Liquidificador Osterizer Clássico: análise de ficha técnica e preço do produto

Conheça os detalhes deste liquidificador da Oster e saiba se vale a pena comprá-lo

Redação - ZoomEditor(a)

Publicado e atualizado 5 min. de leitura.

Compartilhe:

Está à procura de um liquidificador e encontrou o Liquidificador Osterizer Clássico em suas pesquisas? Esse artigo foi feito para você! A Oster é uma marca consolidada no mercado brasileiro, e seus produtos são sinônimo de qualidade. Entre as opções de liquidificadores disponíveis pela Oster, o modelo Osterizer Clássico é uma ótima escolha para quem busca um eletrodoméstico para o dia a dia: básico, mas potente.

O aparelho conta com um motor de 600W de potência e uma jarra de 1,25 litros que suporta a maioria dos preparos do cotidiano. Disponível em diferentes cores, ele ainda pode ser encontrado em duas voltagens. Para te ajudar a definir se esse é o liquidificador ideal para você, nós preparamos uma análise do modelo Osterizer Clássico com todos os detalhes sobre o produto. Dê um Zoom!

O Liquidificador Osterizer Clássico pode ser encontrado em diferentes cores (Imagem: Divulgação/Oster)
O Liquidificador Osterizer Clássico pode ser encontrado em diferentes cores (Imagem: Divulgação/Oster)

Ficha técnica do Liquidificador Osterizer Clássico:

  • Capacidade: 1,25 litro
  • Potência: 600W
  • Velocidades: 3 velocidades
  • Material do copo: Vidro refratário
  • Recursos e funções: Lâminas de aço inoxidável, All-Metal Drive e Triturar Gelo

Capacidade e dimensões

O Osterizer Clássico é indicado para uma ou duas pessoas

O modelo de liquidificador da Oster atende uma família pequena (Imagem: Divulgação/Oster)
O modelo de liquidificador da Oster atende uma família pequena (Imagem: Divulgação/Oster)

O liquidificador Osterizer Clássico traz uma jarra de 1,25 litros feita em vidro refratário com topo quadrado. O material apresenta maior resistência a riscos e garante menor desgaste com o decorrer do uso. No entanto, o cuidado extra é sempre válido porque, apesar de resistente, é de vidro.

O tamanho do aparelho é ideal para o preparo de receitas em porções menores. Famílias com poucos integrantes, ou quem usa o liquidificador para fins pontuais, como preparar um copo de suco, podem considerar a compra desse modelo da Oster. Além disso, por conta do tamanho compacto, esse produto não ocupa espaço na cozinha.

Segundo o fabricante, as dimensões do Osterizer Clássico são de 19cm de largura, 40,5cm de altura e 19cm de profundidade. Portanto, o item pode ficar exposto em cima das bancada sem atrapalhar a circulação.

Potência e velocidades

A maior potência entre os liquidificadores da Oster

São quatro lâminas de aço inoxidável no Osterizer Clássico (Imagem: Divulgação/Oster)
São quatro lâminas de aço inoxidável no Osterizer Clássico (Imagem: Divulgação/Oster)

O Osterizer Clássico conta com uma potência que dá conta do recado.prepara com facilidade a maioria dos alimentos. Com 600W, esse modelo prepara com facilidade a maioria dos alimentos. Esse aparelho também apresenta a maior potência entre os liquidificadores mais conhecidos da Oster.

São quatro lâminas de aço inoxidável que trituram até itens rígidos, como gelo. Para melhorar ainda mais, esse eletrodoméstico dispõe de três velocidades, ajustáveis no controle giratório em estilo retrô. Isso permite adaptar o uso de acordo com as suas necessidades.

Disponível em duas voltagens, 110 e 220V, o Osterizer Clássico se adapta a qualquer residência no Brasil. A opção em 220V não consome mais energia do que a de menor voltagem. Então, se essa for a tensão da sua casa, não precisa se preocupar.

Recursos e funções

O sistema de impulsão com All-Metal Drive garante maior durabilidade ao produto

A jarra do Osterizer Clássico é de metal, mas sua base é feita de plástico (Imagem: Divulgação/Oster)
A jarra do Osterizer Clássico é de metal, mas sua base é feita de plástico (Imagem: Divulgação/Oster)

O modelo apresenta um sistema de impulsão com All-Metal Drive, tecnologia exclusiva que faz com que que todas as peças sejam metálicas, possuindo, assim, maior durabilidade. Nesse sentido, o ponto negativo da conexão metal/metal existente entre a jarra e sua base é o barulho gerado. Quando ligado, o liquidificador faz um barulho consideravelmente alto.

Todo o sistema de lâminas é removível, o que confere maior praticidade na hora da limpeza. Porém, apesar das peças metálicas, a base da jarra é feita de plástico. Esse detalhe pode não ser tão positivo pela fragilidade em caso de superaquecimento, e por causar sensação de insegurança ao acoplar uma parte na outra. É preciso ter cuidado e garantir que a base e a jarra estão bem encaixadas.

O ponto mais interessante, entretanto, é o fato de todos os fragmentos serem intercambiáveis com os demais modelos da Oster. Então, uma jarra de outro liquidificador da família pode funcionar aqui, e vice-versa. Caso algo quebre, encontrar a peça pretendida é, portanto, bem simples.

Design

São cinco cores e um modelo em aço inox escovado

O liquidificador Osterizer Clássico está disponível na cor rose gold (Imagem: Divulgação/Oster)
O liquidificador Osterizer Clássico está disponível na cor rose gold (Imagem: Divulgação/Oster)

Toda a linha Osterizer Clássica é bastante conhecida e admirada por conta de seu design. O produto remete à década de 60, mas sem abrir mão da tecnologia no interior. O botão giratório complementa esse visual retrô.

Esse aparelho está disponível nas cores preto, prata, vermelho, cobre e rose cold. Na versão prata, é possível encontrar o liquidificador da Oster em inox ou em aço escovado, o que garantir ainda mais estilo e durabilidade ao produto.

Leia também: Como limpar produtos em aço inox?

Vale a pena comprar?

Descubra se vale a pena investir nesse modelo do liquidificador Osterizer Clássico

O liquidificador Osterizer Clássico é uma boa opção para quem não quer gastar muito e não precisa de um aparelho muito grande. O modelo garante eficiência com as lâminas em aço inox, e suas três velocidades auxiliam o usuário em diferentes jornadas.

O acabamento em cores diferentes, além dos detalhes metálicos, diferenciam o produto da concorrência e dão um toque especial (e estiloso). Disponível em duas voltagens, ele pode ser utilizado em qualquer tipo de cozinha.

Por esses motivos e pelo bom preço, vale a pena comprá-lo caso ele atenda às suas necessidades – e se você não liga para os pequenos inconvenientes expostos, como o barulho ou a leve insegurança no encaixe.

Prós

  • Potência de 600W
  • Função de Triturar Gelo
  • Disponível em diversas cores
  • Tampa com orifício e sobretampa
  • Design clássico
  • Lâminas removíveis
  • Copo resistente

Contras

  • Não possui função Pulsar
  • Base do copo de plástico
  • Um pouco barulhento
  • Não possui aviso de encaixe entre jarra e a base

Leia também: