noite (dependendo de onde você more). Quem tem bebês recém nascidos em casa também pode encontrar dificuldades na hora de usar o Oster Super Chef por causa disso.

Custo-benefício

Dependendo do que você busca, liquidificador Oster vale a pena

Levando em consideração que o liquidificador Oster Super Chef é um modelo Premium, dá para dizer que, no que se trata do custo-benefício, ele não é dos mais caros. Mesmo com a questão da baixa capacidade, do barulho e da tampa, ele ainda é um aparelho muito potente, eficiente e se você estiver buscando um liquidificador copo de vidro, que vai durar bastante e é fácil de limpar, vale a pena investir. Mas também é necessário dizer que, com a mesma média de valor do Oster Super Chef (ou menos) você consegue encontrar modelos medianos que também são potentes, maiores e com alguns recursos extra. A escolha, porém, fica por sua conta e deve ser feita de acordo com as necessidades da sua casa, ok?

Acessórios disponíveis

Se você precisar, pode comprar a base de lâminas do Oster Super Chef separada

Mesmo que as lâminas do liquidificador Oster Super Chef sejam bem resistentes, dá para comprar uma base nova ou apenas um novo anel de vedação (que deve ser trocado no tempo indicado no manual). Você consegue encontrar ofertas dos dois aqui nesse link.

Produtos Similares

Os liquidificadores Oster New Reverse e Osterizer Clássico também são opções para quem procura o Super Chef

Se você estiver buscando liquidificadores premium, existem outras opções da Oster que também podem chamar a sua atenção. A primeira delas é o Oster New Reverse, liquidificador que tem motor reversível (ele gira em duas direções), copo de vidro e painel com teclado, que deixa o uso bem mais simples.

O liquidificador Osterizer Clássico tem o visual retrô que chama a atenção logo de cara: seu copo de vidro tem o formato quadrado e, assim como o Super Chef, ele tem 1,25l de capacidade. Essa versão tem 3 velocidades e 600W de potência.

Conclusão

Liquidificador Oster Super Chef é um bom modelo, mas poderia ser melhor

Ao analisar produtos de marcas Premium, como a Oster, a expectativa é sempre de ter eletros com nota 10 pelo preço e pela reputação da marca. Com o problema da tampa, do barulho e da baixa capacidade, o Oster Super Chef acaba deixando a desejar - mesmo que ofereça um bom resultado final. A compra é recomendada para quem não quer produtos de marcas inferiores, mesmo que eles possam ser mais completos.

Matérias Relacionadas