Produtos e novidades em Livros

Animais Fantásticos e Onde Habitam: conheça o livro de J.K. Rowling que inspirou o filme

Um dos livros mais esperados dos últimos tempos escrito pela autora da saga de Harry Potter!

animais fantasticos e onde habitam
por Luiza Ramalho - Especialista em Livros e Música.

Para quem gosta do bruxo famoso do planeta, Harry Potter, o livro da aclamada J.K. Rowling, Animais Fantásticos e Onde Habitam: Roteiro Original, é um prato cheio para matar as saudades do universo de magia apresentado na saga original.

Com alguns personagens já conhecidos e outros totalmente novos, a obra invadiu os cinemas e também os corações dos Potterheads.

A seguir, você conhecerá um pouco mais sobre o livro que se transformou em filme e saberá mais detalhes da história. Dá só uma olhada!

Leia também: Os Melhores Livros de Fantasia do Momento

Animais Fantásticos e Onde Habitam

A inspiração e linha temporal

O livro Animais Fantásticos e Onde Habitam: Roteiro Original é o primeiro roteiro cinematográfico escrito por Rowling. A obra é inspirada no livro fictício usado na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Logo, podemos destacar que ele é um "prequel".

A expressão é utilizada no mundo cinematográfico para destacar uma história que acontece antes dos eventos retratados em livros e filmes da saga Harry Potter. A narrativa se desenvolve em Nova York, mais precisamente em 1926, 54 anos antes de o bruxinho vir ao mundo.

Vale destacar que, anteriormente, a autora havia publicado o livro Animais Fantásticos e Onde Habitam sob o pseudônimo de Newt Scamander, um manual sobre a magizoologia no qual são apresentados os animais mágicos, suas origens, habitat, aparência, entre outros. Ele é uma réplica do exemplar de Harry Potter – e traz, inclusive, as anotações do bruxo.

O roteiro original

Como mostramos, existe um livro Animais Fantásticos e Onde Habitam e o seu roteiro. No caso desse último, são apresentas as aventuras de Newt Scamander que viaja o mundo para coletar e conhecer os espécimes de animais fantásticos, após ser expulso de Hogwarts e ter sido contratado para trabalhar no Departamento para Regulamentação e Controle das Criaturas Mágicas do Ministério da Magia britânico.

Tal obra retrata a vida de Scamander um pouco antes de lançar o seu livro didático, mais especificamente em 1926, em Nova York. Ao visitar a cidade americana, ele troca por acidente a sua mala na qual guarda os animais fantásticos com a de um não-maj, Jacob Kowalski, o que faz com que as criaturas escapem, provocando uma série de eventos e estragos.

Os personagens de Animais Fantásticos e Onde Habitam

Claro que, como toda boa história de J.K. Rowling, os personagens são sempre marcantes. Nessa trama, além de Newt Scamander, temos a Porpentina Goldstein (Tina), Jacob Kowalski, Queenie (irmã de Tina), Percival Graves, Credence Barebone, Mary Lou Barebone.

Animais Fantásticos e Onde Habitam

Aliás, todo bom fã de Harry Potter espera que em um livro de Rowling haja referências de personagens da saga Harry Potter. Isso acontece nessa obra, e personagens como Dumbledore — que na época ainda era professor —, aparecem, bem como Gerardo Grindelwald, bruxo das trevas, e outros.

Animais Fantásticos e Onda Habitam - O filme

No cinema, o primeiro filme de Animais Fantásticos e Onde Habitam foi lançado em 2016. Como foi preparado para ser uma trilogia, os próximos lançamentos devem acontecer em novembro de 2018 (segunda parte) e novembro de 2020 (terceira parte).

Animais Fantásticos e Onde Habitam

No entanto, durante o lançamento em 2016, J.K. Rowling concedeu uma entrevista na qual anunciou que a saga não seria apenas uma trilogia, mas sim cinco filmes. Porém, ainda não há detalhes sobre tal assunto.

 

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em livros